• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 26 de Abril de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 10°
Céu nublado
Sex.
 22° / 6°
Céu nublado
Qui.
 21° / 3°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense adia festa do Coruchense

Sociedade  »  2017-03-19 

Não foi além de um empate a zero o encontro entre Coruchense e Riachense, gorando-se a possibilidade de a equipa de Coruche fazer já a festa de campeão distrital. Para o Riachense o resultado não se pode considerar positivo uma vez que a distância pontual manteve-se para o líder. Caso vencesse, o CAR ficava a quatro pontos e aumentaria, naturalmente, a pressão para o Coruchense para as três últimas jornadas que restam. Assim, os líderes seguem com 54 pontos e o segundo tem 47 e continuam a uma vitória do título.

No campo de jogos do Pego, o CD Torres Novas venceu por 1-2 a formação pegacha, resultado que permitiu aos “amarelos” subir ao 7.º lugar, com 34 pontos e deixou o Pego em situação difícil. Está a um ponto da linha de água, tendo abaixo de si o Cartaxo que venceu o U. Almeirim por 3-1.

O Ourém deu um passo importante rumo à manutenção e venceu o Amiense por 2-0, que perdeu pela segunda jornada consecutiva. A perca de seis pontos em duas jornadas seguidas fez o Amiense cair para o 6.º lugar.

O Mação não se deu bem na recepção ao Samora Correia e perdeu por 1-2, e com este resultado o Samora ascendeu ao 3.º lugar. O Fazendense conquistou a sua 11.ª vitória na prova, por 1-0, diante do Empregados do Comércio.

Atalaiense perdeu em Marinhais
Iniciou-se este domingo a fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital. O Atalaiense perdeu por 3-1 em Marinhais e iniciou esta fase da competição de forma negativa. A Abrantina venceu o Ferreira do Zêzere por 1-0 e no dérbi de Santarém, levou a melhor o Moçarriense que venceu o União por 2-0.

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril »  2017-04-25 

Na sessão solene de comemoração do 25 de Abril, organizada esta terça-feira, em Torres Novas, na praça dos Claras, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal - assim como o presidente da câmara -, não deixaram escapar a oportunidade para falarem à plateia sobre autárquicas.
(ler mais...)


Entroncamento: trabalhadores da EMEF querem mais salários e mais contratações »  2017-04-24 

Uma delegação de 50 trabalhadores das oficinas da EMEF no Entroncamento deslocou-se, na semana passada, à câmara municipal para entregar uma moção aprovada em plenário a exigir medidas do poder político “que garantam um investimento sério na EMEF” enquanto empresa estratégica do sector empresarial do estado.
(ler mais...)


Alcanena também apresentou redução de dívidas em 2016 »  2017-04-24 

Comprometidos com planos de saneamento financeiro e programas de reestruturação das dívidas, genericamente os municípios vêm apresentando, paulatinamente, resultados favoráveis nesse sentido.

Em Alcanena “o executivo tem-se empenhado em garantir o cumprimento da maioria das medidas propostas no Plano de Saneamento Financeiro em curso” e de acordo com o Relatório de Gestão de 2016, notam os socialistas registou-se a redução do endividamento líquido em 1 milhão e 304 mil euros, passando de 4 milhões e 344 mil euros em 2015, para 3 milhões em 2016.
(ler mais...)


Entroncamento: João Alfaro é o mandatário da candidatura de Jaime Ramos »  2017-04-24 

João Alfaro, conhecido professor e artista plástico da cidade do Entroncamento, é o mandatário da candidatura do PSD às eleições autárquicas, no Entroncamento.
Numa carta, o docente invoca duas razões para explicar a razão por que aceitou o convite.
(ler mais...)


Noite de fados no parque de campismo do Alvorão »  2017-04-24 

O Clube de Campismo Torrejano organiza, a 6 de maio, uma noite de fados no parque do Alvorão, em Torres Novas, em que participam Ana Dória, Carlos Rosa, São Grancho, Luís Gaspar, Catarina Ferreira e Jorge Pinheiro, acompanhados por Rui Girão e Diogo Ferreira, na viola e guitarra portuguesa.
(ler mais...)


Torres Novas: campanha de adopção de animais no dia 7 de Maio »  2017-04-24 

O canil intermunicipal de Torres Novas, promove mais uma campanha de adopção de animais de companhia no domingo, dia 7 de Maio, entre as 11 e as 16h30, no jardim das rosas.
Como habitualmente estarão disponíveis diversos cães e gatos para uma adopção responsável.
(ler mais...)


Futebol: Alcanenense goleou Naval (9-0) »  2017-04-24 

O Alcanenense goleou ontem, no seu estádio, a Naval 1.º de Maio, por 9-0, equipa que se tem arrastado na competição. A crise no futebol sénior é evidente e, como referiu um dirigente do emblema da Figueira da Foz em resposta a criticas de adeptos, mais fácil seria desistir mas, (agora supomos nós) a decisão foi não dar parte fraca e enfrentar o resto do campeonato mesmo apesar de todas as dificuldades.
(ler mais...)


Futebol: Cartaxo e Ouriense escapam à descida. Pego foi o sacrificado »  2017-04-23 

Na última jornada do campeonato distrital de futebol da primeira divisão da AFS, estavam apenas por se fechar algumas contas referentes à manutenção. À entrada para a derradeira jornada da temporada, estavam em situação crítica o Ouriense, Cartaxo (2.
(ler mais...)


Barquinha: campus escolar volta a celebrar hábitos de saúde saudáveis »  2017-04-23 

A terceira edição do Vila Saúde decorre no campus escolar de Vila Nova da Barquinha, no dia 28 de Abril, numa iniciativa que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis e que é aberta à comunidade local.
(ler mais...)


A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras »  2017-04-23 

A Brisa Concessão Rodoviária (BCR) anunciou a realização de obras de beneficiação nos nós da A1 em Torres Novas e Santarém, a iniciarem-se ainda este mês, estando a conclusão das empreitadas previstas para Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-04-23  A1: nós de Torres Novas e Santarém em obras
»  2017-04-25  Torres Novas: intervenientes apontaram às autárquicas nos discursos do 25 Abril
»  2017-04-17  João Quaresma e Rosa Amora lideram candidatura social-democrata