• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 15 Novembro 2019    |      Directora: Inês Vidal    |      Estatuto Editorial    |      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 15° / 5°
Períodos nublados
Dom.
 16° / 8°
Céu nublado com chuva fraca
Sáb.
 14° / 5°
Céu nublado com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  13° / 7°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: Torres Novas averba primeira vitória no campeonato

Desporto  »  2019-01-20 

"Amarelos" foram a Alcanena derrotar o Atlético (0-1)

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Estádio Joaquim Maria Batista, Alcanena, 20 de Janeiro de 2019

ACA: João; Ronaldinho, Miranda, Vinicius, Thamé, Piqué, Juninho, Igor, Koendge (Guilherme), Vidal. Treinador: José Torcato
CDTN: Nabais, João Alves, André Vieira, João António (Rafa), Sérgio (Ricardo Major), Soma, Dias, Iuri, Ivan, Sudesh, Tiago Vieira Treinador: Afonso Alves
Arbitragem: João Duarte, com Inês Henriques e Tiago Graça

Resultdo final: 0-1

Jogo crucial para o Atlético Alcanenense, determinante para o Torres Novas, e que mereceu uma assistência fraquíssima num dia de sol mas de vento frio a soprar de norte: 48 espectadores na bancada nascente, 24 na famosa “quinta coluna” (reduzidos a meia dúzia quando o frio apertou) e mais meia centena na bancada central. Por junto, pouco mais de uma centena de pessoas para assistir a um clássico do futebol regional.

O Alcanenense (a jogar sem um único atleta português, garantia-se nas bancadas) entrou em campo mais enérgico, com mais posse de bola e um futebol apoiado no passe curto e nas triangulações, mas sem conseguir ultrapassar o meio-campo amarelo, certo nas marcações. Este cenário foi o filme do primeiro quarto de hora e só aos 22 minutos o Atlético fez o primeiro remate à baliza de Nabais e com perigo: Vidal, depois de tirar dois defesas da frente com um jogo de simulações à entrada da área, atirou rasteiro, com a bola a esbarrar no poste direito da baliza torrejana.

Até ao fim da primeira parte o jogo não teve grande história, com o Torres Novas a equilibrar claramente as operações à medida que o Atlético ia perdendo força e cedendo à progressão, em todo o campo, dos amarelos.
No segundo tempo o CDTN entrou com mais garra e, embora os da casa respondessem aqui e ali com algumas jogadas de bom recorte, deu ideia de que não tiveram pernas para acompanhar o maior vigor dos torrejanos, que passaram a ser mais rápidos sobre a bola, a não consentir espaços aos adversários e a progredir com mais perigo para o último reduto alcanenense.

Logo aos 14 minutos, gritou-se golo para o Torres Novas: na sequência de um centro marcado do lado esquerdo, a bola sobrevoou a área na diagonal, aparentemente tocou num defesa da casa antes de um avançado torrejano ter encostado para as redes desertas ao poste contrário. A fiscal de linha Inês Henriques assinalou fora-de-jogo, mas na realidade ficaram muitas dúvidas sobre a irregularidade do lance.

O Torres Novas mantinha agora uma supremacia clara sobre o Atlético, com mais jogadas de ataque, muitos cantos a seu favor, mas sem lograr encontrar o caminho da baliza contrária. Aos 88 minutos, Alex deu um aviso com um bom remate a finalizar um contra-ataque torrejano, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Praticamente na jogada seguinte, e depois de um roubo de bola ainda no meio-campo alcanenense, Soma arrancou pela esquerda, desembaraçou-se de um adversário e à entrada da área atirou rasteiro, com o esférico a entrar entre o poste e o guarda-redes, algo expectante em acorrer ao seu lado direito. Estava feito o golo, a primeira vitória torrejana neste campeonato e a consumação, ainda cinco minutos depois, de um triunfo absolutamente decisivo para as aspirações do CDTN, que ultrapassou o Atlético na tabela.

A arbitragem de João Duarte foi de bom nível, tal como o trabalho dos seus auxiliares.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital »  2019-10-30 

A patinadora Carolina Julião, do Clube Desportivo de Torres Novas, foi convocada para integrar a selecção Distrital de patinagem artística 2019, no escalão de infantis.

Após várias sessões de treinos, organizadas pela Associação de Patinagem do Ribatejo com vista ao apuramento da equipa de patinagem livre para o torneio Inter-associações de patinagem artística 2019, a atleta conseguiu demonstrar a sua qualidade técnica e artística, fruto de alguns anos de trabalho e dedicação nos treinos com orientação técnica da treinadora Quina Deus.
(ler mais...)


Núcleo do Sporting: vereadora Elvira Sequeira vai pagar a renda »  2019-10-02 

O Núcleo Sportinguista em Torres Novas debate-se com algumas dificuldades financeiras, o que levou os responsáveis a decidir encerrar as instalações durante a semana, abrindo as mesmas apenas aos fins de semana. Na nossa edição de 6 de Setembro dávamos conta desta situação e da comunicação dirigida pela direcção do Núcleo aos seus sócios e simpatizantes a explicar as dificuldades por que passam os sportinguistas torrejanos.
(ler mais...)


Matilde Bué é a nova presidente da UDRZA »  2019-09-25 

Matilde Bué foi eleita presidente da direcção da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no dia 20 de Setembro, na assembleia onde foram votados os novos corpos sociais desta agremiação desportiva. Matilde Bué é, desta forma, a primeira mulher à frente da UDRZA em mais de 40 anos de história do clube torrejano sediado na zona alta da cidade.
(ler mais...)


CDTN-OA de Basquetebol tem novos corpos sociais »  2019-09-15 

O Organismo Autónomo de Basquetebol do Clube Desportivo de Torres Novas elegeu os novos corpos sociais para o biénio de 2019/2021, em assembleia geral realizada na sexta-feira, no palácio dos desportos em Torres Novas. Zélia de Sousa é a presidente da direcção, e sucede no cargo a João Gonçalves, enquanto Luís Miguel Velhinho assume o cargo de presidente da assembleia geral.
(ler mais...)


Ricardo Batista conquistou título mundial de triatlo em juniores »  2019-08-30 

O torrejano Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas,  conquistou hoje, sexta-feira, o título mundial de triatlo em juniores, ao vencer a prova final do campeonato, em Lausana, na Suíça.
(ler mais...)


CDTN: Afonso Alves, treinador, promete uma equipa competitiva »  2019-08-25 

Depois de uma época de sobressalto, em que a manutenção no campoenato distrital da primeira divisão esteve em risco quase até ao fim, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) inicou a nova temporada com a ambição de fazer melhor figura, garantir a manutenção o mais rápido possível e lutar pela melhor classificação.
(ler mais...)


Clube Desportivo de Torres Novas: lista A venceu por 108 contra 34 votos »  2019-06-15 

A lista A, encabeçada por Céu Ramos, venceu as eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, realizadas ontem, sexta-feira, conseguindo o voto de 104 sócios. Já a lista B, que tinha Mickael Ferreira na frente, contabilizou 34 votos a seu favor.
(ler mais...)


CDTN: confirmadas duas listas para as eleições de sexta-feira »  2019-06-12 

Está confirmada a participação de duas listas nas eleições para os corpos sociais do CDTN, que se realizam sexta-feira à noite na Praça do Peixe: ontem, terça-feira, era o prazo limite para a entrega das listas concorrentes e, na ausência de uma comissão eleitoral para receber as listas e coordenar o processo eleitoral, estavam dois elementos de uma das listas concorrentes a receber as candidaturas.
(ler mais...)


CD Torres Novas: já há candidatos para as eleições de dia 14 de Junho »  2019-06-06 

Uma lista liderada por Mickael Ferreira apresenta-se às eleições para o CD Torres Novas, segundo nota à imprensa. Mickael Ferreira, jovem empresário torrejano, lidera uma lista candidata às eleições para os corpos sociais do Clube Desportivo de Torres Novas, marcadas para o próximo dia 14 de Junho, depois de cerca de uma década sem que qualquer lista se apresentasse a eleições.
(ler mais...)


Futebol: União Santarém é campeão distrital »  2019-05-05 

O União de Santarém é o novo campeão distrital. A formação da capital de distrito venceu este domingo, dia 5 de Maio, o CD Torres Novas por 3-0 e passou para a liderança, ultrapassando o Coruchense que perdeu em Almeirim por 1-0.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)
»  2019-10-30  Patinagem - Carolina Julião convocada para a selecção distrital