• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 28 de Março de 2017
Pesquisar...
Sex.
 20° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 25° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 5°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: presidente da câmara nega que AFS tenha chumbado sintético e considera “inconcebível” comunicado do BE

Sociedade  »  2017-01-09 

O presidente da câmara municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), assinou esta tarde (segunda-feira) um comunicado que foi enviado às redacções pelo gabinete de imprensa da autarquia no qual nega qualquer chumbo ao campo sintético e, ao mesmo tempo, tece duras críticas à posição do Bloco de Esquerda acerca deste assunto.

Começando pelo assunto, em si, Pedro Ferreira afirma que “nem o município solicitou qualquer vistoria nem recebeu qualquer documento a chumbar fosse o que fosse” e, adiantou, “a obra do relvado ainda está em curso, faltando ainda obras complementares como e nomeadamente pavimentação de zonas de acesso ao relvado, vedação de todo o sintético, iluminação com holofotes” entre outras intervenções que, assegura, serão concluídas antes da inauguração do campo (refira-se, no entanto, que os escalões jovens do CDTN já trabalham no novo relvado).

Sobre a posição do BE, que falou em incompetência da maioria socialista, o autarca considerou “verdadeiramente inconcebível o comunicado do BE sobre o relvado sintético, sobretudo porque demonstra preocupante desconhecimento sobre o projecto em curso e trabalhos complementares na zona envolvente ao campo”.

“Lamenta-se que o BE se tenha precipitado com declarações que (…) em nada demonstram a ideia de que se regozijam com a resolução de um problema que se arrastava desde sempre”

Mas estas justificações não são suficientes para outros actores políticos locais que se vão pronunciando também nas redes sociais. Ramiro Silva, da CDU, fala em “incompetência atrás de incompetência” e refere que não se deve ter preconceito em aprender com quem já transformou antigos campos pelados em sintético.
“Façam uma visita ao Estádio Municipal da Figueira da Foz e verifiquem como se aproveitou o campo de treinos existente. Ainda estão a tempo”, observa Ramiro Silva que desafiou ainda a vereadora Elvira Sequeira a tirar umas fotos “para as colocar no Facebook”.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Nascentes dos rios Almonda e Alviela vão ser palco de mais um “Challenger” da Nersant »  2017-03-27 

As nascentes dos rios Almonda e Alviela, em Torres Novas e Alcanena, vão ser uns dos principais cenários da 21.ª edição do Challenger, prova de desporto aventura organizada pela Associação Empresarial da Região de Santarém e que é direcionada para empresas.
(ler mais...)


Constância: concurso literário é aberto a estudantes e comunidade »  2017-03-27 

Realiza-se, este ano, a sexta edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, promovido pelo município de Constância através da sua biblioteca.

Decorre de 27 de Março a 31 de Julho e é aberto à participação da comunidade escolar - desde o 1.
(ler mais...)


CHMT: serviço de pediatria pode ser reforçado com Neuropediatra e três novos médicos pediatras »  2017-03-26 

O serviço de pediatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), integrado no Centro de Desenvolvimento da Criança do Serviço de Pediatria do CHMT, pode vir a ser reforçado com quatro clinicos, um Neuropediatra e três médicos pediatras, no âmbito da atribuição de incentivos a instituições de saúde consideradas “zona de carência”.
(ler mais...)


Cinco viaturas arderam esta madrugada no Babalhau »  2017-03-25 

O alerta terá sido dado por moradores do bairro do Babalhau, esta madrugada, por volta da 4h30 da madrugada. O som de estalos e estalidos provocados pelas chamas que começaram numa viatura parqueada, rapidamente se alastraram a outros automóveis que e também foram consumidos, não havendo registo de quaisquer vítimas ou feridos.
(ler mais...)


Insólito: maioria apresentou projecto de remodelação do Rossio, Helena Pinto disse que era da Vibeiras, Luís Silva perguntou como ela soube »  2017-03-24 

A cena é de difícil compreensão: na reunião do executivo municipal torrejano de ontem, quinta-feira, o vereador Luís Silva preparava-se para apresentar um novo projecto de remodelação do Rossio de São Sebastião, mas a vereadora do Bloco, Helena Pinto, colocou um ponto prévio: perguntou ao vice-presidente como e em que circunstâncias tinha sido feita a adjudicação daquele projecto à empresa Vibeiras e quanto é que tinha custado, dado que não tinha visto qualquer contrato nem teve conhecimento de qualquer decisão nesse sentido.
(ler mais...)


Oficinas municipais: município paga 68 mil euros à LENA para recuperar os terrenos »  2017-03-23 

Os negócios e “questões” entre o Município de Torres Novas e a Construtora do Lena têm sempre mais uma surpresa: na reunião de ontem do executivo, foi aprovado um acordo estabelecido com a construtora, que havia comprado os terrenos das oficinas, nas Ferrarias, há 9 anos, mas nunca deles tomou posse porque só pagou a entrada, 68 mil euros, e a câmara nunca os libertou.
(ler mais...)


Entroncamento: Jaime Ramos regressa às lides autárquicas e é candidato do PSD à câmara municipal »  2017-03-21 

Jaime Ramos, presidente da câmara municipal do Entroncamento entre 2001 e 2013, volta a candidatar-se à câmara municipal, tendo a decisão sido validada esta terça-feira, dia 20 de Março, pela estrutura distrital de Santarém e pela Coordenadora Autárquica Nacional.
(ler mais...)


CDU regressou à zona industrial de Riachos no arranque Jornadas Autárquicas »  2017-03-21 

Em 2013, a CDU de Torres Novas alertava para as deficientes condições da zona industrial de Riachos, nomeadamente para a falta de arruamentos, um entrave enorme à fixação de empresas, garantiam. Quatro anos depois, no passado sábado, dia 18 de Março, um conjunto de activistas locais da CDU regressou ao local no arranque das Jornadas Autárquicas e constataram que a “falta de investimento” continua.
(ler mais...)


Torres Novas acolheu assembleia geral da associação de polícias aposentados »  2017-03-21 

A Associação Nacional de Polícias Aposentados (ANAP), com sede em Coimbra, reuniu em Torres Novas no passado sábado, dia 18 de Março, sessão na qual foi votado o novo Estatuto da Associação, que é Instituição de Utilidade Pública (fundada em 1984) e aprovado o respectivo Hino.
(ler mais...)


Torres Novas: iluminação do castelo apaga-se por uma hora »  2017-03-21 

É uma iniciativa simbólica do município de Torres Novas para assinalar, a nível local, a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF, e visa despertar as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos para o problema das alterações climáticas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-03-25  Cinco viaturas arderam esta madrugada no Babalhau
»  2017-03-24  Insólito: maioria apresentou projecto de remodelação do Rossio, Helena Pinto disse que era da Vibeiras, Luís Silva perguntou como ela soube
»  2017-03-19  Futebol: Riachense adia festa do Coruchense