• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 26 de Abril de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 10°
Céu nublado
Sex.
 22° / 6°
Céu nublado
Qui.
 21° / 3°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Rui Medinas confirma “fim” da carreira política. Maltez vai a jogo mas ainda não se sabe com que apoios

Sociedade  »  2017-04-09 

Rui Medinas, presidente da câmara municipal da Golegã (PS), confirmou ao JT a sua decisão de não se recandidatar ao cargo que ocupa actualmente, e sublinha que chegou a altura para colocar um ponto final na sua carreira política “depois de mais de 20 anos de autarca”.

Em declarações ao JORNAL TORREJANO, Medinas diz a decisão “é definitiva” foi “amadurecida em devido tempo”, tendo sido debatida “internamente com o Partido Socialista a nível distrital e nacional”.

“É uma decisão que não tem retorno” diz Medinas, que assegura pretender colocar “um ponto final em qualquer cargo na vida autárquica” pelo menos “nesta fase”.

“Há um compromisso mais importante para mim, nesta altura, que é com a minha família. É um ciclo de 20 anos que se encerra em termo de política autárquica”.

Para já Rui Medinas prefere não responder sobre qual é a figura que melhor servirá os interesses da Golegã ao serviço do PS - recorde-se que Rui Medinas é, ainda, o presidente da comissão política concelhia da Golegã do partido, dizendo apenas que há várias com o perfil e experiência certas.

“Eu tenho a minha opção pessoal mas não a manifestarei em público”.

Medinas diz que não participará nesse processo de escolha do próximo candidato do PS às eleições autárquicas, uma vez que estão para breve as eleições na comissão política concelhia.

Entretanto Veiga Maltez, presidente da assembleia municipal e ex-presidente de câmara da Golegã, entre 1997 e 2013 - como independente apoiado pelo PS -, já assumiu que vai recandidatar-se no entanto ainda não manifestou publicamente de que forma o fará. Ao que apurámos, está ainda a dialogar e discutir apoios estando em cima da mesa vários cenários. A sua preferência, sabe-se, é candidatar-se sem o apoio de partidos políticos mas as dificuldades logísticas de uma candidatura independente, fora do círculo de partidos políticos, podem originar uma candidatura independente mas apoiada por partidos ou coligações.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril »  2017-04-25 

Na sessão solene de comemoração do 25 de Abril, organizada esta terça-feira, em Torres Novas, na praça dos Claras, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal - assim como o presidente da câmara -, não deixaram escapar a oportunidade para falarem à plateia sobre autárquicas.
(ler mais...)


Entroncamento: trabalhadores da EMEF querem mais salários e mais contratações »  2017-04-24 

Uma delegação de 50 trabalhadores das oficinas da EMEF no Entroncamento deslocou-se, na semana passada, à câmara municipal para entregar uma moção aprovada em plenário a exigir medidas do poder político “que garantam um investimento sério na EMEF” enquanto empresa estratégica do sector empresarial do estado.
(ler mais...)


Alcanena também apresentou redução de dívidas em 2016 »  2017-04-24 

Comprometidos com planos de saneamento financeiro e programas de reestruturação das dívidas, genericamente os municípios vêm apresentando, paulatinamente, resultados favoráveis nesse sentido.

Em Alcanena “o executivo tem-se empenhado em garantir o cumprimento da maioria das medidas propostas no Plano de Saneamento Financeiro em curso” e de acordo com o Relatório de Gestão de 2016, notam os socialistas registou-se a redução do endividamento líquido em 1 milhão e 304 mil euros, passando de 4 milhões e 344 mil euros em 2015, para 3 milhões em 2016.
(ler mais...)


Entroncamento: João Alfaro é o mandatário da candidatura de Jaime Ramos »  2017-04-24 

João Alfaro, conhecido professor e artista plástico da cidade do Entroncamento, é o mandatário da candidatura do PSD às eleições autárquicas, no Entroncamento.
Numa carta, o docente invoca duas razões para explicar a razão por que aceitou o convite.
(ler mais...)


Noite de fados no parque de campismo do Alvorão »  2017-04-24 

O Clube de Campismo Torrejano organiza, a 6 de maio, uma noite de fados no parque do Alvorão, em Torres Novas, em que participam Ana Dória, Carlos Rosa, São Grancho, Luís Gaspar, Catarina Ferreira e Jorge Pinheiro, acompanhados por Rui Girão e Diogo Ferreira, na viola e guitarra portuguesa.
(ler mais...)


Torres Novas: campanha de adopção de animais no dia 7 de Maio »  2017-04-24 

O canil intermunicipal de Torres Novas, promove mais uma campanha de adopção de animais de companhia no domingo, dia 7 de Maio, entre as 11 e as 16h30, no jardim das rosas.
Como habitualmente estarão disponíveis diversos cães e gatos para uma adopção responsável.
(ler mais...)


Futebol: Alcanenense goleou Naval (9-0) »  2017-04-24 

O Alcanenense goleou ontem, no seu estádio, a Naval 1.º de Maio, por 9-0, equipa que se tem arrastado na competição. A crise no futebol sénior é evidente e, como referiu um dirigente do emblema da Figueira da Foz em resposta a criticas de adeptos, mais fácil seria desistir mas, (agora supomos nós) a decisão foi não dar parte fraca e enfrentar o resto do campeonato mesmo apesar de todas as dificuldades.
(ler mais...)


Futebol: Cartaxo e Ouriense escapam à descida. Pego foi o sacrificado »  2017-04-23 

Na última jornada do campeonato distrital de futebol da primeira divisão da AFS, estavam apenas por se fechar algumas contas referentes à manutenção. À entrada para a derradeira jornada da temporada, estavam em situação crítica o Ouriense, Cartaxo (2.
(ler mais...)


Barquinha: campus escolar volta a celebrar hábitos de saúde saudáveis »  2017-04-23 

A terceira edição do Vila Saúde decorre no campus escolar de Vila Nova da Barquinha, no dia 28 de Abril, numa iniciativa que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis e que é aberta à comunidade local.
(ler mais...)


A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras »  2017-04-23 

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) anunciou a realização de obras de beneficiação nos nós da A1 em Torres Novas e Santarém, a iniciarem-se ainda este mês, estando a conclusão das empreitadas previstas para Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-04-23  A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras
»  2017-04-25  Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril
»  2017-04-17  João Quaresma e Rosa Amora lideram candidatura social-democrata