• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 28 de Maio de 2017
Pesquisar...
Qua.
 33° / 14°
Claro
Ter.
 27° / 12°
Claro
Seg.
 26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  28° / 14°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Atletismo: Marcelo Gameiro (NSTN) é campeão regional dos 400 »  2017-05-22 

No campeonato regional de absolutos de Santarém, que decorreu durante o passado fim de semana, o NS Torres Novas conquistou diversas medalhas, uma das quais de primeiro lugar, por Marcelo Gameiro, que venceu a prova de 400 metros, alcançado em simultâneo a vitória no escalão sub-23, apesar de ainda ser júnior.
(ler mais...)


Atletismo: Simão Neves e Nuno Sénica (UDRZA) vencem no regional de absolutos »  2017-05-22 

A pista de atletismo do estádio municipal de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 20 e 21, o campeonato regional de absolutos de Santarém, prova que serve para consagrar os campeões distritais nos escalões de seniores, sub-23 e veteranos, apesar de ser consentida a participação de atletas juvenis e juniores.
(ler mais...)


Futebol: CDTN organiza torneio em Junho »  2017-05-22 

O Clube Desportivo de Torres Novas está a peparar a organização de um torneio de fut7, no dia 15 de Junho, para os escalões sub-10, sub-11 e infantis A/B, competição que terá lugar no campo sintético do Estádio Municipal Dr.
(ler mais...)


Trail do Almonda: cumprida mais uma edição vencida pelos “Luíses” »  2017-05-21 

Cerca de 180 pessoas participaram hoje na oitava edição Trail do Almonda, que teve duas distâncias, 30 e 15 quilómetros, aproximadamente. Promovido pelo município de Torres Novas, o Trail do Almonda é uma prova que já integrou o circuito nacional de trail e, embora esteja presentemente fora dessa lista de elite, continua a merecer a preferência de muitos atletas que, ano após ano, voltam para percorrer trilhos da Serra de Aire, na zona do Pedrógão.
(ler mais...)


Alcanena: inscrições para maratona de BTT terminam na segunda-feira »  2017-05-13 

As inscrições para participação na maratona de BTT, que decorre no concelho de Alcanena no dia 21 de Maio, estão a decorrer até à próxima segunda-feira, dia 15 e custam 12 euros. A inscrição inclui seguro, t-shirt técnica alusiva ao evento, pontos de reforço/abastecimento ao longo do percurso, assistência mecânica em ponto intermédio, duches, local para lavagem de bicicletas.
(ler mais...)


Basquetebol: confira os resultados das equipas masculinas do CDTN, neste fim-de-semana »  2017-05-08 

Campeonato Nacional, sub-14
CB ALBUFEIRA , 54 - CDTN-OAB, 48
CDTN-OAB, 73 - SCALIPUS, 44
CDTN-OAB: Pedro Bracons, Filipe Morais, João Sousa, João Gil Ramos, João Antunes, Tomás Gaveta, Guilherme Aires, António Saraiva, António Menezes, Gonçalo Ferreira, Rodrigo Santos, Henrique Alves, Ricardo Freitas e Francisco Velhinho.
(ler mais...)


Triatlo: torrejanos em bom plano no primeiro triatlo jovem da época »  2017-05-08 

A equipa de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou o 3.º lugar colectivo no triatlo da Amora (Seixal), que decorreu no passado sábado, 6 de Maio, ficando atrás do Benfica (2.º) e do Alhandra Sporting Club, que venceu a etapa, a primeira datemporada em formato de triatlo.
(ler mais...)


Natação: Torres Novas recebeu torneio distrital e metade dos troféus ficaram na cidade »  2017-05-08 

As piscinas municipais de Torres Novas acolheram no passado sábado, dia 6 de Maio, o Torneio Nadador Completo, um evento organizado a nível distrital mas que decorre em todo o país, nas mesmas datas, e com o mesmo regulamento. No final é estabelecido um ranking nacional para infantis e juvenis.
(ler mais...)


Atlético Alcanenense: juniores garantiram subida à 1.ª divisão nacional, um feito inédito na história do clube »  2017-05-07 

É um feito inédito nos 75 anos de história do Atlético Clube Alcananense (ACA). A equipa de juniores garantiu, ontem, a promoção ao campeonato nacional da 1.ª divisão, prova onde militam os principais clubes portugueses como Sporting, Benfica e Porto, clubes que têm nas suas academias de formação as melhores práticas da Europa e do mundo, segundo especialistas.
(ler mais...)


Ribeira: descidas do Almonda começam este mês »  2017-05-02 

A associação Viver Almonda, na Ribeira, promove nos dias 27 e 28 de Mais as primeiras descidas de canoa. No sábado, dia 27, realizam-se duas descidas, uma durante a manhã e a outra à tarde (10 e 15 horas) e no domingo, dia 28, há uma descida marcada para as 9 horas.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-05-21  Trail do Almonda: cumprida mais uma edição vencida pelos “Luíses”
»  2017-05-22  Futebol: CDTN organiza torneio em Junho
»  2017-05-22  Atletismo: Simão Neves e Nuno Sénica (UDRZA) vencem no regional de absolutos