• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 23 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Sex.
 13° / 6°
Períodos nublados
Qui.
 14° / 6°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 15° / 6°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  17° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Autárquicas

Opinião  »  2017-02-16  »  Inês Vidal

"Está dado o pontapé de saída para as eleições autárquicas"

Está dado o pontapé de saída para as eleições autárquicas, em Torres Novas. João Quaresma, líder da concelhia social-democrata, assume-se como candidato à Câmara Municipal, na frente de uma coligação com o CDS-PP, naquela que é uma tentativa de unir o eleitorado de direita. À sua frente deverá encontrar Pedro Ferreira, actual presidente da Câmara - eleito pelo PS - e que se mostrou já disponível para continuar à frente dos destinos da autarquia.

O resultado destas eleições será, para o autarca, a verdadeira prova do seu valor: depois de vinte anos na sombra de Rodrigues e de ter vencido as eleições de 2013 ainda na ressaca de uma era como número dois, repleta de rumores sobre quem iria mandar de facto, Pedro Ferreira apresenta-se a votos após quatro anos a solo. O escrutínio de um mandato, em que, pela primeira vez, não lhe bastou ser a face sorridente de um executivo.

Da esquerda, não chegaram ainda candidaturas oficais, mas tudo leva a crer que Helena Pinto (BE) não deixará em mãos alheias a vontade de consolidar o lugar do Bloco na mesa do executivo. Ana Filipa Rodrigues, que sucedeu a Tomé no lugar cimentado pela CDU, mantém-se discreta e não assumiu para já intenção de continuar. A fazê-lo, terá tarefa árdua em agarrar o eleitorado simpatizante de Carlos Tomé. Rumores de uma eventual recandidatura de António Rodrigues ainda pairam no ar – e só se for isso para animar umas eleições aparentemente tranquilas.Mas é mero bluff, aposto, apenas para fazer tremer que lhe tomou o lugar.

 

 

 Outras notícias - Opinião


Passos Coelho »  2018-01-18  »  Jorge Carreira Maia

Agora que Rui Rio tomou conta do PSD, falemos de quem sai. Passos Coelho recebeu o país das mãos de Sócrates numa situação terrível e com um programa de resgate de dureza desnecessária imposto pela troika.
(ler mais...)


Por este rio »  2018-01-18  »  João Carlos Lopes

O Rio Tejo (o vale do Tejo, a linha do Tejo, o território adjacente, o percurso português do Tejo) é porventura o recurso natural e o pedaço de território nacional potencialmente mais rico que temos, dada a diversidade dos seus elementos constitutivos: paisagísticos, pedológicos, agrários e agrícolas, hidrográficos, etnográficos, etc.
(ler mais...)


Geringonça festiva »  2018-01-17  »  Miguel Sentieiro

A indignação invadiu as hostes mais puritanas deste país ao saber-se o ministro das finanças, Mário Centeno, pediu uma borla de bilhetes para o cássico Benfica/Porto na época passada. Quando questões éticas se levantam nesta associação “bola à borla” estimulando acesas discussões repudiando esse pedido especial, sinto que tenho obrigação de prestar solidariedade para o nosso pobre, quase pobrezinho, Mário.
(ler mais...)


V de Vingança »  2018-01-17  »  José Ricardo Costa

Como não entra nas contas um livro de Pablo Neruda que me ofereceram no Natal ainda eu mal sabia ler, o meu verdadeiro baptismo poético foi com um livro de António Ramos Rosa que comprei numa feira do livro do Cine-Clube de Torres Novas.
(ler mais...)


Patos bravos »  2018-01-17  »  Denis Hickel

Os recentes processos movidos contra ambientalistas por denunciar a poluição no Rio Tejo, Ribeira da Boa Água, Almonda, entre outros, inauguram um teatro do absurdo. Temos diante de nós empresas que sabemos serem claramente poluidoras, porém protegidas por arcabouços jurídicos e contratuais e tão poderosas nas suas redes de relações que, ao invés de tomarem a iniciativa de limpar a sua imagem, não negam o estatuto e preferem manter os negócios sujos pela força da intimidação.
(ler mais...)


Como reforçar o nosso sistema imunitário »  2018-01-17  »  Juvenal Silva

O nosso sistema imunitário protege-nos a cada instante contra batalhões de vírus, bactérias, fungos e outros parasitas. Uma debilidade de saúde ou fraqueza do sistema imunitário, é uma doença que se estabelece e se instala no nosso organismo.
(ler mais...)


O menos pior?... »  2018-01-12  »  Hélder Dias

Era uma vez o alho, o remédio para quase tudo »  2018-01-05  »  Juvenal Silva

A utilização do alho remonta à própria existência da humanidade. Três mil anos a.C. já era utilizado pelos Sumérios para prevenir epidemias e tratar parasitoses e, em documentos históricos como o papiro de Ébers (1700a.
(ler mais...)


Against the weed... »  2018-01-05  »  Hélder Dias

Tabacaria Central »  2018-01-04  »  José Ricardo Costa

Ser criança será sempre ser criança e é perante um chocolate ou um brinquedo que se vê. Uma coisa como o 1.º andar da Tabacaria Central numa pequena vila dos anos 60 como era Torres Novas, só não era uma utopia porque as utopias não existem e aquele 1ºandar era tão real como o castelo mais acima.
(ler mais...)

 Mais lidas - Opinião (últimos 10 dias)
»  2018-01-18  »  João Carlos Lopes Por este rio
»  2018-01-17  »  Denis Hickel Patos bravos
»  2018-01-18  »  Jorge Carreira Maia Passos Coelho