• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 18 de Outubro de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 20° / 13°
Períodos nublados
Sex.
 24° / 17°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 22° / 15°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 13°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Golegã: Veiga Maltez vai como independente, apoiado pelo Partido Socialista

Sociedade  »  2017-05-05 

José Veiga Maltez vai mesmo ser candidato às eleições autárquicas de 1 de Outubro pelo Partido Socialista declinando assim o convite para encabeçar uma lista liderada pelo PSD. Maltez tinha já assumido publicamente que era, novamente, candidato à câmara municipal mas estava indeciso qual a cor que iria representar, decidindo-se pelo PS, depois de há quatro anos ter sido o principal mentor de uma lista de independentes com o objectido de impedir que o candidato do PS, Rui Medinas, ganhasse a câmara – o que se veio a verificar.

Maltez, que encabeçou a lista independente à assembleia municipal acabaria por vencer nas urnas e, neste mandato, aconteceram vários episódios que geraram mal-estar entre o executivo e Veiga Maltez.

A confirmação foi dada ontem pelo presidente da distrital de Santarém do PS, António Gameiro, depois de ter sido fechada a negociação, num jantar que decorreu no Café Central, na Golegã.

Gameiro afirmou que o atual presidente, Rui Medinas, não é candidato (como determinaria a decisão dos órgãos nacionais de recondução dos presidentes em funções que ainda não cumpriram o limite de três mandatos) por vontade do próprio, que alegou razões pessoais.

"Este é o corolário de um processo normal. Perante a comunicação dessa vontade, informalmente em outubro e formalmente em dezembro último, havia que fazer um convite a outra personalidade e foi à que dava mais garantias de que a Golegã voltaria a ter uma gestão socialista de qualidade", afirmou.
Veiga Maltez, que volta a candidatar-se como independente nas listas do PS, disse à Lusa que o regresso após um hiato de quatro anos.

"Candidato-me porque considero que ainda tenho capacidade para trabalhar em prol de um município pelo qual nutro amor, ternura e paixão", afirmou à Lusa Veiga Maltez, sublinhando que cumpre "um dever de cidadania" e responde às muitas solicitações recebidas.

"Foram muitas as pessoas que me empurraram", disse, declarando que o trabalho que iniciou não está acabado porque "há sempre trabalho a fazer num mundo em mudança" e na procura de responder às "exigências de qualidade" feitas pelos munícipes do concelho.

Veiga Maltez afirmou que a candidatura, na qual se faz acompanhar pelo atual presidente da junta de freguesia da Azinhaga, Vítor Guia, que encabeça a lista para a Assembleia Municipal, resulta de uma "união em prol do concelho", depois de conversações entre o PS e o GAP.

No almoço realizado quarta-feira na Golegã participaram, além de Veiga Maltez e Vítor Guia, o presidente da distrital e a responsável nacional do partido para as autárquicas, Maria da Luz Rosinha, e ainda elementos que há quatro anos integraram a lista do GAP, disse fonte do PS.
Pires Cardoso,q ue já foi vereador de Maltez e concorreu há quatro anos como idependente, deverá ser o segundo da lista, seguido por Carlos Godinho, Ana Caixinha e Borges da Costa.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Nersant: encontro internacional de negócios junta 37 países »  2017-10-16 

O Nersant Business - encontro internacional de negócios do Ribatejo -, vai decorrer pelo sexto ano consecutivo na região, sendo a cidade de Tomar o epicentro deste evento que junta seis dezenas de empresários de 37 nacionalidades.
(ler mais...)


Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos »  2017-10-16 

Faleceu, esta manhã, Martinho Serra de Oliveira (Martinho Ginete), um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos, aos 93 anos. Nos anos 1957/58, juntamente com Joaquim Santana, ajudou a fundar aquele rancho que hoje ainda mantém a actividade, tendo ocupado o cargo de flautista.
(ler mais...)


Tomaram posse os órgãos autárquicos de Torres Novas para 2017/2021 »  2017-10-15 

Com a participação do Choral Phydellius, que abriu a sessão ao som do hino de Torres Novas e encerrou a cerimónia com a “Guantanamera”, decorreu ontem, sábado, dia 14, o auto de tomada de posse dos órgãos autárquicos do município de Torres Novas para o madato de 2017/2021.
(ler mais...)


Torrejanos pelo Tejo em Lisboa »  2017-10-15 

Uma vintena de activistas torrejanos participou ontem,  sábado, em mais uma manifestação promovida pela plataforma ambientalista ProTejo, que levou centenas de pessoas ao Terreiro do Paço, em Lisboa, depois da concentração no Cais do Sodré.
(ler mais...)


Nersant lança concurso para ideias de negócio e atribui prémios monetários às melhores »  2017-10-12 

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) abriu candidaturas para o novo concurso de ideias de negócio nas áreas da inovação no desporto, saúde e bem-estar,e para os quais atribuirá prémios no valor global de 15 mil euros às melhores ideias.
(ler mais...)


“Fim-de-semana em grande” no Barquinha Parque »  2017-10-12 

Ateliers infantis, insufláveis, slide, tenda com DJ’s, slackline e uma bola insuflável aquática vão animar o parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Outubro, entre as 15 e as 19 horas.
(ler mais...)


Santarém: caloiros do “superior” apanharam milhares de beatas de cigarros »  2017-10-12 

As comissões de praxe das Escolas Agrária, de Enfermagem e de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém, promoveram uma acção de rua para a recolha de beatas de cigarro, no âmbito das praxes académicas, na qual cerca de150 caloiros recolheram ao longo de uma hora e meia 37 mil e 600 beatas de cigarro nas ruas da cidade de Santarém.
(ler mais...)


“Resultados eleitorais no distrito de Santarém não retiram determinação ao PCP” »  2017-10-11 

A direcção regional de Santarém do Partido Comunista Português (PCP) reuniu no passado dia 6 de Outubro e fez uma análise aos resultados eleitorais na região. A perda do município de Constância foi o facto mais negativo, dizem.
(ler mais...)


GNR apreendeu dezenas de plantas de cannabis e deteve suspeito »  2017-10-11 

O Comando Territorial de Santarém da GNR anunciou a detenção de 80 plantas de cannabis em Almeirim, ontem, dia 10 de Outubro, tendo sido detido um homem com 42 anos, por tráfico de estupefacientes, anunciou fonte oficial daquela força policial

Na busca busca domiciliária foram apreendidas 156 doses de cannabis; 80 plantas de cannabis; sementes de cannabis e vários fertilizantes e outros objectos associados ao cultivo da cannabis.
(ler mais...)


Entroncamento: inscrições para bolsas de estudo para alunos do superior »  2017-10-11 

O município do Entroncamento vai atribuir sete bolsas de estudo para alunos do ensino superior: quatro bolsas académicas, duas bolsas de excelência e uma bolsa de mérito. As inscrições decorrem de 15 a 31 de Outubro, devendo os interessados consultar o regulamento de atribuição de bolsas de estudo que se encontra disponível no site do município.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-10-09  Tribunal de Torres Novas absolve a Fabrióleo de um processo de contra-ordenação grave
»  2017-10-16  Morreu Martinho “Ginete”, um dos fundadores do rancho folclórico de Riachos
»  2017-10-08  Futebol: Torres Novas cede em casa Riachense goleado fora