• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 28 de Março de 2017
Pesquisar...
Sex.
 20° / 11°
Períodos nublados com chuva fraca
Qui.
 24° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 25° / 8°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 5°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Torres Novas: “Rock no Parque” é a novidade da feira de Março

Sociedade  »  2017-03-13 

Seis grupos musicais vão actuar nos dias 24 e 25 de Março, em Torres Novas, numa iniciativa do município, intitulada “Rock no Parque” - junto ao Almonda Parque. A iniciativa, que integra o programa da feira de Março, que decorre ali ao lado, “pretende dar visibilidade a novos projectos e novos talentos locais”, refere o município em comunicado.

Para algumas bandas esta será uma oportunidade para actuarem “em casa” na expectativa de captarem público. Denis Filipe, vencedor de uma das edições do concurso televisivo “The Voice”, vai apresentar o seu novo projecto “The Darksons”.

A formação surge de um update do projecto Denis (one man band), nascido em 2010, que com a necessidade de se mover mais em palco e de criar ritmos mais complexos convida um baterista passando assim em 2012 a ser uma banda composta por dois elementos. A banda começou por tocar as suas versões em bares e em 2013 gravam um álbum com edição da Universal Music ainda com o nome Denis. No início de 2014 decidem mudar de nome para um que soasse mais a banda e aí sim, passam a ser os Darksons Fizeram tour em 2015 ainda com o primeiro álbum e em 2016 entram em modo composição com o objectivo de procurar sons diferentes e fundir vários estilos.

Neste cartaz musical figuram ainda os “StandBy”, que têm na voz principal Henrique Afonso. A banda nasceu do seio de um grupo de amigos, que tinha como ideia inicial criar uma banda para participar num ou outro concurso da escola. Contudo, este grupo foi aumentando, uns elementos saíram e outros entraram, formando actualmente uma banda com ambição.

Mais batidos são os “Cruz de Ferro”, banda de metal, grupo que integra elementos com larga experiência na música.
«Morreremos de pé» é o primeiro disco de longa-duração dos Cruz de Ferro e conta com 10 temas cantados em português. Foi editado a 19 de Dezembro de 2015. Antes, em Dezembro de 2009, lançaram o EP «Guerreiros do Metal», com cinco temas. A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas.

Os “Dog´s Bollocks” exploram o Rock and Roll Blues: duas guitarras, meia bateria, um monte de blues e rock n roll. Daniel Martins e Luís Leitão são as caras que dão voz a este projecto nascido em Novembro de 2014.

“The Name Ran Away” surgiu em 2011. Trata-se de uma banda que aprecia a música Rock acima de tudo e “Os Polegar” fecham o cartaz.

 

 

 

 Outras notícias - Sociedade


Nascentes dos rios Almonda e Alviela vão ser palco de mais um “Challenger” da Nersant »  2017-03-27 

As nascentes dos rios Almonda e Alviela, em Torres Novas e Alcanena, vão ser uns dos principais cenários da 21.ª edição do Challenger, prova de desporto aventura organizada pela Associação Empresarial da Região de Santarém e que é direcionada para empresas.
(ler mais...)


Constância: concurso literário é aberto a estudantes e comunidade »  2017-03-27 

Realiza-se, este ano, a sexta edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, promovido pelo município de Constância através da sua biblioteca.

Decorre de 27 de Março a 31 de Julho e é aberto à participação da comunidade escolar - desde o 1.
(ler mais...)


CHMT: serviço de pediatria pode ser reforçado com Neuropediatra e três novos médicos pediatras »  2017-03-26 

O serviço de pediatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), integrado no Centro de Desenvolvimento da Criança do Serviço de Pediatria do CHMT, pode vir a ser reforçado com quatro clinicos, um Neuropediatra e três médicos pediatras, no âmbito da atribuição de incentivos a instituições de saúde consideradas “zona de carência”.
(ler mais...)


Cinco viaturas arderam esta madrugada no Babalhau »  2017-03-25 

O alerta terá sido dado por moradores do bairro do Babalhau, esta madrugada, por volta da 4h30 da madrugada. O som de estalos e estalidos provocados pelas chamas que começaram numa viatura parqueada, rapidamente se alastraram a outros automóveis que e também foram consumidos, não havendo registo de quaisquer vítimas ou feridos.
(ler mais...)


Insólito: maioria apresentou projecto de remodelação do Rossio, Helena Pinto disse que era da Vibeiras, Luís Silva perguntou como ela soube »  2017-03-24 

A cena é de difícil compreensão: na reunião do executivo municipal torrejano de ontem, quinta-feira, o vereador Luís Silva preparava-se para apresentar um novo projecto de remodelação do Rossio de São Sebastião, mas a vereadora do Bloco, Helena Pinto, colocou um ponto prévio: perguntou ao vice-presidente como e em que circunstâncias tinha sido feita a adjudicação daquele projecto à empresa Vibeiras e quanto é que tinha custado, dado que não tinha visto qualquer contrato nem teve conhecimento de qualquer decisão nesse sentido.
(ler mais...)


Oficinas municipais: município paga 68 mil euros à LENA para recuperar os terrenos »  2017-03-23 

Os negócios e “questões” entre o Município de Torres Novas e a Construtora do Lena têm sempre mais uma surpresa: na reunião de ontem do executivo, foi aprovado um acordo estabelecido com a construtora, que havia comprado os terrenos das oficinas, nas Ferrarias, há 9 anos, mas nunca deles tomou posse porque só pagou a entrada, 68 mil euros, e a câmara nunca os libertou.
(ler mais...)


Entroncamento: Jaime Ramos regressa às lides autárquicas e é candidato do PSD à câmara municipal »  2017-03-21 

Jaime Ramos, presidente da câmara municipal do Entroncamento entre 2001 e 2013, volta a candidatar-se à câmara municipal, tendo a decisão sido validada esta terça-feira, dia 20 de Março, pela estrutura distrital de Santarém e pela Coordenadora Autárquica Nacional.
(ler mais...)


CDU regressou à zona industrial de Riachos no arranque Jornadas Autárquicas »  2017-03-21 

Em 2013, a CDU de Torres Novas alertava para as deficientes condições da zona industrial de Riachos, nomeadamente para a falta de arruamentos, um entrave enorme à fixação de empresas, garantiam. Quatro anos depois, no passado sábado, dia 18 de Março, um conjunto de activistas locais da CDU regressou ao local no arranque das Jornadas Autárquicas e constataram que a “falta de investimento” continua.
(ler mais...)


Torres Novas acolheu assembleia geral da associação de polícias aposentados »  2017-03-21 

A Associação Nacional de Polícias Aposentados (ANAP), com sede em Coimbra, reuniu em Torres Novas no passado sábado, dia 18 de Março, sessão na qual foi votado o novo Estatuto da Associação, que é Instituição de Utilidade Pública (fundada em 1984) e aprovado o respectivo Hino.
(ler mais...)


Torres Novas: iluminação do castelo apaga-se por uma hora »  2017-03-21 

É uma iniciativa simbólica do município de Torres Novas para assinalar, a nível local, a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF, e visa despertar as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos para o problema das alterações climáticas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Sociedade (últimos 10 dias)
»  2017-03-25  Cinco viaturas arderam esta madrugada no Babalhau
»  2017-03-24  Insólito: maioria apresentou projecto de remodelação do Rossio, Helena Pinto disse que era da Vibeiras, Luís Silva perguntou como ela soube
»  2017-03-19  Futebol: Riachense adia festa do Coruchense