• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Quinta, 25 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Dom.
 18° / 6°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 17° / 8°
Períodos nublados com chuva fraca
Sex.
 19° / 11°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  20° / 11°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Bis do jovem Bruno Cruz garantiu um ponto ao Alcanenense

Desporto  »  2014-09-05 

AC ALCANENENSE, 2 - CALDAS SC, 2

AC ALCANENENSE: Wilson, Marco Grilo, Elton, Paz Miguel, Peu, Filipe Faia, Cláudio ( 69’ Bruno Braz), Kelvin, Alfredo (39’ Dhiego), Turé, Wemerson (69’ Jamerson). Golos: Bruno Braz (70’,74’). Amarelos: Turé (8’), Jamerson (82’). Vermelh Elton (34’). Treinador: José Torcato

CALDAS SC: Luís Paulo, Ronny, Rui Almeida, Militão, Diogo Clemente (62’ Simões), Sabino, Paulo Inácio, Danny Rafael, João Rodrigues (86’ Ricardo), André Santos (81’ Farinha), Telmo. Golos: Sabino (43’,62’). Amarelos: Telmo (72’), Ricardo (91’). Treinador: Luís Brás.

2.ª Jornada. Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, em Alcanena (31/8). Arbitragem: José Pedro Laranjeira (Coimbra), auxiliado por Duarte Santos e Pedro Santos.

 

O Alcanenense não evitou um empate a duas bolas na recepção à valiosa equipa das Caldas da Rainha, um resultado que no fim de contas acabou por ser um mal menor tendo em conta que o Atlético jogou em inferioridade numérica durante mais de 60 minutos. E, mesmo nessas condições, teve ainda a capacidade para empatar o jogo. A principal figura da equipa da casa foi o jovem Bruno Cruz, ainda júnior, que apontou os dois golos que valeram um ponto às cores do Atlético.

A pressão alta exercida sobre os homens mais adiantados do Caldas, durante a fase inicial do jogo, levou a que os defesas do Alcanenense tivessem algumas dificuldades em circular a bola, cometendo alguns erros, nomeadamente passes falhados, de que resultaram alguns lances de muito perigo. Um aconteceu por volta dos 20 minutos, quando Faia endereçou mal a bola a um colega ainda no meio campo defensivo. Daqui resultou um rápido contra-ataque em que um dos avançados do Caldas se isolou, acabando por cair na área e o lance perdeu-se. O banco de suplentes do Caldas parecia que tinha molas: todos se levantaram a reclamar grande penalidade, ficando, de facto, algumas dúvidas sobre se teria ou não havido motivo para castigo máximo.

Pouco depois, foi Paz Miguel que entregou mal a bola, criando mais uma situação de embaraço na sua defensiva. Fábio Sabino já ia a toda a velocidade para a baliza quando foi travado por Elton, que viu o cartão vermelho directo. Uma decisão exagerada do árbitro, já que o avançado do Caldas não estava enquadrado com a baliza, nem sequer tinha a bola controlada. Após esta expulsão, Faia recuou para central e entrou para o meio campo Dhiego, ainda júnior, saindo Alfredo, avançado. A sua expressão não escondeu o desalento por ter sido preterido quando ainda estavam apenas decorridos 25 minutos de jogo.

O jovem Dhiego, dono de uma maturidade pouco comum para a sua idade, acabaria por fazer um jogo muito bem conseguido, mas foi um passe errado seu que esteve na origem do primeiro golo do Caldas. Novamente um passe falhado em zona proibida e o adversário aproveitou. Sabino, bem isolado, desfez o nulo.

Veio a segunda parte e sentia-se que as dificuldades do Alcanenense para inverter o resultado eram grandes. Para complicar ainda mais a já difícil tarefa o Caldas fez o 0-2, num lance de ataque pelo lado direito. A bola foi cruzada para o primeiro poste onde estava Sabino, que fez um golo fácil, o segundo da sua conta pessoal.

A perder por 0-2, a equipa técnica, liderada por Torcato, tomou uma opção que se viria a revelar acertada. Entraram em campo Jamerson e mais um júnior, Bruno Cruz, e o jogo mudou. Antes do 1-2, o perigo instalou-se novamente na baliza da casa, com o suspeito do costume, que teve uma excelente oportunidade para fazer o 0-3. Sabino, bem enquadrado e sem oposição, quis rematar para fora do alcance do guardião alcanenense, mas desviou tanto o tiro que a bola acabou por sair ao lado.

Na resposta o ACA fez o 1-2, por B. Cruz, numa jogada em que interveio ainda Jamerson. Não passaram muitos minutos e Cruz bisou, após uma bola colocada nas costas da defesa do Caldas. O avançado leu bem o lance e apareceu na cara do guarda-redes: primeiro teve a frieza para o tirar do caminho e, já com a baliza deserta, rematou rasteiro para o fundo das redes. O empate é um resultado que se aceita perfeitamente.

Pelas circunstâncias do jogo, acabou por ter sabor mais amargo para os homens do Oeste, que estiveram a vencer por 0-2 e com mais uma unidade em campo.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)