• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Julho de 2017
Pesquisar...
Qua.
 39° / 15°
Claro
Ter.
 36° / 15°
Claro
Seg.
 31° / 16°
Claro
Torres Novas
Hoje  32° / 13°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital começa no dia 17 de Setembro »  2017-07-05 

O principal campeonato distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém (AFS) começa no dia 17 de Setembro mas o arranque oficial da temporada acontece a 6 de Setembro (quarta-feira), com a disputa da Supertaça dr.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista triunfou em Esposende »  2017-07-03 

A cidade de Esposende foi palco, nos dias 1 e 2 de Julho, de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, decorrendo ainda uma etapa da Taça de Portugal, que integrou uma prova única do campeonato nacional de para cadetes e juniores.
(ler mais...)


Natação: CNTN “limpa” medalhas no distrital de Verão »  2017-07-03 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi o que esteve em melhor plano no Campeonato Distrital de Verão que decorreu nas piscinas Olímpicas de Rio Maior entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho, conquistando no total 57 medalhas de primeiro lugar, 33 de segundo e 28 de terceiro lugar.
(ler mais...)


Basquetebol: atletas da UDRZA integram selecção distrital »  2017-07-02 

Madalena Silva, Rita Brites e Adriana Lobo, foram as atletas da UDRZA seleccionadas para representar a Associação de Basquetebol de Santarém na Festa Nacional do Minibasquetebol, que se realiza de 5 a 9 de Julho, em Paços de Ferreira.
(ler mais...)


Ginastas da UDRZA representaram cidade de Torres Novas em Faro »  2017-07-02 

As classes de representação da UDR Zona Alta, Pré-Ritmartgym e Ritmartgym, participaram na 5.ª edição da Festa Nacional da Ginástica, que decorreu em Faro, entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho.

As duas classes torrejanas, compostas por três dezenas de ginastas, actuaram no pavilhão municipal da Penha e no Fórum Algarve, representado a cidade de Torres Novas e o distrito, atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 28 anos, acompanhados pela treinadora Mónica Reis.
(ler mais...)


Atlético Riachense: atleta pede às direcções que se entendam quanto ao pagamento de prémios em atraso »  2017-06-29 

No Clube Atlético Riachense (CAR) está em funções uma nova direcção, uma comissão administrativa melhor dizendo, que está a preparar a próxima temporada desportiva. Já há treinador e o plantel tem vindo a ser completado aos poucos mas há uma pedra no sapato: há prémios em atraso referentes à temporada anterior - consta que o clube é devedor em mais de meia temporada -, e há quem apele às direcções, à actual e à anterior, que se entendam na forma de regularizar as referidas verbas.
(ler mais...)


Patinagem: duas atletas do CDTN concluem mais uma progressão »  2017-06-27 

Carolina Julião e Nádia Reis, duas patinadoras do CD Torres Novas, passaram nos testes de progressão que realizaram no passado dia 24 de Junho, no Entroncamento, concluindo com sucesso mais uma etapa “fruto de muito empenho e dedicação nos treinos”.
(ler mais...)


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-07-18  Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus