• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 17 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sex.
 27° / 16°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Qua.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol Jovem: torrejanos ingressam na Académica de Coimbra

Desporto  »  2017-08-07 

José Faria e Tiago Amado, jovens futebolistas torrejanos, vão defender as cores da “Briosa” na próxima temporada, integrando o plantel da equipa de juvenis, que vai disputar o campeonato nacional da 1.ª divisão.

Estes dois jovens talentos, a que se junta outro miúdo da região - Francisco Andrade, da Peralva, Tomar -, têm vindo a dar nas vistas nas últimas épocas e não passaram despercebidos aos olheiros da Académica de Coimbra que, há cerca de um ano, os tem vindo a observar.

Este trio realizou diversos treinos na Academia “Dolce Vita”, da Associação Académica de Coimbra (AAC) ao longo desta última época. Inicialmente foram convidados a integrar a pré-época, que se iniciou há cerca de três semanas e, na sequência dos bons desempenhos, foram convidados a assinar

Estes jovens jogadores de 15 anos são juvenis de primeiro ano: José Faria joga na zona central do meio campo, tem um bom pé direito, boa qualidade de passe e uma boa visão de jogo. Tiago Amado é lateral esquerdo, tem uma grande resistência e velocidade, percorrendo toda a ala esquerda em tarefas defensivas e ofensivas. Já Francisco Andrade é um defesa central.

Os dois atletas torrejanos começarama jogar futebol no Clube Desportivo de Torres Novas com sete anos e passaram pela Casa do Benfica em Torres Novas, enquanto Francisco Andrade iniciou a sua formação e no CADE do Entroncamento. Estes três atletas foram convidados a integrar a equipa de iniciados das Escolas de Futebol Geração Benfica da Golegã, alcançando o título de campeão distrital de Iniciados da 2.ª divisão.

No ano passado os dois atletas torrejanos foram chamados à selecção distrital sub-14 onde a representaram no torneio Lopes da Silva, que teve lugar na Ilha a da Madeira, a maior competição de formação organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e que juntou cerca de 400 atletas em representação das 22 selecções das associações de futebol distritais.

Na época passada José Faria manteve-se na equipa da Geração Benfica da Golegã e Tiago Amado e Francisco Andrade rumaram à equipa de iniciados do CD Fátima, que disputou o campeonato nacional de iniciados. Agora juntam-se novamente para disputarem o campeonato nacional de juvenis pela Académica de Coimbra, com inicio previsto para o próximo dia 20 de Agosto.

A Académica de Coimbra integra a série B (existem quatro grupos) e irá jogar com clubes como o FC Porto, Boavista, Leixões, Tondela, Seia, Lamego, Taboeira, Padroense, Feirense e Anadia.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal