• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 26 de Abril de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 10°
Céu nublado
Sex.
 22° / 6°
Céu nublado
Qui.
 21° / 3°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Natação: Paulo Vakulyuk com desempenho impecável em Sines

Desporto  »  2017-04-10 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) levou alguns nadadores ao Campeonato Zonal Sul de Infantis, que decorreu de 7 a 9 de Abril em Sines. A prova, que contou com 358 nadadores em representação de 67 clubes, decorreu em simultâneo com o Zonal Norte, estando envolvidos em ambas as provas 635 nadadores infantis de todo o país

A equipa do CNTN foi composta por alguns nadadores com pouco experiência competitiva, em estreia neste patamar competitivo, nomeadamente a Matilde Pereira e o Pedro Oliveira que não seguiram o mais tradicional percurso com passagem competitiva pelo escalão de cadetes, ou Guilherme Mendes que tendo passado pelos cadetes, e sendo Infantil de segundo ano, também teve aqui a sua estreia em competições deste âmbito. Participaram ainda nadadores que seguiram o percurso mais usual e já estiveram presentes em competições nacionais com a Margarida Morais e Paulo Vakulyuk.

O desempenho da equipa foi irrepreensível, foram obtidos recordes pessoais em todas as provas e mesmo os nadadores em estreia souberam lidar com a pressão acrescida de estar entre os melhores e fizeram provas muito positivas.

No capítulo dos destaques, Paulo Vakulyuk surge à cabeça, ao ter obtido cinco pódios nas cinco provas (limite permitido) que nadou, e estreia na tabela dos recordes distritais nos 200 e 400 estilos, tendo ainda nadado os 200 costas para recorde do CNTN da categoria e ficando mesmo em cima dos recordes CNTN e ANDS nos 100 e 200 mariposa.

Margarida Morais obteve a sua melhor classificação nos 100 bruços ficando a apenas a 4 centésimos de segundo do 3.º lugar e a menos de 7 décimos do 2.º lugar. No conjunto dos dois zonais, Margarida cotou-se não só como a 4.ª melhor nadadora do zonal Sul mas também como a 4ª melhor nadadora nacional nesta prova em que obteve o recorde do clube da categoria, tal como nos 200 bruços em que ficou em 5.º lugar. Nadou ainda os 100 livres para mais um recorde pessoal.

Matilde Pereira e Pedro Oliveira nadaram os 100 e 200 bruços, registando ambos recordes pessoais nestas duas provas. Pedro alcançou mesmo o Top 10 nos 100 bruços ao obter o 9.º lugar entre os infantis B. Guilherme Mendes fez recorde pessoal nos 100 livres na sua estreia em Zonais, estreia que vai ser repetida no Verão mas em nacionais.

No que diz respeito aos aspectos extra competitivos, de realçar o comportamento destes jovens nadadores, pelo apoio e entreajuda constantes em prova e não só, e pelos agradáveis momentos de convívio, lazer e diversão aproveitando claro, o sol e praia de Sines.

De referir que o número de clubes filiados na FPN supera os 300 e o total de nadadores federados com participação em provas oficiais ultrapassa os 7000. Participaram nas duas últimas semanas em Campeonatos Nacionais e Zonais mais de 1300 nadadores em representação de mais de 150 clubes. Durante os campeonatos foram obtidos vários recordes nacionais, vários exigentes mínimos de participação em provas internacionais e marcas de relevo mundial, como por exemplo a 2.ª melhor marca mundial do ano e melhor marca europeia na prova de 200 estilos.
Este enquadramento valoriza e muito a “simples” presença nos principais palcos competitivos da natação e ainda mais a obtenção dos resultados de topo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ourém: rally de regresso em Junho »  2017-04-24 

A segunda edição do Rali Vila Medieval de Ourém realiza-se nos dias 3 e 4 de Junho, e conta com Rui Madeira como padrinho. Organizado pela colectividade de Olival, o "Olival Motorizado", a prova tem como novidade a dupla passagem pela nova especial designada "Agroal" com uma distância de aproximadamente 12 quilómetros, como início junto ao apeadeiro de Seiça e final junto em Pisões, Caxarias.
(ler mais...)


Natação: jovens torrejanos testaram capacidades na piscina olímpica de Coimbra »  2017-04-24 

A piscina de Coimbra é considerada por muitos a melhor piscina olímpica em Portugal e, só por isso, é de aproveitar todas as competições que lá se realizem. Foi com esse espírito que o CN Torres Novas levou uma dezena de jovens nadadores ao torneio “Shigeo Tsukagoshi” que, em termos colectivos, conquistou o 4.
(ler mais...)


Patinagem: palácios dos desportos recebe torneio »  2017-04-24 

O palácio dos desportos, em Torres Novas, acolhe no próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Abril, o Torneio Cidade de Torres Novas, evento que contará com a participação de mais de 270 atletas em representação de 15 clubes de vários pontos do país.
(ler mais...)


Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual »  2017-04-24 

A cidade de Abrantes (Aquapolis) recebeu no passado fim-de-semana atletas de todas as idades que competiram em formato de duatlo, no sábado e no domingo. No primeiro dia disputou-se a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, conquistando a escola de triatlo do CN Torres Novas o terceiro lugar, atrás do Alhandra SC e do SL Benfica.
(ler mais...)


Futebol: Atalaiense continua sem pontuar »  2017-04-24 

No apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital, a UD Atalaiense continua à procura da primeira vitória, disputadas que estão quatro jornadas. No último domingo a formação axadrezada voltou a perder, em Ferreira do Zêzere, por 2-0.
(ler mais...)


Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional »  2017-04-17 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, foi pela primeira vez convocado para o estágio da Selecção Nacional Júnior de Ginástica Artística Masculina, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.
(ler mais...)


Futebol: “Amarelos” em vantagem para o segundo jogo das meias-finais da taça »  2017-04-14 

CD TORRES NOVAS, 2 – AD MAÇÃO, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, André Vieira, Airton, F. Timor, Paz Miguel, Dani, C. Major, J. António, Rafa (70` Micael), Joel (80` Brito). Golos: Rafa (15`), Micael (70`). Amarelos: Joel (55`), Micael (70`), Airton (83`), Sudesh (87`).
(ler mais...)


Futebol: torneios da Páscoa em Torres Novas e Assentis »  2017-04-12 

O estádio dr. António Alves Vieira, em Torres Novas e o Campo da Pinheira, em Assentis, acolhem torneios da Páscoa no próximo sábado, dia 15 de Abril.

Em Torres Novas, dedicado ao escalão de iniciados, o torneio vai contar com a presença do CA Ouriense, UD Atalaiense e Escolas de Futebol do Concelho de Alcanena.
(ler mais...)


Patinagem: boas prestações individuais levam ao terceiro lugar colectivo em Ourém »  2017-04-12 

A secção de patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) esteve presente na terceira edição do torneio Cidade de Ourém, que se realizou no passado dia 8 de Abril.

A competir com seis clubes nacionais, a equipa torrejana, constituída por Beatriz Alves, Beatriz Conde, Bruna Sousinha, Carolina Julião, Daniela Duque, Diana Mendes, Inês Santos, João Miguel, Lara Gomes, Laura Teixeira, Leonor Esteves, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Maria Madalena Miguel, Matilde Lopes e Nádia Reis, alcançou o 3.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-04-19  Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades
»  2017-04-17  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional
»  2017-04-24  Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual