• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 28 de Maio de 2017
Pesquisar...
Qua.
 33° / 14°
Claro
Ter.
 27° / 12°
Claro
Seg.
 26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Relvado sintético de Torres Novas: a mentira tinha perna curta

Sociedade  »  2017-04-13 

Quando, no início de Janeiro, o JT avançou com a notícia de que a Associação de Futebol de Santarém não tinha dado luz verde ao campo sintético de Torres Novas e que a implantação do relvado tinha sido um logro, já que tudo o mais estava por fazer, caiu o Carmo e só não caiu a Trindade porque muita gente viu que toda a história alternativa contada pela maioria socialista não batia certo.

Recorde-se que uma equipa técnica da AFS veio então a Torres Novas avaliar o estado em que ficou a “construção do relvado” e constatou o óbvio: só havia um relvado, mais nada. Nem vedações, nem acessos, nem uma simples bancada para acomodação dos assistentes, os ferros de protecção eram os mesmo, ferrugentos, de há 30 anos, a barreira caía para dentro das valas de escoamento, a iluminação, muito precária, era a mesma, não havia um balneário…enfim, aquilo não era um campo de jogos, mas um relvado sintético implantado no meio do caos. E dissemos que já não ia haver jogos oficiais na época corrente, porque as obras necessárias, que deveriam ter sido realizadas antes da implantação do tapete, não o iam permitir.

Pedro Ferreira e a sua equipa negaram o inegável: que era tudo mentira, que a AFS não tinha chumbado o campo (claro que não, ele nem sequer estava ainda em condições de poder ser chumbado ou aprovado) e que faltavam apenas “pequenos trabalhos complementares”. Que eram, afinal, como afirmávamos, todos os trabalhos.

Passados três meses, e com a época desportiva a acabar, aí está a verdade e a mentira: tudo está na mesma, não há sinais dos trabalhos complementares, não houve nem vai haver jogos oficiais. Desgraçadamente, a única obra feita foi a instalação de uma rede de protecção da propriedade camarária onde se situa o campo de jogos, mas que em rigor não tem nada que ver directamente com o campo: era uma vedação que já poderia ter sido feita há 30, há 20 ou há 10 anos. Mas, mais desgraçadamente, a implantação de uma rede de vedação da propriedade da câmara foi noticiada no site oficial com uma obra a decorrer, tendo faltado apenas a deposição da primeira pedra e os foguetes.

Fica claro aquilo que se desconfiava: a implantação apressada do relvado não passou de um floreado em ano de eleições. Falando de futebol, é uma obra feita com os pés denotando uma incompetência que chega a ser chocante.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


CDS preocupado com segurança ferroviária na Estação do Entroncamento »  2017-05-28 

Numa pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca e Hélder Amaral questionam a tutela sobre alegados problemas de segurança na área envolvente à Estação do Entroncamento.
(ler mais...)


Torres Novas: câmara investe quase 50 mil euros em viatura e máquina eléctrica »  2017-05-28 

Torres Novas foi uma das 117 autarquias do país que se candidatou ao “Fundo Ambiental” com o objectivo de adquirir uma viatura comercial de dois lugares, eléctrica, bem como uma máquina lavadora-aspiradora eléctrica para limpeza de espaços públicos e de 3 pontos de carregamento de veículos eléctricos.
(ler mais...)


Abrantes: associação de desenvolvimento local tem 1,5 milhões para gerir »  2017-05-28 

À TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, foi concedida uma linha de 1,5 milhões de euros no âmbito no novo programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, verba destinada a projectos para a criação, modernização ou expansão de micro e pequenas empresas.
(ler mais...)


Andaram a derrubar sinais de trânsito »  2017-05-28 

Não é que estas coisas mereçam grande publicidade mas fica aqui o resgisto de mais um acto de vandalismo na cidade de Torres Novas. Aconteceu na madrugada deste sábado: pela calada da noite houve quem se entretesse a derrubar sinais de trânsito, no parque de estacionamento do hipermercado Modelo.
(ler mais...)


Torres Novas: Filipa Rodrigues é a candidata da CDU à câmara municipal »  2017-05-26 

Está desfeita a dúvida, se é que existia: Ana Filipa Rodrigues, de 38 anos, vereadora da CDU na câmara municipal de Torres Novas em substituição de Carlos Tomé, é a natural candidata às próximas eleições autárquicas, tendo a apresentação pública sido realizada esta sexta-feira, 26 de Maio, no jardim municipal - junto à esplanada do Razões.
(ler mais...)


"Sangue novo” na direcção da UDR Zona Alta »  2017-05-24 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) tem uma nova direcção desde o dia 17 de Maio. João António, ligado ao basquetebol (treinador e coordenador) foi a figura que se chegou à frente para assumir a direcção deste emblemático clube, não só de Torres Novas, mas da cidade.
(ler mais...)


Câmara nega isenção de taxas à Turrisconta para conferência de Xanana no Virgínia »  2017-05-23 

A Câmara Municipal negou hoje, 23, isentar do pagamento de taxas a empresa Turrisconta, propriedade de António Rodrigues, que pretendia realizar no Teatro Virgínia uma conferência coma presença de Xanana Gusmão, antigo presidente da República e primeiro-ministro de Timor Leste e amigo pessoal do antigo presidente da Câmara de Torres Novas entre 1994 e 2013.
(ler mais...)


Biatle: circuito “Portugal Tour” psssou por Torres Novas »  2017-05-22 

A cidade de Torres Novas recebeu pela quarta vez uma etapa do Circuito Nacional de Biatle, prova que decorreu nas piscinas municipais e jardim das rosas, contando com a presença de 200 atletas, em representação de 11 equipas.

Nesta terceira etapa - que serviu de apuramento para o Campeonato de Europa, que se realiza em Setúbal, entre os dias 14 e 16 de Julho, e para o Campeonato do Mundo que se realiza este ano no norte de Espanha, na cidade de Lugo entre os dias 7 e 10 de Setembro -, a escola de triatlo de Torres Novas esteve representada por cerca de 70 atletas nos vários escalões.
(ler mais...)


Lapas: trabalhos arqueológicos a decorrer nas grutas »  2017-05-22 

Estão a decorrer sondagens arqueológicas no âmbito do projecto de valorização das Grutas de Lapas, anunciou a câmara municipal num comunicado de imprensa. Além do acompanhamento arqueológico que decorrerá com a execução da empreitada, foi adjudicada a realização de várias sondagens para recolha de dados e elementos que complementem o programa expositivo que integrará o futuro Centro de Interpretação das grutas, projecto recentemente apresentado.
(ler mais...)


Empresa de Abrantes venceu “Challenger Nersant” »  2017-05-22 

A CBI, empresa de Abrantes dedicada ao fabrico dos travões, foi a vencedora da 21.ª edição do “Challenger NERSANT”, que decorreu na passada sexta-feira e sábado, em Torres Novas e Alcanena. A Mitsubishi garantiu o 2.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-05-26  Torres Novas: Filipa Rodrigues é a candidata da CDU à câmara municipal
»  2017-05-23  Câmara nega isenção de taxas à Turrisconta para conferência de Xanana no Virgínia
»  2017-05-24  "Sangue novo” na direcção da UDR Zona Alta