• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 13° / -3°
Claro
Qua.
 11° / -2°
Claro
Ter.
 19° / 2°
Claro
Torres Novas
Hoje  18° / 1°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

S. Silvestre de Torres Novas: Bloco acusa maioria PS de inoperância

Sociedade  »  2017-01-03 

Em nota distribuída à imprensa, a respeito da não realização da habitual corrida de São Silvestre em Torres Novas, o Bloco de Esquerda afirma que “ficámos assim a saber que o presidente de Câmara deu uma informação parcial à Assembleia Municipal, o que só por si é grave”, salientando que “mais grave é a inoperância, a inércia e a irresponsabilidade dos responsáveis políticos que tutelam aquela área, que deixaram arrastar no tempo a decisão que se impunha, sem justificação, o que se mantém até hoje”. 

O Bloco de Esquerda diz que “continua por explicar o que se passou de Janeiro a Novembro e a manifesta falta de vontade política para a realização desta iniciativa desportiva nos mesmo moldes que o ano anterior”, iniciativa da Câmara, com organização da UDRZA.
Recorde-se que o BE interpelou o presidente de Câmara na última Assembleia Municipal, sobre os motivos que levaram à decisão de não se realizar a prova, mas na sua resposta, pouco explicativa, Pedro Ferreira limitou-se a informar que a autarquia e o clube, UDRZA, “tinham acordado na sua não realização”.
Na última semana, a UDR Zona Alta fez sair uma nota de imprensa em que “descarta quaisquer responsabilidades na decisão de não organizar a corrida de 2016”, dando a conhecer o desenrolar do processo ao longo do ano.
O BE lamenta que “a cidade tenha perdido esta iniciativa desportiva e de convívio popular” e manifesta o seu desagrado pela não realização da corrida 2016, responsabilizando o presidente da Câmara pelo sucedido.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Relvado sintético: AFS veio, fez vistoria e constatou campo incapaz de receber jogos oficiais »  2017-01-12 

O presidente da câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, querendo negar o essencial da notícia avançada no domingo pelo JT, acaba por confirmar, em nota à imprensa, o essencial da questão: falta fazer tudo para que o recinto possa ser homologado pela AFS a fim de poder receber jogos oficiais, menos a colocação do tapete, que deveria ser a derradeira etapa da obra.
(ler mais...)


Gorada alegada tentativa de assalto à CGD de Torres Novas esta manhã »  2017-01-12 

Esta manhã de quinta-feira, dia 12, praticamente após a abertura da agência da Caixa Geral de Depósitos de Torres Novas, um indivíduo do sexo masculino dirigiu-se ao balcão, onde estava apenas uma funcionária e terá dito: “isto é um assalto, passe para cá o dinheiro”.
(ler mais...)


Inscrições abertas para caminhada na Serra do Caramulo »  2017-01-11 

O município de Torres Novas vai organizar, no próximo dia 11 de Fevereiro, uma caminhada na Serra do Caramulo, de 8,2 quilómetros, com desníveis moderados.
A partida está marcada para as 06h30, com concentração junto às piscinas municipais.
(ler mais...)


Primeira campanha de adopção de animais do ano é no próximo domingo »  2017-01-11 

O canil intermunicipal de Torres Novas, promove no próximo domingo, dia 15, a primeira campanha de adopção de animais de companhia do ano de 2017, entre as 11 e as 16h30, junto à Avenida dr. João Martins de Azevedo, em Torres Novas.
(ler mais...)


Entroncamento: ciclo de “stand up” inicia-se com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio »  2017-01-11 

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, as personagens de Cuural de Moinas, dão o pontapé de saída paras um ciclo de stand up comedy, no Entroncamento, que decorrerá entre Fevereiro e Junho, anunciou o município em comunicado.
(ler mais...)


FOTOGALERIA: “Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas” »  2017-01-09 

“Um dia para recordar”. É desta forma que as compenentes da Associação Cantares Vozes da Meia Via sentem a sua passagem pelo Museu dos Coches, na passada sexta-feira, dia 6 de Janeiro, quando cantaram as Janeiras ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
(ler mais...)


Torres Novas: presidente da câmara nega que AFS tenha chumbado sintético e considera “inconcebível” comunicado do BE »  2017-01-09 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), assinou esta tarde (segunda-feira) um comunicado que foi enviado às redacções pelo gabinete de imprensa da autarquia no qual nega qualquer chumbo ao campo sintético e, ao mesmo tempo, tece duras críticas à posição do Bloco de Esquerda acerca deste assunto.
(ler mais...)


Atalaia: roubaram ouro e bebidas espirituosas »  2017-01-08 

A GNR de Vila Nova da Barquinha, com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, identificou na passada sexta-feira, dia 6, na Atalaia, três homens por suspeita de furto no interior de uma residência.
(ler mais...)


Centro hospitalar do Médio Tejo vai ter 24 médicos internos este ano »  2017-01-08 

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) fala em “reforço a sua capacidade formativa”, tendo entrado no início deste ano para o centro 24 novos médicos internos, dos quais 12 integram planos específicos em diversas especialidades.
(ler mais...)


Mário Soares: morreu o primeiro PR da democracia a visitar Torres Novas »  2017-01-07 

Morreu hoje, a meio da tarde, Mário Soares, o primeiro Presidente da República a visitar oficialmente Torres Novas depois da restauração da democracia em Portugal.

Segundo presidente eleito após o 25 de Abril (antes dele Ramalho Eanes cumpriu dois mandatos), Mário Soares visitou oficialmente Torres Novas no dia 1 de Outubro de 1990, no início das comemorações dos 800 anos da fundação do concelho e da atribuição do foral de D.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-01-12  Gorada alegada tentativa de assalto à CGD de Torres Novas esta manhã
»  2017-01-12  Relvado sintético: AFS veio, fez vistoria e constatou campo incapaz de receber jogos oficiais
»  2017-01-07  Mário Soares: morreu o primeiro PR da democracia a visitar Torres Novas