• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 29 Março 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 17° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 15° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 15° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  16° / 6°
Céu nublado com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 
 Pesquisa...

 


A LOUCURA DAS DIETAS ALIMENTARES Opinião  »  2016-08-23  »  Juvenal Silva

Na época que antecede o verão, anda muita gente preocupada com o aspecto físico para não fazer má figura na praia e, então, esta é a época mais propícia às dietas. Dietas de toda a natureza, qual delas a mais eficaz!
A rádio, as revistas, a internet, estão inundadas de anúncios que prometem autênticos milagres e quase todos os dias surgem novos produtos e novas ideias revolucionárias.
(ler mais...)


O verão é propicio para conseguir o peso ideal Opinião  »  2015-08-06  »  Juvenal Silva

O sol é vida e o verão convida ao divertimento e boa disposição. 

O verão é uma época fantástica de belíssimas frutas e variadíssimos vegetais, fontes de fibras, vitaminas e minerais, fatores importantes para a saúde e vitalidade.
(ler mais...)


Espinafre: uma riqueza de nutrientes para a saúde Opinião  »  2015-05-08  »  Juvenal Silva
O Espinafre tem a reputação de ser um alimento rico em ferro, mas também é rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, ácido fólico, beta-caroteno, lutéina e minerais, tornando-o um alimento poderoso no combate da fadiga, anemia, os efeitos do stress e, protetor de doenças oncológicas, pela atividade de desintoxicação devida á sua grande riqueza em clorofila.
(ler mais...)

Curcuma Longa ou Açafrão da Índia Opinião  »  2015-04-24  »  Juvenal Silva
A grande maioria da curcuma vem da Índia e, é um dos ingredientes principais do caril, conferindo-lhe um aroma característico, sabor e cor. É da família do gengibre e, tal como este, tem propriedades medicinais importantíssimas. Utilizam-se os rizomas frescos ou em pó. A medicina ayurvedica utiliza esta planta intensivamente pelas suas qualidades em casos de artrite e outras inflamações e, visão.
(ler mais...)

Os benefícios da alcachofra   »  2015-04-10  »  Juvenal Silva
Esta planta é muito antiga e já era utilizada pelos egípcios 500 anos A.C. No Ocidente, no século XVI utilizavam-sem as folhas e as raízes para desintoxicar o fígado e os rins.

Contém como princípios activos, cinarina, ácidos fenólicos, flavonóides, inulina, potássio, magnésio, com eficácia estimulante na vesícula biliar e fígado, ajudando a diminuir o colesterol e o excesso de açúcar no sangue.
(ler mais...)


Como fortalecer o meu sistema imunitário Opinião  »  2015-03-27  »  Juvenal Silva

Para estimular o sistema imunitário devemos evitar a perda desnecessária de energia vital que leva ao enfraquecimento do organismo. Devemos evitar os excessos de todos os tipos, desde a fadiga por excesso de trabalho à desvitalização por consumo desarcebado de estimulantes como café, álcool, tabaco, medicamentos, nomeadamente antibióticos.
(ler mais...)


Artrite, Osteoartrite ou Artrose Opinião  »  2015-03-12  »  Juvenal Silva
Artrite o que é e, como se desenvolve

Artrite significa inflamação das articulações e, a sua forma mais comum é a osteoartrose. No conceito Naturopático, considera-se que as doenças de caráter artrítico, são resultado de uma condição hereditátia de intoxicação e, especialmente, de uma recessão grave das funções da nutrição.
(ler mais...)


Crianças com défice de atenção e hiperatividade (II) Opinião  »  2015-02-26  »  Juvenal Silva
Drogar uma criança, rotulando-a de hiperativa, para torná-la mais tranquila, é combater sintomas e não a causa do mal.

O real tratamento de hiperatividade e défice de atenção em crianças, deve basear-se na verificação de deficiências emocionais e nutricionais, na mudança dos seus hábitos alimentares, hábitos de vida e, considerar o seguinte:

- Evitar todo e qualquer tipo de drogas;

- Verificar se a criança é alérgica ao leite, trigo, milho, glúten, ou outros alimentos;

- Verificar se o sono é tranquilo e se dorme entre 8 a 9 horas por dia;

- Reduzir o consumo de cereais, particularmente o trigo, porque pode ter efeitos adversos no equilibrio mental, por ter grandes quantidades de aglutinina contida no germen de trigo e, que pode afetar a produção de serotonina, (neurotransmissor do humor).
(ler mais...)


     TAGS... #Alcanena   #Entroncamento
#Golega   #Barquinha   #Constancia