• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Segunda, 18 Março 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Qui.
 20° / 7°
Céu limpo
Qua.
 19° / 8°
Céu limpo
Ter.
 20° / 7°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  20° / 7°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades

Desporto  »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão. Treinador: Fernando Rosado.
CDTN: Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, Sudesh, F. Timor, Joel , André Vieira, João António, Airton, Rafa (Micael), C. Major. Jogaram ainda José Brites, Micael e Brito. Treinador: Nando Costa.
Campo Agostinho Pereira Carreira (19/4). Arbitragem: Diogo Vicente, auxiliado por André Clemente e Henrique Paula.

O CD Torres Novas caiu nas meias-finais da Taça do Ribatejo, que se disputou esta quarta-feira, ao ter perdido a eliminatória no desempate das grandes penalidades, depois de dois resultados iguais (2-1) nos dois jogos, em Torres Novas, no passado domingo, e em Mação, no dia 19 de Abril.
Na conversão das grandes penalidades o CDTN apenas fez dois golos, falhando três pontapés, enquanto o Mação desperdiçou apenas dois remates.
Faltou alguma dose de calma aos “amarelos” neste momento decisivo, tal como aconteceu no jogo, em que o Torres Novas acabou com 9 em campo, tendo jogado mais de meia parte com 10. Nervos a mais para um jogo decisivo.
Neste jogo só houve golos na segunda parte. O Torres Novas adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo de João António, na marcação de um livre. Nesta altura os “amarelos” já jogavam em inferioridade numérica devido à expulsão e José Brites, por acumulação. O defesa tinha saído do banco de suplentes para o lugar do lesionado Joel, estando em campo apenas meia hora.
O CDTN estava em posição muito favorável na eliminatória, porém, aos 72 minutos Diogo Rosado restabeleceu o empate (1-1), para quatro minutos depois Marcos Patrício, que já havia marcado no jogo de Torres Novas, fez o 2-1 e levou todas as decisões para as grandes penalidades. Aos 93` o CDTN ficou reduzido a nove elementos devido à expulsão de Brites, que viu vermelho directo num lance com Saul.
Assim sendo, o CDTN termina a temporada no próximo domingo, diante do Benavente, naqule que será o último jogo do campeonato distrital da 1.ª divisão.
O outro finalista da taça é o Coruchense, o também campeão distrital. A equipa do Sorraia venceu o Amiense por 4-1, no conjunto das dus mãos – 1-2 em Amiais e 2-0 na segunda-mão, em Coruche. A final disputa-se a 1 de Maio, no Entroncamento, no mesmo dia em que U. Almeirim e Moçarriense jogam a final de juniores.

Desempate nas grandes penalidades:
CDTN X O O X X
MAÇÃO O X O X O

Micael X
B. Lemos O

Dani O
Daniel Lourenço X

André Vieira O
Romão O

Paz Miguel X (defendeu)
Patrício X

Sudesh (defendeu)
Rúben Neves O


REACÇÃO
Nando Costa, treinador do Torres Novas
“Chegar à final era um objectivo que tínhamos mas passaram-se coisas que não deviam... Tiraram-nos da final. Fizemos um grande trabalho e não merecíamos este desfecho. Dei os parabéns à minha equipa. Tenho um grupo de homens muito grande e estou orgulhoso por eles. A nossa vitória era mais do que merecida. Para o ano há mais”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto »  2019-03-17 

CD AMIENSE 1 - CD TORRES NOVAS 0
O Torres Novas esteve muito perto de conseguir a divisão de pontos no Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, mas um erro de Quaresma no último dos seis minutos de descontos dados pelo árbitro da partida redundou numa grande penalidade que Miguel Mateus não desperdiçou, fazendo o único tento da partida.
(ler mais...)


Leões de Tomar travaram águia e recebem Sporting de Alvalade »  2019-02-05 

A equipa se hóqui em patins do Sporting Clube de Tomar (SCT) empatou a um golo com o SL Benfica, no passado sábado, em jogo a contar para a 15.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª divisão. A atravessar uma série de maus resultados, este encontro marcou o regresso de Nuno Lopes ao comando da equipa nabantina, que tem como adjunto Vítor Barreto.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato »  2019-01-20 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-14 e sub-16 da UDRZA apuradas para fase final dos seus campeonatos »  2019-01-14 

As equipas sub-14 e sub-16 da UDR Zona Alta estão apuradas para a “final four” das provas que estão a disputar: as primeiras no regional e as segundas no campeonato distrital. Cabe, aliás, à UDRZA organizar a fase final das sub-16 nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA conquista seis pódios na primeira prova do ano »  2019-01-14 

Os atletas da secção de tiro com arco da União Desportiva e recreativa da Zona Alta (UDRZA) conseguiram seis lugares no pódio e o 4.º lugar por clubes na primeira prova de 2019, que teve lugar no dia 13 de Janeiro, no Carreiro da Areia, concelho de Torres Novas.
(ler mais...)


Padel: jogadores torrejanos convocados para estágio da selecção nacional »  2019-01-14 

Afonso Carvalho e o seu parceiro Tiago Pratas, jogadores do Padel Club Torres Novas, voltaram a ser convocados para o estágio da Selecção Jovem na categoria sub-18, que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Janeiro no Clube VII, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
(ler mais...)


Futebol: Coruchense regressa à liderança dos distrital da 1.ª divisão »  2019-01-14 

Está mais animado do que nunca o campeonato distrital de futebol da 1.ª divisão distrital de Santarém. Há, neste momento, quatro equipas em condições de disputar o primeiro lugar da classificação numa altura em que a prova ainda vai a meio.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas derrotado ao cair do pano, União de Santarém na luta pela subida »  2019-01-06 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, - Estádio dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 6 de Janeiro de 2018

CDTN: Quaresma; Fábio Timor, Tiago Vieira, Dani (André Vieira), Iuri, Sérgio, Soma (Edgar), Dias, Ivan, Sudesh e Pereira;

Treinador: Afonso Alves

UDS: Coli; Rui Simões, Roni, Nedam, Serginho, Ganhão, Bexiga, Pedro Augusto, Pratas (Acliton), Leo, Fabinho (Telmo);

Treinador: Mário Ruas

Arbitragem: Ruben Pinheiro, com César Soares e Fábio Lima

 

O Torres Novas entrou na partida sem complexos, apesar dos 20 pontos de distância que o separavam do candidato União de Santarém.
(ler mais...)


Torres Novas: anunciados os nomeados para a Gala do Desporto 2019 »  2018-12-21 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto 2019, promovida pelo município de Torres Novas e referentes à época desportiva 2017/2018. A votação decorreu ontem, 20 de Dezembro, na presença de 12 das 19 entidades convidadas (Clube Atlético Riachense; Clube Desportivo de Torres Novas; Clube Desportivo de Torres Novas - Organismo Autónomo de Basquetebol; Núcleo do Sporting de Portugal em Torres Novas; União Desportiva e Recreativa da Zona Alta; Clube de Ténis de Torres Novas; Clube de Judo de Riachos; Escola Profissional de Torres Novas; Agrupamento de Escola Artur Gonçalves; Centro de  Reabilitação e Integração Torrejano; Laranja Mecânica Futsal Clube; Sociedade Filarmónica União Matense).
(ler mais...)


Trail: Zona Alta com cinco pódios em Alcanena »  2018-12-11 

Os atletas da equipa de Trail da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) participaram em duas provas, Alcanena e Açores, no passado fim-de-semana, tendo alcançado cinco pódios no Trail de Minde (Alcanena). Nos Açores, André Rosário conseguiu o 8.
(ler mais...)


 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-03-17  Futebol: borrão estragou a pintura no último minuto