• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 23 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Ter.
 28° / 13°
Períodos nublados
Seg.
 27° / 14°
Períodos nublados
Dom.
 29° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: “Rock no Parque” é a novidade da feira de Março

Sociedade  »  2017-03-13 

Seis grupos musicais vão actuar nos dias 24 e 25 de Março, em Torres Novas, numa iniciativa do município, intitulada “Rock no Parque” - junto ao Almonda Parque. A iniciativa, que integra o programa da feira de Março, que decorre ali ao lado, “pretende dar visibilidade a novos projectos e novos talentos locais”, refere o município em comunicado.

Para algumas bandas esta será uma oportunidade para actuarem “em casa” na expectativa de captarem público. Denis Filipe, vencedor de uma das edições do concurso televisivo “The Voice”, vai apresentar o seu novo projecto “The Darksons”.

A formação surge de um update do projecto Denis (one man band), nascido em 2010, que com a necessidade de se mover mais em palco e de criar ritmos mais complexos convida um baterista passando assim em 2012 a ser uma banda composta por dois elementos. A banda começou por tocar as suas versões em bares e em 2013 gravam um álbum com edição da Universal Music ainda com o nome Denis. No início de 2014 decidem mudar de nome para um que soasse mais a banda e aí sim, passam a ser os Darksons Fizeram tour em 2015 ainda com o primeiro álbum e em 2016 entram em modo composição com o objectivo de procurar sons diferentes e fundir vários estilos.

Neste cartaz musical figuram ainda os “StandBy”, que têm na voz principal Henrique Afonso. A banda nasceu do seio de um grupo de amigos, que tinha como ideia inicial criar uma banda para participar num ou outro concurso da escola. Contudo, este grupo foi aumentando, uns elementos saíram e outros entraram, formando actualmente uma banda com ambição.

Mais batidos são os “Cruz de Ferro”, banda de metal, grupo que integra elementos com larga experiência na música.
«Morreremos de pé» é o primeiro disco de longa-duração dos Cruz de Ferro e conta com 10 temas cantados em português. Foi editado a 19 de Dezembro de 2015. Antes, em Dezembro de 2009, lançaram o EP «Guerreiros do Metal», com cinco temas. A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas.

Os “Dog´s Bollocks” exploram o Rock and Roll Blues: duas guitarras, meia bateria, um monte de blues e rock n roll. Daniel Martins e Luís Leitão são as caras que dão voz a este projecto nascido em Novembro de 2014.

“The Name Ran Away” surgiu em 2011. Trata-se de uma banda que aprecia a música Rock acima de tudo e “Os Polegar” fecham o cartaz.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Torres Novas: PS faz campanha com obras fantasma de milhões de euros »  2017-09-20 

A campanha eleitoral do Partido Socialista em Torres Novas está a ser marcada por métodos nunca vistos, indo ao ponto de publicitar, em outdoors gigantes, obras fantasmas que nunca viram a luz do dia, ao mesmo tempo que se divulgam os milhões de investimento nas referidas obras.
(ler mais...)


Julgamento da Fabrióleo: moradores desapontados com a sessão de hoje no tribunal »  2017-09-18 

Prosseguiu hoje, segunda-feira, no Tribunal de Torres Novas, mais uma sessão do julgamento de um processo que opõe o Ministério Público à Fabrióleo, relacionado com a poluição na ribeira da Boa Água.
(ler mais...)


Constância: desporto aventura animou vila durante o festival das grandes rotas »  2017-09-18 

Actividades desportivas ao ar livre como canoagem, rappel, slide, aquabird, aquaball, stand up paddle e vertical playpen, marcaram o conjunto de iniciativas que decorreram em Constância entre os dias 9 e 17 de Setembro, no âmbito do festiva das grandes rotas – do Tejo e Zêzere.
(ler mais...)


Torres Novas: incêndio deflagrou em Rio Frio junto ao viaduto »  2017-09-17 

Um incêncio em zona de hortas e instalações agrícolas deflagrou hoje, cerca das onze horas da manhã, na zona de Rio Frio, imediamente junto ao viaduto que liga a avenida marginal ao largo Rossio, em Torres Novas.

As chamas tiveram início na margem direita do rio, em zona de matos e restolhos da encosta que sobe a São Domingos e acabaram por não atingir quaisquer bens dignos de nota.
(ler mais...)


Torres Novas: campistas celebram 50 anos »  2017-09-17 

Meio século. O Clube de Campismo Torrejano celebra este sábado, dia 23 de Setembro, meio século de existência, com a realização de um jantar (20 horas), para o qual estão convidados a participar todos os sócios e amigos do clube.
(ler mais...)


“As pessoas do campo ensinaram-me coisas espectaculares e que me valeram muito” »  2017-09-17 

Joaquim Santana, tem 82 anos - faz 83 no dia 27 de Setembro. Nasceu em Riachos em 1934 e dedicou quase toda a sua vida ao rancho folclórico de Riachos. No passado dia 27 de Agosto foi descerrada uma placa toponímica na qual está inscrito o seu nome, que passou também a ser nome de rua, junto ao Centro de Saúde.
(ler mais...)


Trânsito vai ser suspenso durante duas semanas na Avenida João Paulo II »  2017-09-14 

Os trabalhos de pavimentação da Avenida João Paulo II, na entrada de Torres Novas entre o nó da A23 e a rotunda de acesso às avenidas Andrade de Corvo e 25 de Julho, vão obrigar ao corte do trânsito naquela artéria entre os dias 18 de Setembro e o dia 2 de Outubro, no sentido Riachos-Torres Novas.
(ler mais...)


Constância: jardim de Camões alvo de reabilitação »  2017-09-14 

Estão prestes a iniciar-se os trabalhos de reabilitação do Jardim-Horto de Camões, anunciou a direcção da Casa-Memória de Camões em Constância. O espaço, projectado pelo arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, é considerado o mais vivo e singular monumento erguido no mundo a um poeta.
(ler mais...)


Autárquicas: PSD aposta em gestão “mais próxima” dos cidadãos na UF Santa Maria, Salvador e Santiago »  2017-09-14 

O PSD apresentou na terça-feira, dia 12 de Setembro, a candidatura à União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago (Torres Novas), num jantar que decorreu no Carreiro da Areia. Tiago Ferreira, cabeça-de-lista àquela assembleia de freguesia, apresentou as linhas gerais da candidatura que tem como lema “Coração e Determinação”.
(ler mais...)


Autárquicas: Presidente da Câmara de Ourém diz-se alvo de "estratégia armadilhada" para evitar a sua recandidatura »  2017-09-13 

O socialista Paulo Fonseca disse que foi alvo de uma "estratégia organizada e armadilhada" que conduziu à sua inelegibilidade ao município de Ourém, no distrito de Santarém, por decisão do Tribunal Constitucional (TC).
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Torres Novas: incêndio deflagrou em Rio Frio junto ao viaduto
»  2017-09-20  Torres Novas: PS faz campanha com obras fantasma de milhões de euros
»  2017-09-18  Julgamento da Fabrióleo: moradores desapontados com a sessão de hoje no tribunal