• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 19° / 7°
Céu nublado
Dom.
 19° / 4°
Períodos nublados
Sáb.
 22° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: presidente da câmara nega que AFS tenha chumbado sintético e considera “inconcebível” comunicado do BE

Sociedade  »  2017-01-09 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), assinou esta tarde (segunda-feira) um comunicado que foi enviado às redacções pelo gabinete de imprensa da autarquia no qual nega qualquer chumbo ao campo sintético e, ao mesmo tempo, tece duras críticas à posição do Bloco de Esquerda acerca deste assunto.

Começando pelo assunto, em si, Pedro Ferreira afirma que “nem o município solicitou qualquer vistoria nem recebeu qualquer documento a chumbar fosse o que fosse” e, adiantou, “a obra do relvado ainda está em curso, faltando ainda obras complementares como e nomeadamente pavimentação de zonas de acesso ao relvado, vedação de todo o sintético, iluminação com holofotes” entre outras intervenções que, assegura, serão concluídas antes da inauguração do campo (refira-se, no entanto, que os escalões jovens do CDTN já trabalham no novo relvado).

Sobre a posição do BE, que falou em incompetência da maioria socialista, o autarca considerou “verdadeiramente inconcebível o comunicado do BE sobre o relvado sintético, sobretudo porque demonstra preocupante desconhecimento sobre o projecto em curso e trabalhos complementares na zona envolvente ao campo”.

“Lamenta-se que o BE se tenha precipitado com declarações que (…) em nada demonstram a ideia de que se regozijam com a resolução de um problema que se arrastava desde sempre”

Mas estas justificações não são suficientes para outros actores políticos locais que se vão pronunciando também nas redes sociais. Ramiro Silva, da CDU, fala em “incompetência atrás de incompetência” e refere que não se deve ter preconceito em aprender com quem já transformou antigos campos pelados em sintético.
“Façam uma visita ao Estádio Municipal da Figueira da Foz e verifiquem como se aproveitou o campo de treinos existente. Ainda estão a tempo”, observa Ramiro Silva que desafiou ainda a vereadora Elvira Sequeira a tirar umas fotos “para as colocar no Facebook”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Alqueidão: pista de motocross acolhe etapa do campeonato nacional em Março »  2017-02-24 

A pista de motocross de Alqueidão, religiosamente cuidada pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA), volta a acolher uma prova do campeonato nacional da modalidade após um interregno de uma dúzia de anos.

 “É com o intuito de trazer novamente o Crossodromo de Alqueidão para os principais palcos, assim como trazer outro movimento à nossa aldeia, freguesia bem como ao nosso concelho, que iremos, após muito trabalho, poder contar com a primeira prova do Campeonato Nacional de Motocross”, refere a organização num comunicado à imprensa.
(ler mais...)


Paulo Vasconcelos criticou lentidão nos serviços de urbanismo da câmara de Torres Novas »  2017-02-24 

Paulo Vasconcelos, solicitador com os escritórios no centro de Torres Novas, criticou recentemente a lentidão nos serviços de urbanismo da câmara municipal. A sua opinião foi manifestada na reunião pública da câmara do passado dia 14 de Fevereiro.
(ler mais...)


Torres Novas: maioria PS recusou voto de pesar por Mário Soares apresentado pelo Bloco »  2017-02-24 

Socialistas também chumbaram recomendação do BE sobre José Afonso

A assembleia municipal de Torres Novas de ontem, quinta-feira, ficou marcada por intenso debate político. O Bloco de Esquerda começou por propor que assembleia deliberasse uma recomendação à câmara para que a autarquia torrejana integrasse, com uma qualquer iniciativa, as comemorações nacionais da obra de José Afonso que estão a ser realizadas a pretexto dos 30 anos da sua morte.
(ler mais...)


Vila Nova da Barquinha: mês do sável e da lampreia em oito restaurantes do concelho »  2017-02-23 

O peixe do rio vai animar a gastronomia no concelho de Vila Nova da Barquinha, de 25 de Fevereiro a 26 de Março. Pelo 23.º ano consecutivo, o município e restaurantes unem-se para promover mais uma edição da mostra gastronómica “Mês do Sável e da Lampreia”, iniciativa que tem como principal objectivo promover a cozinha tradicional.
(ler mais...)


Torres Novas: empresa de Lisboa vem ocupar instalações com amianto na cobertura »  2017-02-22 

A New Matters, empresa de fabrico de colchoaria, mobiliário, sofás e de exportação de produtos para o lar - de Arroios, Lisboa -, vem abrir uma unidade de produção em Atouguia, Torres Novas, em instalações cuja cobertura contêm amianto.
(ler mais...)


Constância: artesãos podem inscrever-se para vender nas festas Nossa Senhora da Boa Viagem »  2017-02-21 

Está a decorrer o período de inscrições para participação na mostra nacional de artesanato e mostra de doces e sabores, actividades integrantes das festas do concelho de Constância, que decorrem nos dias 15, 16 e 17 de Abril.
(ler mais...)


Torres Novas: campistas orgnanizam baile de Carnaval no domingo »  2017-02-21 

O Clube de Campismo Torrejano organiza, este domingo, dia 26, um balie de Carnaval, a partir das 16h30, no parque de campismo do Alvorão. Às 19 horas será servido uma feijoada à campista oferecido pelo CCT, que este ano está a comemorar 50 anos de vida.
(ler mais...)


Poluição: Bloco de Esquerda lembra “responsabilidade social acrescida” da Renova »  2017-02-21 

Uma alegada descarga poluente ocorrida no passado sábado, dia 18 de Fevereiro, nas nascentes do rio Almonda, levou a comissão política de Torres Novas do Bloco de Esquerda a vir a público questionar as incidências deste episódio, reofrçando que “não se admite que uma empresa como a Renova, que afirma cumprir todas as exigências ambientais e de qualidade, não disponha de meios para evitar este tipo de descargas”.
(ler mais...)


Recolha de sangue em Azinhaga »  2017-02-20 

A Associação de Dadores de Sangue de Torres Novas promove a recolha de sangue no próximo sábado, dia 25 de Fevereiro, na sede da Junta de Freguesia de Azinhaga do Ribatejo, concelho da Golegã. A recolha será efectuada por uma Brigada do Centro do Sangue e da Transplantação de Lisboa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação Ipe decorrerá entre as 9 e as 13 horas.
(ler mais...)


Vinhos do Tejo: prémios, medalhas e exportações a crescer são indicadores positivos para produção regional »  2017-02-20 

Os Vinhos do Tejo confirmaram a sua dinâmica exportadora “com uma evolução muito positiva” nas exportações de 2016, relativamente a 2015, nomeadamente nas exportações para a Polónia e para o Brasil, dois dos principais mercados externos estratégicos da região, refere a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVRT) em comunicado.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-02-15  Bombeiros torrejanos vão passar a ter regalias sociais
»  2017-02-24  Torres Novas: maioria PS recusou voto de pesar por Mário Soares apresentado pelo Bloco
»  2017-02-16  ADP foi a jogo sobre o PEDU e promoveu debate a lembrar os de antigamente