• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Julho de 2017
Pesquisar...
Qua.
 39° / 15°
Claro
Ter.
 36° / 15°
Claro
Seg.
 31° / 16°
Claro
Torres Novas
Hoje  32° / 13°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Rui Medinas confirma “fim” da carreira política. Maltez vai a jogo mas ainda não se sabe com que apoios

Sociedade  »  2017-04-09 

Rui Medinas, presidente da câmara municipal da Golegã (PS), confirmou ao JT a sua decisão de não se recandidatar ao cargo que ocupa actualmente, e sublinha que chegou a altura para colocar um ponto final na sua carreira política “depois de mais de 20 anos de autarca”.

Em declarações ao JORNAL TORREJANO, Medinas diz a decisão “é definitiva” foi “amadurecida em devido tempo”, tendo sido debatida “internamente com o Partido Socialista a nível distrital e nacional”.

“É uma decisão que não tem retorno” diz Medinas, que assegura pretender colocar “um ponto final em qualquer cargo na vida autárquica” pelo menos “nesta fase”.

“Há um compromisso mais importante para mim, nesta altura, que é com a minha família. É um ciclo de 20 anos que se encerra em termo de política autárquica”.

Para já Rui Medinas prefere não responder sobre qual é a figura que melhor servirá os interesses da Golegã ao serviço do PS - recorde-se que Rui Medinas é, ainda, o presidente da comissão política concelhia da Golegã do partido, dizendo apenas que há várias com o perfil e experiência certas.

“Eu tenho a minha opção pessoal mas não a manifestarei em público”.

Medinas diz que não participará nesse processo de escolha do próximo candidato do PS às eleições autárquicas, uma vez que estão para breve as eleições na comissão política concelhia.

Entretanto Veiga Maltez, presidente da assembleia municipal e ex-presidente de câmara da Golegã, entre 1997 e 2013 - como independente apoiado pelo PS -, já assumiu que vai recandidatar-se no entanto ainda não manifestou publicamente de que forma o fará. Ao que apurámos, está ainda a dialogar e discutir apoios estando em cima da mesa vários cenários. A sua preferência, sabe-se, é candidatar-se sem o apoio de partidos políticos mas as dificuldades logísticas de uma candidatura independente, fora do círculo de partidos políticos, podem originar uma candidatura independente mas apoiada por partidos ou coligações.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Para acabar de vez com o “convento do Carmo” »  2017-07-20 

Costuma dizer-se que uma mentira mil vezes repetida acaba por ser uma verdade, mas neste caso não é possível. Não há nada a fazer e é uma verdade histórica com quase 200 anos: não há nenhum “Convento do Carmo” em Torres Novas.
(ler mais...)


Assembleia da República aprovou resoluções pela Ribeira da Boa Água »  2017-07-19 

Eram cerca de quatro da tarde de hoje, quarta-feira, quando plenário da Assembleia da República debateu a petição em defesa da ribeira da Boa Água, levada ao parlamento por milhares de torrejanos que a assinaram, numa acção levada a cabo pelo “Basta!”, movimento ambientalista local.
(ler mais...)


Partido Socialista acredita no reforço de mandatos à câmara e no pleno às freguesias »  2017-07-19 

O Partido Socialista de Torres Novas, na gestão do município há 25 anos, ou seja seis mandatos, acredita que vai reforçar o número de mandatos na câmara municipal pretendendo, no mínimo, recuperar o vereador perdido nas eleições de 2013.
(ler mais...)


Associação Empresarial e grupo Crédito Agrícola firmam parceria »  2017-07-18 

A Associação Empresarial da Região de Santarém e o Grupo Crédito Agrícola estabeleceram um protocolo que vai permitir às empresas associadas (da Nersant) ter acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários.
(ler mais...)


Torres Novas: CDU apresenta-se a todas as freguesias »  2017-07-18 

A CDU apresentou no sábado, 15 de Julho, os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho de Torres Novas. A novidade é a candidatura a todas as 10 freguesias, incluindo Chancelaria, um território sempre difícil para os comunistas.
(ler mais...)


Bloco diz que “é preciso governar o concelho” e quer disputar a vitória em Torres Novas »  2017-07-16 

Pela primeira vez, o BE vai apresentar-se em todas as freguesias. As listas estão quase fechadas e o balanço do mandato fica para os próximos dias, tal como a apresentação do programa eleitoral. Os bloquistas não querem ser oposição, querem disputar a vitória eleitoral no concelho.
(ler mais...)


Petição sobre despoluição da ribeira da Boa Água discutida no Parlamento »  2017-07-15 

Os deputados à Assembleia da República discutem na próxima quarta-feira, dia 19 de Junho, várias petições, entre as quais a que pede ao governo a adopção das medidas necessárias para uma despoluição efectiva e total da Ribeira da Boa Água e de toda a bacia hidrográfica do Rio Almonda, petição que reuniu cerca de 5700 assinaturas.
(ler mais...)


Autárquicas: Miguel Bento é candidato do CDS à câmara de Torres Novas »  2017-07-15 

Miguel Bento, advogado, é oficialmente candidato à Câmara Municipal de Torres Novas nas eleições de 1 de Outubro: “abraçar a comunidade civil no sentido de trabalhar ideias mais coerentes e ambiciosas do que as que têm orientado o concelho nos últimos anos”, é o ponto de partida da candidatura CDS, apresentada na quarta-feira, 12 de Julho, na biblioteca municipal.
(ler mais...)


Tores Novas: Rui Alves Vieira é candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal (ACTUALIZADA) »  2017-07-13 

Rui Alves Vieira vai ser candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Torres Novas, e vai ainda integrar a lista do BE à Assembleia de Freguesia de Assentis, localidade com a qual tem laços afectivos. “Foi nessa freguesia (Outeiro Grande) que eu brinquei quando era criança e é na freguesia de Assentis que eu encontro agora a motivação para dar o melhor do meu contributo cívico à comunidade”, refere num manifesto político publicado na sua página do facebook.
(ler mais...)


“Ti António” leva DIM da Assembleia com votos contra do Bloco (corrigida) »  2017-07-13 

Estão a gozar com a nossa cara”, disse António Gomes, do BE

 A apreciação de vários pedidos de Declarações de Interesse Municipal (DIM), por parte de várias empresas do concelho, com vista a regularizarem, em grande parte dos casos, obras não licenciadas por terem sido realizadas de forma ilegal, constituía o assunto mais importante da assembleia municipal de Torres Novas, realizada na passada terça-feira.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-07-20  Para acabar de vez com o “convento do Carmo”
»  2017-07-13  “Ti António” leva DIM da Assembleia com votos contra do Bloco (corrigida)
»  2017-07-16  Bloco diz que “é preciso governar o concelho” e quer disputar a vitória em Torres Novas