• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 17 de Julho de 2018
Pesquisar...
Sex.
 27° / 16°
Períodos nublados
Qui.
 26° / 16°
Céu nublado
Qua.
 26° / 16°
Céu nublado
Torres Novas
Hoje  30° / 16°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)


Andebol: JAC conquista títulos nacionais com equipa de juniores »  2018-06-14 

A equipa de juniores do Juventude Amizade e Convívio (JAC) de Alcanena sagrou-se campeã nacional no passado domingo, dia 10 de Junho, ao vencer no seu pavilhão o Maiastars por um golo de diferença (26-25), resultado que permitiu à formação de Alcanena vencer a fase final do campeonato, disputado ainda pelo Alavarium e CD Madeira.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) foi segundo nas paralelas »  2018-06-12 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, conseguiu a melhor performance super finais de Artística Masculina no escalão juniores elite, nas paralelas, ao conquistar o segundo lugar, ficando-se pelo 4.º lugar no solo, 4.º lugar nos saltos e 6.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-15 da Zona Alta terminam campeonato só com vitórias »  2018-06-12 

A equipa feminina sub-15 da UDR Zona Alta terminou o campeonato distrital (10 jornadas) com o pleno de vitórias, realizando-se a última partida na passada sexta-feira, dia 8 de Junho. A equipa venceu na derradeira jornada o CD Amiense.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-07-16  Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro
»  2018-07-16  Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem
»  2018-07-16  Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal