• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Terça, 23 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Qui.
 20° / 11°
Céu nublado
Qua.
 24° / 10°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  24° / 10°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Diferença esteve na finalização

Desporto  »  2015-01-22 

FC GOLEGANENSE, 0 - SAMORA CORREIA, 2

FC GOLEGANENSE: David Moita, João Rodrigues (Marco Nunes), Tiago Oliveira, Pedro Silva, Nuno Francisco, Pelé, Thomas (Ricardo Eduardo), Rúben Gameiro, Pedro Brito, Alexandre Almeida, Leandro Maia. Treinador: Bruno Carapau.

SAMORA CORREIA: Sérgio, Daniel, P. Sérgio, Bexiga, Rúben Caveira (Pedro Meira), Martim, Ivan Batista, Santinho, Diogo, Esteves (Bento), Ytondi (Luís Pedro). Golos: Ivan (5’) e Ytondi (55’). Treinador: João Fernandes.

Disciplina: Informação indisponível.

Estádio Municipal Manuel Galrinho Bento (18/1). Arbitragem: João Calouro, Pedro Fonseca, Ruben Pinheiro.

 

Nos dois jogos já disputados esta temporada entre o Goleganense e o Samora Correia (ambos no Campo da Murteira, um para o campeonato e outro para a Taça do Ribatejo), os goleganenses levaram a melhor mas, desta vez, no terceiro jogo, o Samora conquistou os três os três pontos ao vencer por 0-2.

Um resultado que apenas se justifica pela capacidade finalizadora que a equipa da lezíria demonstrou neste jogo, ao passo que os homens da Golegã se revelaram perdulários, já que criaram oportunidades de golo suficientes para, pelo menos, não perderem o desafio. Mas, a verdade é que a turma da capital do cavalo não está a fazer uma boa prova em sua casa, onde ainda só venceu uma vez, na primeira jornada, diante do Pernes (2-1). A partir daí, foi sempre a perder, com excepção para um empate à 5.ª jornada, com o Porto Alto, último da tabela. As dificuldades que a equipa tem revelado em casa estão bem patentes no score dos golos marcados e sofridos (4-12).

Neste jogo, com o Samora Correia, a equipa bateu-se bem e talvez não merecesse ter perdido o jogo, mas apenas pode queixar-se de si própria pois criou boas oportunidades para marcar. Os axadrezados chegaram ao 0-1 aos 20 minutos, com um tiro do meio da rua da autoria de Ivan. A bola descreveu um arco curioso, David Moita ainda tocou na bola mas esta levava selo de golo.

No final da primeira parte Alexandre Almeida e Nuno Francisco surgiram na cara do guarda-redes Sérgio, mas este levou a melhor nos dois lances, negando o golo aos goleganenses.

Depois do intervalo, o FCG entrou bastante mais ofensivo, mas seria o Samora a marcar pelo jovem Ytondi, que protagonizou uma excelente jogada: tabelou com um colega e finalizou com sucesso. O jovem, natural do Gabão, mostrou qualidades acima da média.

Este golo deixou um pouco desacreditados os homens da Golegã que, ainda assim, continuaram a criar oportunidades de golo. Alex, ponta-de-lança de raiz do FCG, esteve em diversos lances. Chegou a acertar na trave (embora tivesse sido assinalada posição irregular) e, a um cruzamento de Rúben, respondeu com um cabeceamento que saiu a centímetros ao lado.

 

Na série 1 venceram as equipas da frente

Nada mexeu na classificação da série 1 da 2.ª divisão distrital após a 13 jornada, disputada no último domingo. As quatro equipas da frente venceram e mantiveram intactas as distâncias pontuais. A Abrantina, no duelo com o Rossiense, levou a melhor e venceu por 1-4, segurando a liderança. O Pego bateu o Tramagal por 3-0 e mantém o segundo lugar, e o Vitória Mindense ganhou na recepção ao Ferreira do Zêzere (3-0). O Assentis, 4.º classificado, venceu o Alferrarede por 3-1. Fábio Narciso bisou e Márcio Rito também fez o gosto ao pé para os homens de Assentis.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)