• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 25 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 30° / 16°
Céu nublado
Qua.
 29° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 27° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 14°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: CDU quer pagamento "imediato" das horas extraordinárias que funcionários municipais têm por receber

Sociedade  »  2017-07-12 

A CDU de Torres Novas defende que os funcionários municipais que estiveram desde Setembro de 2013 a Fevereiro de 2015 a praticar as 40 horas semanais recebam “de imediato” os valores referentes à diferença remuneratória, tendo em conta que nestes quase dois anos o horário deveria ter sido de 35 horas semanais, reforçam os comunistas.

Recorde-se que entre Setembro de 2013 e Junho de 2016 esteve em vigor uma Lei que alterou a duração do período normal de trabalho para as 8 horas diárias (40 horas semanais), mas vários tribunais consideraram ilegais as alterações ao horário de trabalho, levando a que várias entidades fossem obrigadas a remunerar o trabalho prestado para além das sete horas diárias e das 35 horas semanais como verdadeiro trabalho suplementar. Em Torres Novas a reposição das 35 horas semanais apenas chegou em Fevereiro de 2015.

Entretanto, o presidente da câmara de Torres Novas Pedro Ferreira (PS), terá dito numa recente reunião de câmara que iria proceder ao pagamento da diferença remuneratória, resultante do período de tempo em que os trabalhadores do município trabalharam 40 horas semanais mas que estava ainda à espera de um parecer da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), de modo a perceber as orientações daquela associação na execução desse pagamento.

Mas, para a CDU, o pagamento dessas horas resulta de uma decisão política enquadrada nas competências do presidente da Câmara Municipal, cabendo essa decisão à Câmara Municipal de Torres Novas e não a outra entidade.

A vereadora da CDU Ana Filipa Rodrigues apelou, em reunião da câmara, que o pagamento seja feito imediatamente.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


“Um bom resultado para o PSD de Torres Novas é ganhar as eleições”, João Quaresma »  2017-09-25 

O João Quaresma já foi vereador e é do tempo em que o PSD ainda tinha dois vereadores eleitos, no mandato de 2001 a 2005. Nos anos que se seguiram o PSD apenas elegeu um vereador. Qual será um bom resultado para o PSD nas eleições que se avizinham?
Bom resultado para o PSD de Torres Novas é ganhar as eleições.
(ler mais...)


“Partimos de uma perspectiva positiva para o futuro do concelho”, Luís Filipe Júlio »  2017-09-25 

Como avalia o exercício do actual presidente neste último mandato (2013-2107)? Aponte alguns aspectos que não tenham corrido bem e como teria agido se fosse presidente da câmara.
Destacamos pela positiva, a abertura crescente de respeito pelas freguesias com a atribuição de delegação de competências e também o esforço para solucionar as dificuldades e os problemas com que foi confrontado.
(ler mais...)


Autárquicas: “A CDU faz falta na câmara com sua voz crítica e as suas propostas”, Maria João Gonçalves »  2017-09-25 

Como avalia o exercício do actual presidente neste último mandato (2013-2107)? Aponte alguns aspectos que não tenham corrido bem e como teria agido se fosse presidente da câmara.
Antes de mais, uma gestão CDU é uma gestão diferente da que aconteceu no último ciclo.
(ler mais...)


Santarém recebe Festival Internacional de Teatro e Artes de 1 a 8 de Outubro »  2017-09-24 

Santarém vai receber, de 01 a 08 de outubro, 43 espetáculos de teatro, por grupos de seis países, manifestações artísticas de rua, oficinas de arte e residências artísticas na 13.ª edição do Festival Internacional de Teatro e Artes.
(ler mais...)


Nersant à procura de oportunidades de negócio no mercado marroquino »  2017-09-24 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) volta a virar-se para o mercado marroquino e organiza uma acção promocional do Ribatejo e da sua oferta empresarial entre os dias 13 e 16 de Novembro.
(ler mais...)


Autárquicas: “Sinto que as pessoas anseiam por uma política de proximidade”, Vítor Borges da Costa »  2017-09-24 

Como avalia o exercício do actual presidente neste último mandato (2013-2107)? Aponte alguns aspectos que não tenham corrido bem e como teria agido se fosse presidente da câmara.
Na minha opinião, as medidas programáticas deste executivo do PS pecaram por uma orientação algo difusa face ao compromisso eleitoral de 2013.
(ler mais...)


CDS-PP pede discriminação das áreas "efectivamente ardidas" por concelho »  2017-09-24 

Os deputados do CDS-PP querem que os Relatórios Provisórios dos Incêndios Florestais “discriminem as áreas efetivamente ardidas por concelho”, e que o último relatório deste ano reflita essa realidade.
(ler mais...)


Torres Novas: PS faz campanha com obras fantasma de milhões de euros »  2017-09-20 

A campanha eleitoral do Partido Socialista em Torres Novas está a ser marcada por métodos nunca vistos, indo ao ponto de publicitar, em outdoors gigantes, obras fantasmas que nunca viram a luz do dia, ao mesmo tempo que se divulgam os milhões de investimento nas referidas obras.
(ler mais...)


Julgamento da Fabrióleo: moradores desapontados com a sessão de hoje no tribunal »  2017-09-18 

Prosseguiu hoje, segunda-feira, no Tribunal de Torres Novas, mais uma sessão do julgamento de um processo que opõe o Ministério Público à Fabrióleo, relacionado com a poluição na ribeira da Boa Água.
(ler mais...)


Constância: desporto aventura animou vila durante o festival das grandes rotas »  2017-09-18 

Actividades desportivas ao ar livre como canoagem, rappel, slide, aquabird, aquaball, stand up paddle e vertical playpen, marcaram o conjunto de iniciativas que decorreram em Constância entre os dias 9 e 17 de Setembro, no âmbito do festiva das grandes rotas – do Tejo e Zêzere.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Torres Novas: incêndio deflagrou em Rio Frio junto ao viaduto
»  2017-09-20  Torres Novas: PS faz campanha com obras fantasma de milhões de euros
»  2017-09-18  Julgamento da Fabrióleo: moradores desapontados com a sessão de hoje no tribunal