• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 18 de Junho de 2018
Pesquisar...
Qui.
 31° / 19°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
Qua.
 34° / 20°
Períodos nublados
Ter.
 34° / 19°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  37° / 18°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: “Amarelos” em vantagem para o segundo jogo das meias-finais da taça

Desporto  »  2017-04-14 

CD TORRES NOVAS, 2 – AD MAÇÃO, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, André Vieira, Airton, F. Timor, Paz Miguel, Dani, C. Major, J. António, Rafa (70` Micael), Joel (80` Brito). Golos: Rafa (15`), Micael (70`). Amarelos: Joel (55`), Micael (70`), Airton (83`), Sudesh (87`). Treinador: Nando Costa.
ADM: Chico, Esteves, Saul (Dércio 65`), Rosado, João Vítor, Rui Sousa (77` Romão), Bruno (77` Daniel), B. Lemos, Marcos Patrício, Rui Bento. Golo: Patrício (89`). Amarelos: Seninho (20`), Dércio (82`). Treinador: Feranndo Rosado.
Estádio dr. António Alves Vieira (14/4). Arbitragem: Pedro Ferreira, auxiliado por João Calor e Rúben Pinheiro.


O CDTN venceu esta sexta-feira, dia 14 de Abril, o Mação por 2-1, em jogo referente à primeira-mão da meia-final da Taça do Ribatejo, partindo assim em vatangem para o segundo jogo que tem lugar na próxima quarta-feira, às 20h30, no Camo Agostinho Pererira Carreira, em Mação.

A equipa da casa chegou à vantagem aos 15 minutos, por Rafa, que concuiu com êxito um lance de ataque que teve ainda como intervenientes Airton e Timor. O primeiro cruzou para o segundo posteonde estava Timor que, de cabeça, serviu Rafa que estava sem marcação no interior da grande-área, fazendo o mais fácil.

Antes deste lance o Torres Novas já tinha visto uma bola não entrar por ter esbarrado no travessão da baliza do Mação. O jogo caminhava para o intervalo e nos últimos instantes o Mação dispôs de três lances em que podia ter marcado, um deles potenciado por um desentendimento entre a defesa torrejana.

Após o intervalo as equipas regerssaram para o terreno de jogo pouco inspiradas. Aos 65 minutos Micael entrou no jogo para o lugar de Rafa e bastaram cinco minutos para que fizesse o gosto ao pé. Aos 70 minutos o avançado torrejano fez o 2-0 na sequência de uma arrancada, batendo Chico pela segunda vez.

O jogo, sem grandes motivos de interesse, mexeu um bocadinho nos minutos finais e à beira dos 90 minutos Marcos Patrício reduziu para 2-1, num lance de algum desacerto da defensiva torrejana. Ainda se jogaram mais cinco minutos mas o resultado permaneceu inalterado.

No outro jogo, o Coruchense foi a Amiais vencer por 1-2 e tem um pé na final da competição. A equipa à ordens de André Luís, venceu mas acabou com nove elementos em campo, sofrendo duas expulsões, uma em cada parte.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)


Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais »  2018-06-12 

Realizou-se no passado sábado, dia 9 de Junho, em Amiais de Baixo, o “Torneio de Lançamentos e de 1x1” para os atletas da associação de Basquetebol de Santarém. O CDTN/OAB estive representado por atletas sub-14 e sub-16.
(ler mais...)


Ténis: Daniel Gomes (CTTN) vence torneio em Tomar »  2018-06-12 

Daniel Gomes, tenista do Clube de Ténis de Torres Novas (CTTN) venceu o torneio nacional de Tomar, no escalão sub-16, em singulares e na variante pares. Esta foi mais uma prova sem falhas e com um nível bastante superior aos rivais.
(ler mais...)


Trail do Almonda “juntou mais de 400 atletas” »  2018-05-28 

À beira de completar uma dezena de edições, o Trail do Almonda continua a merecer a preferência de muitos atletas que vão se mantendo fiéis a esta já emblemática prova de trail. Segundo a organização, a câmara municipal, que este ano teve a ajuda técnica do Caracol Trail Team, marcaram presença cerca de 400 pessoas nas duas provas, de 30 e 16 quilómetros, e ainda na caminhada, que percorreu trilhos da serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista vence no campeonato nacional de sprint »  2018-05-28 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão nacional de distância Sprint, em juniores, prova que ontem decorreu em Oeiras, 27 de Maio. O atleta torrejano ficou no quarto lugar da geral sendo o melhor atleta júnior português, resgatando assim o título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 seis jogos seis vitórias »  2018-05-21 

A equipa sub-15 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta disputou e venceu a 6.ª jornada do campeonato distrital, em Amiais, por 50-70, conquistando a equipa torrejana seis vitórias em seis jogos. As sub-13 também ganharam o seu jogo, contra o CN Abrantes, por 89-35, e as sub-14 foram ao recinto da Quinta dos Lombos averbar a primeira derrota, em oito jornadas da Taça Nacional, por 70-52.
(ler mais...)


Arqueiros da Mata voltaram a triunfar, agora nas Caldas da Rainha »  2018-05-14 

A secção de Tiro com Arco da União Matense, da Mata, Torres Novas, venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco, que decorreu no dia 13 de Maio, no parque da Mata Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha.
A prova consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros.
(ler mais...)


Triatlo: Torrejanos continuam a dar cartas nas provas nacionais »  2018-05-14 

Desta vez foi no Sabugal, concelho do distrito da Guarda, que a escola de natação de Torres Novas voltou a não passar despercebida. Algumas das pérolas voltaram a brilhar naquela prova a contar para a segunda etapa do campeonato nacional de clubes.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-06-12  Basquetebol: torrejanos triunfaram em torneio de Amiais
»  2018-06-12  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas
»  2018-06-14  Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores