• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Terça, 14 de Agosto de 2018
Pesquisar...
Sex.
 36° / 16°
Períodos nublados
Qui.
 33° / 17°
Céu limpo
Qua.
 34° / 16°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  34° / 15°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação

Desporto  »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção. Ambas revelaram muitas dificuldades em jogar futebol, com maior prejuízo, neste caso, para o Atlético Riachense que, a jogar em casa, poderia e deveria ter feito muito mais.

Os homens de Abrantes acabaram por ser mais felizes e venceram por 1-2, revelando-se um pouco superiores nos primeiros 45 minutos que os homens da casa. O Atlético, só nos últimos cinco minutos chegou por duas vezes com algum perigo à baliza da Abrantina. Ao intervalo valia o 0-1, golo que surgiu aos 17 minutos na transformação de um livre directo. Basílio rematou contra a barreira defensiva, levando a bola a descrever uma trajectória diferente, enganado assim Pedro Abelho, que nada pôde fazer.

No segundo tempo a qualidade do jogo não melhorou mas teve mais dois golos. Aos 60 minutos Handerson fez o 1-1 com remate de meia distância mas, quando faltava pouco mais de um quarto de hora para o termo do encontro Élio fez o 1-2, numa jogada em que os riachenses se revelaram muito desconcentrados, aguardando que o árbitro interrompesse a partida para que fosse prestada assistência a João Rosa que se encontrava estatelado no chão.

Se as duas equipas em campo praticaram mau futebol, o trio de arbitragem também não esteve ao melhor nível. Anthony Lopes esteve muitas vezes perdido em campo mas os jogadores também não ajudaram.

Na restante jornada destaque para o empate do Mação em Santarém, diante do Empregados do Comércio, a duas bolas. A equipa da capital de distrito foi a primeira a roubar pontos aos maçaenses. O Torres Novas não aproveitou o deslize do Mação ao ter também empatado, em casa, com o U. Almeirim (1-1). Já o U. Tomar venceu o Amiense por 3-0. Os resultados dos restantes encontros: Samora Correia, 1 – Cartaxo, 3; F. Zêzere, 2 – CA Ouriense, 0; Fazendense, 0 – Moçarriense, 0.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Riachos: relvado natural substituido por sintético »  2018-07-23 

O relvado natural do campo Coronel Mário Cunha chegou ao fim 21 anos depois de ter sido colocado. Inaugurado em 28 de Março de 1997, num célebre jogo com a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, na altura treinado por Manuel José, o relvado conheceu a sua última época na temporada que findou, 2017/18, na qual o Riachense desceu à 2.
(ler mais...)


Campeonato da Europa de juniores: pódio escapou a Ricardo Batista em prova memorável »  2018-07-23 

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres (CNTN), conquistou o 4.º lugar no Campeonato da Europa de triatlo, realizado na Estónia no passado dia 20 de Julho, ao serviço da Selecção Nacional.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino vai a estágio da selecção nacional »  2018-07-19 

Joel Catarino, ginasta da UDR Zona Alta, está convocado para um estágio da selecção nacional, que vai decorrer de 23 a 27 de Julho no Centro de Alto Rendimento da Anadia, assim como o seu treinador, Diogo Soares. O estágio insere-se no âmbito do Sistema de Alto Rendimento de Ginástica Artística e tem como objectivos melhorar a técnica dos ginastas, criar dinâmicas de trabalho para o seu desenvolvimento e prepará-los para os campeonatos da Europa de juniores e de seniores.
(ler mais...)


Ginástica Artística: UDRZA consegue 4.º e 5. lugares na Taça de Portugal »  2018-07-16 

A equipa de Ginástica Artística Masculina (GAM) da UDR Zona Alta, Torres Novas, alcançou o 4.º lugar e a equipa de Ginástica Artística Feminina (GAF) o 5.º lugar, na Taça de Portugal, que decorreu na Anadia, no dia 14 de Julho.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas ficou em 3.º no campeonato nacional jovem »  2018-07-16 

A escola de trialto do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) ficou no terceiro lugar do campeonato nacional jovem, competição que terminou em Évora no dia 15 de Julho, e que na qual competiram 42 equipas.
A quinta e última prova do circuito sagrou o Benfica como campeão nacional, totalizando 1010 pontos, seguido do Alhandra, com 990 pontos, ficando no terceiro lugar do pódio o CNTN, que somou 830 pontos.
(ler mais...)


Castelo de Bode: actividades náuticas gratuitas em até final de Setembro »  2018-07-16 

A associação de municípios do Médio Tejo (CIMT) em colaboração com a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode promovem estes Verão actividades náuticas gratuitas, emtre Julho e final de Setembro.
(ler mais...)


Ginástica: João Maia (UDRZA) é campeão nacional de cavalo com arções e saltos »  2018-07-03 

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, alcançou o título de Campeão Nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, no dia 30 de Junho.
(ler mais...)


Biatle: seis torrejanos, dos mais velhos aos mais novos, venceram prova de Abrantes »  2018-06-18 

Nove atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) venceram a prova de biatle que decorreu no dia 17 de Junho em Abrantes, junto ao rio Tejo, naquela que foi a quarta etapa do circuito nacional e que decorreu em paralelo com o campeonato nacional.
(ler mais...)


Futebol: Nando Costa continua no CDTN »  2018-06-18 

Sem grandes novidades para contar acerca do plantel para a próxima temporada, Nando Costa, assumiu já o compromisso de se manter como treinador principal na próxima temporada, embora ainda não esteja definida a constituição da restante equipa técnica.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro garantiu campeonato nacional de juniores e classe MX2 »  2018-06-18 

Luís Outeiro, piloto de da Sociedade Recreativa de Alqueidão, garantiu o título de campeão nacional de motocross na classe MX2, ao triunfar na derradeira ronda da prova que decorreu no crossódramo de Carrazeda de Ansioães no passado domingo, dia 17 de Junho.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)