• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pesquisar...
Ter.
 21° / 7°
Claro
Seg.
 22° / 8°
Claro
Dom.
 21° / 8°
Claro
Torres Novas
Hoje  21° / 7°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: presidente da câmara nega que AFS tenha chumbado sintético e considera “inconcebível” comunicado do BE

Sociedade  »  2017-01-09 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), assinou esta tarde (segunda-feira) um comunicado que foi enviado às redacções pelo gabinete de imprensa da autarquia no qual nega qualquer chumbo ao campo sintético e, ao mesmo tempo, tece duras críticas à posição do Bloco de Esquerda acerca deste assunto.

Começando pelo assunto, em si, Pedro Ferreira afirma que “nem o município solicitou qualquer vistoria nem recebeu qualquer documento a chumbar fosse o que fosse” e, adiantou, “a obra do relvado ainda está em curso, faltando ainda obras complementares como e nomeadamente pavimentação de zonas de acesso ao relvado, vedação de todo o sintético, iluminação com holofotes” entre outras intervenções que, assegura, serão concluídas antes da inauguração do campo (refira-se, no entanto, que os escalões jovens do CDTN já trabalham no novo relvado).

Sobre a posição do BE, que falou em incompetência da maioria socialista, o autarca considerou “verdadeiramente inconcebível o comunicado do BE sobre o relvado sintético, sobretudo porque demonstra preocupante desconhecimento sobre o projecto em curso e trabalhos complementares na zona envolvente ao campo”.

“Lamenta-se que o BE se tenha precipitado com declarações que (…) em nada demonstram a ideia de que se regozijam com a resolução de um problema que se arrastava desde sempre”

Mas estas justificações não são suficientes para outros actores políticos locais que se vão pronunciando também nas redes sociais. Ramiro Silva, da CDU, fala em “incompetência atrás de incompetência” e refere que não se deve ter preconceito em aprender com quem já transformou antigos campos pelados em sintético.
“Façam uma visita ao Estádio Municipal da Figueira da Foz e verifiquem como se aproveitou o campo de treinos existente. Ainda estão a tempo”, observa Ramiro Silva que desafiou ainda a vereadora Elvira Sequeira a tirar umas fotos “para as colocar no Facebook”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Marca reforça aposta em produtos ecológicos para uso doméstico »  2017-11-14 

A Renova reforça a sua oferta de produtos ambientalmente responsáveis com o lançamento da nova gama “Renova Love & Action”, composta por produtos distinguidos com o rótulo ecológico da União Europeia numa nova aposta da marca pioneira no sector em soluções ecológicas.
(ler mais...)


Jorge Traquina:”Minudências” num pequeno-grande livro de poesia »  2017-11-12 

Jorge Traquina da Silva está em Torres Novas há tanto tempo que se diria um torrejano de sempre, mas este improvável e talentoso poeta, nascido em Abrantes em 1959, pelas sombras melancólicas das vielas torrejanas vai encontrando a inspiração existencial que se desdobra depois em pequenas histórias de ver o mundo todo com uma enorme lucidez, ironia, graça e inteligência.
(ler mais...)


Diabetes uma doença em plena expansão - I »  2017-11-11  »  Juvenal Silva

A diabetes é uma doença em plena expansão e, de acordo com o relatório global da Organização Mundial de saúde divulgado em 7/4/2016, desde 1980, o número de pessoas com diabetes quadruplicou e atingiu os 422 milhões de pessoas em 2014.
(ler mais...)


Maria Lamas - vida e obra em exposição na Assembleia da República »  2017-11-08 

O presidente da Asssembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, fez ontem o discurso de abertura da exposição "Maria Lamas - Mulheres, Paz, Liberdade", patente no palácio de São Bento até meados de Dezembro.
(ler mais...)


Vou ali salvar uma velhinha, e já venho »  2017-11-05 

Há histórias bonitas, que demonstram o que de melhor há no ser humano: a solidariedade. Numa semana marcada por violência, agressividade e desprezo pelo outro (leia-se o espancamento na noite/manhã de Lisboa), em Torres Novas há um enredo oposto.
(ler mais...)


Torres Novas: IMI fixado nos 0,38% para 2018 »  2017-11-03 

A Câmara Municipal de Torres Novas deliberou, na sua reunião de terça-feira (dia 31), manter a taxa de Imposto sobre Imóveis (IMI) nos 0,38% em 2018, a aplicar a todos os proprietários de imóveis no concelho, avaliados nos termos do Código do IMI.
(ler mais...)


Golegã volta a agitar-se com a feira de São Martinho »  2017-11-01 

“Reza a lenda que um cavaleiro gaulês, de nome Martinho, ao regressar a casa no meio de uma tempestade encontrou a meio do caminho um mendigo que lhe pediu uma esmola. O cavaleiro retirou das costas o manto que o aquecia, cortou-o ao meio com a espada e deu-o ao mendigo.
(ler mais...)


Entroncamento: petição pública reclama mais segurança »  2017-11-01 

No site www.peticaopublica.com está a ser subsrito um documento intitulado “Entroncamento Mais Seguro”, na qual se reclama, tal como o nome indica, uma cidade mais segura. Na petição, já assinada por mais de 500 pessoas, refere-se que o Entroncamento “é uma cidade insegura” e que há pessoas que, à noite, já não saem à rua.
(ler mais...)


Golegã: qualidade da água do rio Almonda é medíocre, diz associação ambientalista »  2017-11-01 

Com base em recolhas feitas em Maio - poderiam ter sido feitas em Junho, Julho ou outro mês qualquer -,A Zero, associação ambientalista não governamental (ONG) e que norteia a sua actividade na defesa dos valores da sustentabilidade, detectou água de má qualidade em quatro cursos de água nas regiões de Leiria, Lisboa e Santarém, tendo o rio Almonda, na Golegã, o pior resultado, segundo um estudo divulgado na última semana de Outubro.
(ler mais...)


Alcanena: encontro nacional de coleccionadores e mercadinho »  2017-11-01 

O pavilhão Carlos Calado, em Alcanena, acolhe a 21.ª edição da feira nacional de coleccionadores este sábado, dia 4 de Novembro, a partir das 10h30, até às 17h30, altura em que os participantes recebem o habitual certificado de participação, assim como é entregue o prémio ao melhor coleccionador jovem do concelho de Alcanena.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-11-12  Jorge Traquina:”Minudências” num pequeno-grande livro de poesia
»  2017-11-08  Maria Lamas - vida e obra em exposição na Assembleia da República
»  2017-11-14  Marca reforça aposta em produtos ecológicos para uso doméstico