• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sábado, 19 Outubro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Ter.
 20° / 8°
Períodos nublados
Seg.
 18° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Dom.
 18° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  20° / 12°
Períodos nublados com chuva moderada
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira

Desporto  »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.

Foram entregues duas listas, uma encabeçada por Mickael Ferreira, outra por Céu Ramos, membro da comissão administrativa que gere o clube há alguns anos. É a primeira vez em mais de 90 anos de história que se apresentam duas listas a sufrágio para os corpos sociais dos amarelos e este cenário não era de todo previsível, já que Céu Ramos pediu mais que uma vez publicamente, nos últimos anos, que aparecesse uma lista para tomar em mãos os destinos dos amarelos, alegando algum cansaço das comissões administrativas.

Até ao momento não chegou à redacção do JT qualquer informação relativa à lista de Céu Ramos, mas estamos em condições de adiantar que ela inclui nomes como Francisco Dinis, da actual comissão, Pedro Mota e José Artur, antigo defesa-direito dos amarelos, este na assembleia geral.

A lista de MicKael Ferreira divulgou há uns dias o seu manifesto eleitoral e acaba de enviar às redacções um apelo aos associados para que participem nas eleições: “Somos um grupo de Jovens, Torrejanas e Torrejanos, sócios do CDTN, que há muito tempo equacionamos dedicar algum do nosso tempo ao Clube. Fazemo-lo, acima de tudo, em prol do Desporto e também numa perspectiva de renovar a colectividade, atribuindo-lhe outra ambição e dinâmica, modernidade e transparência administrativa. Por isso, nos candidatamos às eleições para os seus Órgãos Sociais” começa por dizer o apelo, afirmando os candidatos a sua vontade de fazer o clube sair da passividade em que caiu e se promova a uma dimensão compatível com a referência que Torres Novas é na região.

“Não estamos nem poderíamos estar contra ninguém e não somos ingratos; isso não invalida, no entanto, que não sejamos críticos da gestão dos últimos anos, que parece pretender-se continuar. A cidade e o concelho merecem mais e, muito em especial, os nossos filhos e os nossos jovens exigem de todos nós um desempenho mais consentâneo com a História do CDTN”, conclui o apelo.

Mickael Ferreira encabeça a lista para a direcção, que integra ainda nomes como Nuno Gonçalves e Pedro Batista. Na mesa da assembleia geral conta-se com nomes como Jorge Domingos e Leonel Manha, enquanto na conselho fiscal estão Maria Luís Zuzarte Reis e Raquel Rodrigues.

No manifesto eleitoral da candidatura, subscrito pelo candidato a presidente da direcção, Mickael Ferreira, a lista desenvolve o seu programa para o clube, subordinado ao lema “um clube com identidade e com futuro”. A formação de uma comissão para desenvolver o projecto de uma sede para o CDTN no coração da cidade, uma política de diálogo franco e aberto com todos os clubes desportivos do concelho, a definição de uma política para o futebol que lhe garanta uma identidade própria, com projectos como a criação de uma escola de guarda-redes ou a aposta forte na formação com treinadores torrejanos, a melhoria das condições para as camadas de formação e a aposta forte no futebol feminino, com vista à criação, a médio prazo, de uma equipa sénior competitiva, são algumas das ideias que dão corpo ao programa.

Da parte da lista de Céu Ramos não se conhece até ao momento qualquer manifesto eleitoral nem a constituição da própria lista.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk venceu 100 Mariposa e foi terceiro nos 200 estilos »  2019-05-05 

Paulo Vakulyuk demonstrou, uma vez mais, os seus bons atributos na natação desta vez ao serviço da selecção nacional pré-júnior. O nadador do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi um dos oito atletas lusos que representou a equipa das Quinas no Latvian Junior and Youth Swimming Championships, que decorreu nos dias 3 e 4 de Maio em Riga, Letónia.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-09-25  Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA
»  2019-10-02  Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda