• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 13° / -3°
Claro
Qua.
 11° / -2°
Claro
Ter.
 19° / 2°
Claro
Torres Novas
Hoje  18° / 1°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: presidente da câmara nega que AFS tenha chumbado sintético e considera “inconcebível” comunicado do BE

Sociedade  »  2017-01-09 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), assinou esta tarde (segunda-feira) um comunicado que foi enviado às redacções pelo gabinete de imprensa da autarquia no qual nega qualquer chumbo ao campo sintético e, ao mesmo tempo, tece duras críticas à posição do Bloco de Esquerda acerca deste assunto.

Começando pelo assunto, em si, Pedro Ferreira afirma que “nem o município solicitou qualquer vistoria nem recebeu qualquer documento a chumbar fosse o que fosse” e, adiantou, “a obra do relvado ainda está em curso, faltando ainda obras complementares como e nomeadamente pavimentação de zonas de acesso ao relvado, vedação de todo o sintético, iluminação com holofotes” entre outras intervenções que, assegura, serão concluídas antes da inauguração do campo (refira-se, no entanto, que os escalões jovens do CDTN já trabalham no novo relvado).

Sobre a posição do BE, que falou em incompetência da maioria socialista, o autarca considerou “verdadeiramente inconcebível o comunicado do BE sobre o relvado sintético, sobretudo porque demonstra preocupante desconhecimento sobre o projecto em curso e trabalhos complementares na zona envolvente ao campo”.

“Lamenta-se que o BE se tenha precipitado com declarações que (…) em nada demonstram a ideia de que se regozijam com a resolução de um problema que se arrastava desde sempre”

Mas estas justificações não são suficientes para outros actores políticos locais que se vão pronunciando também nas redes sociais. Ramiro Silva, da CDU, fala em “incompetência atrás de incompetência” e refere que não se deve ter preconceito em aprender com quem já transformou antigos campos pelados em sintético.
“Façam uma visita ao Estádio Municipal da Figueira da Foz e verifiquem como se aproveitou o campo de treinos existente. Ainda estão a tempo”, observa Ramiro Silva que desafiou ainda a vereadora Elvira Sequeira a tirar umas fotos “para as colocar no Facebook”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Relvado sintético: AFS veio, fez vistoria e constatou campo incapaz de receber jogos oficiais »  2017-01-12 

O presidente da câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, querendo negar o essencial da notícia avançada no domingo pelo JT, acaba por confirmar, em nota à imprensa, o essencial da questão: falta fazer tudo para que o recinto possa ser homologado pela AFS a fim de poder receber jogos oficiais, menos a colocação do tapete, que deveria ser a derradeira etapa da obra.
(ler mais...)


Gorada alegada tentativa de assalto à CGD de Torres Novas esta manhã »  2017-01-12 

Esta manhã de quinta-feira, dia 12, praticamente após a abertura da agência da Caixa Geral de Depósitos de Torres Novas, um indivíduo do sexo masculino dirigiu-se ao balcão, onde estava apenas uma funcionária e terá dito: “isto é um assalto, passe para cá o dinheiro”.
(ler mais...)


Inscrições abertas para caminhada na Serra do Caramulo »  2017-01-11 

O município de Torres Novas vai organizar, no próximo dia 11 de Fevereiro, uma caminhada na Serra do Caramulo, de 8,2 quilómetros, com desníveis moderados.
A partida está marcada para as 06h30, com concentração junto às piscinas municipais.
(ler mais...)


Primeira campanha de adopção de animais do ano é no próximo domingo »  2017-01-11 

O canil intermunicipal de Torres Novas, promove no próximo domingo, dia 15, a primeira campanha de adopção de animais de companhia do ano de 2017, entre as 11 e as 16h30, junto à Avenida dr. João Martins de Azevedo, em Torres Novas.
(ler mais...)


Entroncamento: ciclo de “stand up” inicia-se com Quim Roscas e Zeca Estacionâncio »  2017-01-11 

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, as personagens de Cuural de Moinas, dão o pontapé de saída paras um ciclo de stand up comedy, no Entroncamento, que decorrerá entre Fevereiro e Junho, anunciou o município em comunicado.
(ler mais...)


FOTOGALERIA: “Foi um dos dias mais felizes das nossas vidas” »  2017-01-09 

“Um dia para recordar”. É desta forma que as compenentes da Associação Cantares Vozes da Meia Via sentem a sua passagem pelo Museu dos Coches, na passada sexta-feira, dia 6 de Janeiro, quando cantaram as Janeiras ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
(ler mais...)


Atalaia: roubaram ouro e bebidas espirituosas »  2017-01-08 

A GNR de Vila Nova da Barquinha, com a colaboração do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, identificou na passada sexta-feira, dia 6, na Atalaia, três homens por suspeita de furto no interior de uma residência.
(ler mais...)


Centro hospitalar do Médio Tejo vai ter 24 médicos internos este ano »  2017-01-08 

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) fala em “reforço a sua capacidade formativa”, tendo entrado no início deste ano para o centro 24 novos médicos internos, dos quais 12 integram planos específicos em diversas especialidades.
(ler mais...)


Mário Soares: morreu o primeiro PR da democracia a visitar Torres Novas »  2017-01-07 

Morreu hoje, a meio da tarde, Mário Soares, o primeiro Presidente da República a visitar oficialmente Torres Novas depois da restauração da democracia em Portugal.

Segundo presidente eleito após o 25 de Abril (antes dele Ramalho Eanes cumpriu dois mandatos), Mário Soares visitou oficialmente Torres Novas no dia 1 de Outubro de 1990, no início das comemorações dos 800 anos da fundação do concelho e da atribuição do foral de D.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-01-12  Gorada alegada tentativa de assalto à CGD de Torres Novas esta manhã
»  2017-01-12  Relvado sintético: AFS veio, fez vistoria e constatou campo incapaz de receber jogos oficiais
»  2017-01-07  Mário Soares: morreu o primeiro PR da democracia a visitar Torres Novas