• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 20 de Novembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 22° / 12°
Períodos nublados
Qua.
 21° / 8°
Céu nublado
Ter.
 21° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Natação: CNTN foi o mais premiado no distrital de categorias e absoluto, em Coruche

Desporto  »  2017-03-13 

O Campeonato Distrital de Inverno de Categorias e Absolutos decorreu em Coruche entre os dias 10 e 12 de Março contou com a presença, entre outros, de diversos nadadores do CNTN, que efectuaram um torneio muito positivo, alcançado um total de 139 pódios e 74 títulos, sendo, naturalmente, o clube mais medalhado.

Entre os 16 nadadores torrejanos há a salientar as prestações de Bernardo Simões e Paulo Vakulyuk, que conquistaram cada um deles, 9 títulos individuais em 10 possíveis (e um 2.º lugar ambos).
No sector feminino Inês Ramos conquistou 8 títulos e 2 segundos lugares e Carolina Neves venceu seis provas e conquistou ainda dois segundos e um terceiro lugar.

Também se sagraram campeões distritais os nadadores Inês Duarte, João Calado, Afonso Rosa, João Simões, Pedro Oliveira, Margarida Morais, Beatriz Casal,Miguel Frade, Pedro Lopes, José Luz, Beatriz Reis e Beatriz Simões sagraram-se Campeões Distritais e Diogo Carapinha, Inês Cambé, Érica Leote, Rita Morais, Tiago Mourato, Inês Novo, Marta Oliveira, Rita Oliveira, Matilde Pereira, Filipe Ramos, Pedro Santana e Matilde Santana. Nas estafetas o CNTN obteve 16 títulos, um 2.º lugar e dois 3.º lugares.

Matilde Pereira alcançou os seus primeiros mínimos de participação no Zonal, que vai decorrer em Sines (6 a 8 de Abril) ficando apenas a 9 centésimos dos mínimos para os nacionais (na disciplina de 200 metros Bruços).

Os nadadores torrejanos melhoraram ainda diversos recordes distritais, com Inês Ramos à cabaeça: só à sua conta foram alcançadas sete novas marcas, nos 200/400/800 Livres, 100 e 200 Costas, 100 e 200 Estilos.

Foram ainda batidos 210 recordes pessoais (em 281 provas realizadas, 75%) e o desempenho médio dos nadadores torrejanos foi de 102,3% o que é de realçar num conjunto tão alargado de provas nadadas.

Para além dos resultados desportivos, a competição permitiu que, ao longo de três dias, cerca de quatro dezenas de nadadores, dos infantis aos seniores, tenham convivido intensamente. “Competiram, comeram, dormiram, viveram juntos, em equipa, 24 horas por dia, com todas as mais-valias que daí resultam e recordações que vão ficar”.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: CDTN passou para segundo lugar do campeoenato distrital »  2017-11-05 

A Clube Desportivo de Torres Novas passou para o segundo lugar do campeonato distrital da 1.ª divisão, depois de ter vencido no Cartaxo por 0-2 e de o Samora Correia não ter ido além de uma igualdade (1-1) na Moçarria.
(ler mais...)


Riachense: Taça do Ribatejo é com eles »  2017-11-01 

Se no campeonato as coisas não estão a correr bem - o Atlético Riachense ainda não venceu -, na Taça do Ribatejo o cenário muda de figura. Após dois encontros azarados nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, nas restantes o Riachense venceu e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição.
(ler mais...)


Trilhos do Nabão no próximo domingo, na Linhaceira »  2017-10-25 

As inscrições terminam na sexta-feira, dia 27, realizando-se mais um Trilhos do Nabão no dia 29 de Outubro, domingo. A prova tem 15 quilómetros e realiza-se na Linhaceira. Em paralelo decorre uma caminhada de 10 quilómetros.
(ler mais...)


Patinagem artística: atletas torrejanos participaram em provas de progressão »  2017-10-24 

Dezoito atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas submeteram-se, no dia 22 de Outubro, a testes de progressão de nível, que decorreram em Tomar. A lutar por mais um (ou dois) nível técnico estiveram os atletas Ana Leonor Bugada, Iris Violante, Laura Teixeira, Maria Abreu, Maria Silva, Matilde Lopes, Beatriz Medinas, Teresa Sério, Inês Lopes, João Miguel, Bruna Sousinha, Madalena Miguel, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Isabela Costa, Beatriz Alves e Carolina Julião.
(ler mais...)


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-11-12  Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação