• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 14 Novembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado
Sex.
 13° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  15° / 9°
Céu nublado com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto

Desporto  »  2019-03-17 

CD Amiense VS CD Torres Novas

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida. Foi este o golo que valeu os três pontos à formação local. A vitória aceita-se perfeitamente mas o Torres Novas, pela segunda parte que fez, não merecia perder.

A jogar em inferioridade numérica desde os 36 minutos devido à expulsão de André Vieira - se há jogadores que têm comportamentos exemplares dentro de campo André Vieira é um deles -, que viu a cartolina vermelha por ter dado um “chega para lá” a um adversário (a decisão do árbitro foi, no mínimo, exagerada), o Torres Novas passou por algumas dificuldades na primeira parte, antes e depois da expulsão.

Mas, na segunda parte, Afonso Alves rearrumou a equipa: tirou Micael da frente de ataque e colocou Fábio Timor no lado direito da defesa e deslocou João Alves para o lugar de defesa esquerdo, passando Iuri Alves a jogar mais em zonas interiores, no apoio a Alex, o único avançado que, aos 75 minutos deu o seu lugar a Soma.

A equipa mostrou-se coesa na segunda parte, o Amiense pouco perigo criou apesar de ter tido muita posse de bola, e o Torres Novas até criou duas ou três situações de ataque rápido deixando despervenida a equipa da casa. Tudo correu bem até aos 95 minutos quando, num lance, Quaresma não conseguiu agarrar uma bola que sobrou para Parreira. O avançado do Amiense tentou enquadrar-se com a baliza e, ao ter sido agrarrado pelo guardião torrejano, deixou-se cair e o juiz da partida não teve dúvidas em assinalar a grande penalidade. Até aqui Quaresma tinha estado intrasnponível e era, por ventura, o melhor homem em campo.

Mas a verdade é que o Torres Novas, na primeira parte, também tinha sido bafejado pela sorte. Ganso, aos 28 minutos, rematou para golo valendo, neste caso, João Alves, que tirou em cima da linha de golo. Em seguida Quaresma opôs-se bem a um remate defendendo para canto e na cobrança do mesmo a bola sobrou para Queiroz que, à entrada da grande área, rematou à barra. Sorte para os “amarelos”.

Já com apenas 10 unidades em campo, depois da expulsão de André Vieira, Moleiro desferiu um remate potente levando a bola a beijar o poste direito da baliza defendida por Quaresma e aos 41 minutos o mesmo Queiroz aproveitou um brinde de Sérgio Pedro para rematar sem oposição, valendo novamente os bons atributos de Quaresma que defendeu com mestria.

Após este período de grande sufoco o intervalo chegou, e em boa hora para o conjunto torrejano, que na segunda parte soube reagir às adversidades. Esteve muito bem no plano defensivo e espreitou, sempre que o podia, o contra-ataque. O lance fatídico aconteceu à entrada para o último minuto de descontos. Os torrejanos, emocionalmente descontrolados, reagiram mal à grande penalidade e Iuri Alves acabou expulso por se ter excedido nos protestos. Assim que a bola entrou na baliza, na conversão do castigo máximo, o árbitro deu por concluída a partida e os ânimos aqueceram dentro e fora das quatro linhas. O que era desnecessário, como é óbvio.

CD AMIENSE: Chico, Costinha, Fábio Marques, Luís Duarte, Tiago Mateus, Fábio Dâmaso, D. Queiroz, Ganso, Lista, L. Moleiro, Miguel Mateus. Jogaram ainda: Nuno Tiago, Parreira e Tico. Golo: Miguel Mateus (95`). Treinador: Jorge Pralta.

CD TORRES NOVAS: Quaresma, João Alves, Sudesh, Dias, Ivan Alves, André Vieira, Micael, Alex, Ricardo Major, Sérgio Pedro. Jogaram ainda: Fábio Timor, Soma, Joel e Edgar. Amarelos: Sudesh, Dias, Joel, Iuri Alves (2). Vermelhos: André Vieira e Iuri Alves. Treinador: Afonso Alves.

Campo da Azenha, Amiais de Baixo (17/3). Árbitro: Anthony Silva, auxiliado por Afonso Claudino e Pedro Santos.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital »  2019-10-30 

A patinadora Carolina Julião, do Clube Desportivo de Torres Novas, foi convocada para integrar a selecção Distrital de patinagem artística 2019, no escalão de infantis.

Após várias sessões de treinos, organizadas pela Associação de Patinagem do Ribatejo com vista ao apuramento da equipa de patinagem livre para o torneio Inter-associações de patinagem artística 2019, a atleta conseguiu demonstrar a sua qualidade técnica e artística, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação nos treinos com orientação técnica da treinadora Quina Deus.
(ler mais...)


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-10-30  Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital