• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Julho de 2017
Pesquisar...
Qua.
 39° / 15°
Claro
Ter.
 36° / 15°
Claro
Seg.
 31° / 16°
Claro
Torres Novas
Hoje  32° / 13°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Natação: Paulo Vakulyuk com desempenho impecável em Sines

Desporto  »  2017-04-10 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) levou alguns nadadores ao Campeonato Zonal Sul de Infantis, que decorreu de 7 a 9 de Abril em Sines. A prova, que contou com 358 nadadores em representação de 67 clubes, decorreu em simultâneo com o Zonal Norte, estando envolvidos em ambas as provas 635 nadadores infantis de todo o país

A equipa do CNTN foi composta por alguns nadadores com pouco experiência competitiva, em estreia neste patamar competitivo, nomeadamente a Matilde Pereira e o Pedro Oliveira que não seguiram o mais tradicional percurso com passagem competitiva pelo escalão de cadetes, ou Guilherme Mendes que tendo passado pelos cadetes, e sendo Infantil de segundo ano, também teve aqui a sua estreia em competições deste âmbito. Participaram ainda nadadores que seguiram o percurso mais usual e já estiveram presentes em competições nacionais com a Margarida Morais e Paulo Vakulyuk.

O desempenho da equipa foi irrepreensível, foram obtidos recordes pessoais em todas as provas e mesmo os nadadores em estreia souberam lidar com a pressão acrescida de estar entre os melhores e fizeram provas muito positivas.

No capítulo dos destaques, Paulo Vakulyuk surge à cabeça, ao ter obtido cinco pódios nas cinco provas (limite permitido) que nadou, e estreia na tabela dos recordes distritais nos 200 e 400 estilos, tendo ainda nadado os 200 costas para recorde do CNTN da categoria e ficando mesmo em cima dos recordes CNTN e ANDS nos 100 e 200 mariposa.

Margarida Morais obteve a sua melhor classificação nos 100 bruços ficando a apenas a 4 centésimos de segundo do 3.º lugar e a menos de 7 décimos do 2.º lugar. No conjunto dos dois zonais, Margarida cotou-se não só como a 4.ª melhor nadadora do zonal Sul mas também como a 4ª melhor nadadora nacional nesta prova em que obteve o recorde do clube da categoria, tal como nos 200 bruços em que ficou em 5.º lugar. Nadou ainda os 100 livres para mais um recorde pessoal.

Matilde Pereira e Pedro Oliveira nadaram os 100 e 200 bruços, registando ambos recordes pessoais nestas duas provas. Pedro alcançou mesmo o Top 10 nos 100 bruços ao obter o 9.º lugar entre os infantis B. Guilherme Mendes fez recorde pessoal nos 100 livres na sua estreia em Zonais, estreia que vai ser repetida no Verão mas em nacionais.

No que diz respeito aos aspectos extra competitivos, de realçar o comportamento destes jovens nadadores, pelo apoio e entreajuda constantes em prova e não só, e pelos agradáveis momentos de convívio, lazer e diversão aproveitando claro, o sol e praia de Sines.

De referir que o número de clubes filiados na FPN supera os 300 e o total de nadadores federados com participação em provas oficiais ultrapassa os 7000. Participaram nas duas últimas semanas em Campeonatos Nacionais e Zonais mais de 1300 nadadores em representação de mais de 150 clubes. Durante os campeonatos foram obtidos vários recordes nacionais, vários exigentes mínimos de participação em provas internacionais e marcas de relevo mundial, como por exemplo a 2.ª melhor marca mundial do ano e melhor marca europeia na prova de 200 estilos.
Este enquadramento valoriza e muito a “simples” presença nos principais palcos competitivos da natação e ainda mais a obtenção dos resultados de topo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital começa no dia 17 de Setembro »  2017-07-05 

O principal campeonato distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém (AFS) começa no dia 17 de Setembro mas o arranque oficial da temporada acontece a 6 de Setembro (quarta-feira), com a disputa da Supertaça dr.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista triunfou em Esposende »  2017-07-03 

A cidade de Esposende foi palco, nos dias 1 e 2 de Julho, de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, decorrendo ainda uma etapa da Taça de Portugal, que integrou uma prova única do campeonato nacional de para cadetes e juniores.
(ler mais...)


Natação: CNTN “limpa” medalhas no distrital de Verão »  2017-07-03 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi o que esteve em melhor plano no Campeonato Distrital de Verão que decorreu nas piscinas Olímpicas de Rio Maior entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho, conquistando no total 57 medalhas de primeiro lugar, 33 de segundo e 28 de terceiro lugar.
(ler mais...)


Basquetebol: atletas da UDRZA integram selecção distrital »  2017-07-02 

Madalena Silva, Rita Brites e Adriana Lobo, foram as atletas da UDRZA seleccionadas para representar a Associação de Basquetebol de Santarém na Festa Nacional do Minibasquetebol, que se realiza de 5 a 9 de Julho, em Paços de Ferreira.
(ler mais...)


Ginastas da UDRZA representaram cidade de Torres Novas em Faro »  2017-07-02 

As classes de representação da UDR Zona Alta, Pré-Ritmartgym e Ritmartgym, participaram na 5.ª edição da Festa Nacional da Ginástica, que decorreu em Faro, entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho.

As duas classes torrejanas, compostas por três dezenas de ginastas, actuaram no pavilhão municipal da Penha e no Fórum Algarve, representado a cidade de Torres Novas e o distrito, atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 28 anos, acompanhados pela treinadora Mónica Reis.
(ler mais...)


Atlético Riachense: atleta pede às direcções que se entendam quanto ao pagamento de prémios em atraso »  2017-06-29 

No Clube Atlético Riachense (CAR) está em funções uma nova direcção, uma comissão administrativa melhor dizendo, que está a preparar a próxima temporada desportiva. Já há treinador e o plantel tem vindo a ser completado aos poucos mas há uma pedra no sapato: há prémios em atraso referentes à temporada anterior - consta que o clube é devedor em mais de meia temporada -, e há quem apele às direcções, à actual e à anterior, que se entendam na forma de regularizar as referidas verbas.
(ler mais...)


Patinagem: duas atletas do CDTN concluem mais uma progressão »  2017-06-27 

Carolina Julião e Nádia Reis, duas patinadoras do CD Torres Novas, passaram nos testes de progressão que realizaram no passado dia 24 de Junho, no Entroncamento, concluindo com sucesso mais uma etapa “fruto de muito empenho e dedicação nos treinos”.
(ler mais...)


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-07-18  Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus