• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 23 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Ter.
 28° / 13°
Períodos nublados
Seg.
 27° / 14°
Períodos nublados
Dom.
 29° / 11°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  29° / 13°
Períodos nublados
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Natação: Paulo Vakulyuk com desempenho impecável em Sines

Desporto  »  2017-04-10 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) levou alguns nadadores ao Campeonato Zonal Sul de Infantis, que decorreu de 7 a 9 de Abril em Sines. A prova, que contou com 358 nadadores em representação de 67 clubes, decorreu em simultâneo com o Zonal Norte, estando envolvidos em ambas as provas 635 nadadores infantis de todo o país

A equipa do CNTN foi composta por alguns nadadores com pouco experiência competitiva, em estreia neste patamar competitivo, nomeadamente a Matilde Pereira e o Pedro Oliveira que não seguiram o mais tradicional percurso com passagem competitiva pelo escalão de cadetes, ou Guilherme Mendes que tendo passado pelos cadetes, e sendo Infantil de segundo ano, também teve aqui a sua estreia em competições deste âmbito. Participaram ainda nadadores que seguiram o percurso mais usual e já estiveram presentes em competições nacionais com a Margarida Morais e Paulo Vakulyuk.

O desempenho da equipa foi irrepreensível, foram obtidos recordes pessoais em todas as provas e mesmo os nadadores em estreia souberam lidar com a pressão acrescida de estar entre os melhores e fizeram provas muito positivas.

No capítulo dos destaques, Paulo Vakulyuk surge à cabeça, ao ter obtido cinco pódios nas cinco provas (limite permitido) que nadou, e estreia na tabela dos recordes distritais nos 200 e 400 estilos, tendo ainda nadado os 200 costas para recorde do CNTN da categoria e ficando mesmo em cima dos recordes CNTN e ANDS nos 100 e 200 mariposa.

Margarida Morais obteve a sua melhor classificação nos 100 bruços ficando a apenas a 4 centésimos de segundo do 3.º lugar e a menos de 7 décimos do 2.º lugar. No conjunto dos dois zonais, Margarida cotou-se não só como a 4.ª melhor nadadora do zonal Sul mas também como a 4ª melhor nadadora nacional nesta prova em que obteve o recorde do clube da categoria, tal como nos 200 bruços em que ficou em 5.º lugar. Nadou ainda os 100 livres para mais um recorde pessoal.

Matilde Pereira e Pedro Oliveira nadaram os 100 e 200 bruços, registando ambos recordes pessoais nestas duas provas. Pedro alcançou mesmo o Top 10 nos 100 bruços ao obter o 9.º lugar entre os infantis B. Guilherme Mendes fez recorde pessoal nos 100 livres na sua estreia em Zonais, estreia que vai ser repetida no Verão mas em nacionais.

No que diz respeito aos aspectos extra competitivos, de realçar o comportamento destes jovens nadadores, pelo apoio e entreajuda constantes em prova e não só, e pelos agradáveis momentos de convívio, lazer e diversão aproveitando claro, o sol e praia de Sines.

De referir que o número de clubes filiados na FPN supera os 300 e o total de nadadores federados com participação em provas oficiais ultrapassa os 7000. Participaram nas duas últimas semanas em Campeonatos Nacionais e Zonais mais de 1300 nadadores em representação de mais de 150 clubes. Durante os campeonatos foram obtidos vários recordes nacionais, vários exigentes mínimos de participação em provas internacionais e marcas de relevo mundial, como por exemplo a 2.ª melhor marca mundial do ano e melhor marca europeia na prova de 200 estilos.
Este enquadramento valoriza e muito a “simples” presença nos principais palcos competitivos da natação e ainda mais a obtenção dos resultados de topo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)


Tiro com arco: UDRZA vence prova na Amadora »  2017-09-11 

A equipa de tiro com arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta conquistou o 1.º lugar por clubes, na quinta prova do campeonato Nacional de 3D Hunting, que se realizou no dia 10 de Setembro, na Amadora.  Os sete atiradores da equipa conseguiram cinco lugares no pódio.
(ler mais...)


UDRZA: obras na sede vão ser apresentadas à comunidade »  2017-09-11 

A direcção da UDR Zona Alta promove no próximo domingo, dia 17 de Setembro (17 horas) uma sessão de apresentação pública na qual pretende dar a conhecer aos associados e á comunidade as obras que está a realizar na sua sede.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN/OAB realiza torneio para apresentação das suas equipas »  2017-09-11 

Já a trabalhar para mais uma temporada desportiva, o CDTN/OAB organiza nos dias 23 e 24 de Setembro, no palácio dos desportos, em Torres Novas, um torneio que servirá da apresentação das diversas equipas do clube torrejano.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas repete o terceiro lugar no Campeonato Jovem »  2017-09-01 

O Douro foi palco da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no passado dia 26 de Agosto, competição que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) concluiu na terceira posição, atrás do SL Benfica e Alhandra SC.
(ler mais...)


CDTN: torneio nos dias 1 e 2 de Setembro »  2017-08-30 

O CD Torres Novas promove este fim-de-semana, dias 1 e 2 de Setembro, o Torneio da Cidade, uma prova de preparação com vista à temporada desportiva que se avizinha. Participam neste torneio, além do CDTN, A UD Abrantina e União de Tomar, ambos da 1.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB avança com todos os escalões »  2017-08-30 

Se no basquetebol feminino toda a actividade volta a estar concentrada num só clube no concelho de Torres Novas, no caso na União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no sector masculino o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) continua a deter o “monopólio” da actividade.
(ler mais...)


UDRZA: temporada desportiva prestes a começar »  2017-08-28 

A época 2017/2018 do Basquetebol Feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta terá início nos próximos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, às 16 horas, no palácio dos desportos, em Torres Novas.
(ler mais...)


Ténis: atletas do CTTN participam em torneios nacionais e internacionais »  2017-08-28 

 João Inês, uma jovem promessa, atingiu os quartos-de-final do torneio internacional que decorreu em Vila do Conde, na sua estreia em competições a contar para a classificação internacional, competição em que se encontram os melhores dos melhores.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital