• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 20 de Novembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 22° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 21° / 8°
Céu nublado
Ter.
 21° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação

Desporto  »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção. Ambas revelaram muitas dificuldades em jogar futebol, com maior prejuízo, neste caso, para o Atlético Riachense que, a jogar em casa, poderia e deveria ter feito muito mais.

Os homens de Abrantes acabaram por ser mais felizes e venceram por 1-2, revelando-se um pouco superiores nos primeiros 45 minutos que os homens da casa. O Atlético, só nos últimos cinco minutos chegou por duas vezes com algum perigo à baliza da Abrantina. Ao intervalo valia o 0-1, golo que surgiu aos 17 minutos na transformação de um livre directo. Basílio rematou contra a barreira defensiva, levando a bola a descrever uma trajectória diferente, enganado assim Pedro Abelho, que nada pôde fazer.

No segundo tempo a qualidade do jogo não melhorou mas teve mais dois golos. Aos 60 minutos Handerson fez o 1-1 com remate de meia distância mas, quando faltava pouco mais de um quarto de hora para o termo do encontro Élio fez o 1-2, numa jogada em que os riachenses se revelaram muito desconcentrados, aguardando que o árbitro interrompesse a partida para que fosse prestada assistência a João Rosa que se encontrava estatelado no chão.

Se as duas equipas em campo praticaram mau futebol, o trio de arbitragem também não esteve ao melhor nível. Anthony Lopes esteve muitas vezes perdido em campo mas os jogadores também não ajudaram.

Na restante jornada destaque para o empate do Mação em Santarém, diante do Empregados do Comércio, a duas bolas. A equipa da capital de distrito foi a primeira a roubar pontos aos maçaenses. O Torres Novas não aproveitou o deslize do Mação ao ter também empatado, em casa, com o U. Almeirim (1-1). Já o U. Tomar venceu o Amiense por 3-0. Os resultados dos restantes encontros: Samora Correia, 1 – Cartaxo, 3; F. Zêzere, 2 – CA Ouriense, 0; Fazendense, 0 – Moçarriense, 0.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: CDTN passou para segundo lugar do campeoenato distrital »  2017-11-05 

A Clube Desportivo de Torres Novas passou para o segundo lugar do campeonato distrital da 1.ª divisão, depois de ter vencido no Cartaxo por 0-2 e de o Samora Correia não ter ido além de uma igualdade (1-1) na Moçarria.
(ler mais...)


Riachense: Taça do Ribatejo é com eles »  2017-11-01 

Se no campeonato as coisas não estão a correr bem - o Atlético Riachense ainda não venceu -, na Taça do Ribatejo o cenário muda de figura. Após dois encontros azarados nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, nas restantes o Riachense venceu e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição.
(ler mais...)


Trilhos do Nabão no próximo domingo, na Linhaceira »  2017-10-25 

As inscrições terminam na sexta-feira, dia 27, realizando-se mais um Trilhos do Nabão no dia 29 de Outubro, domingo. A prova tem 15 quilómetros e realiza-se na Linhaceira. Em paralelo decorre uma caminhada de 10 quilómetros.
(ler mais...)


Patinagem artística: atletas torrejanos participaram em provas de progressão »  2017-10-24 

Dezoito atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas submeteram-se, no dia 22 de Outubro, a testes de progressão de nível, que decorreram em Tomar. A lutar por mais um (ou dois) nível técnico estiveram os atletas Ana Leonor Bugada, Iris Violante, Laura Teixeira, Maria Abreu, Maria Silva, Matilde Lopes, Beatriz Medinas, Teresa Sério, Inês Lopes, João Miguel, Bruna Sousinha, Madalena Miguel, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Isabela Costa, Beatriz Alves e Carolina Julião.
(ler mais...)


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-11-12  Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação