• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 13° / -3°
Claro
Qua.
 11° / -2°
Claro
Ter.
 19° / 2°
Claro
Torres Novas
Hoje  18° / 1°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Corrida São Silvestre da Golegã já conquistou o seu espaço

Desporto  »  2016-12-31 

A corrida São Silvestre da Golegã realizou-se ontem, 30 de Dezembro, pela terceira vez consecutiva, e controu com quase 450 atletas inscritos, juntando-se a estes mais alumas dezenas de participantes que fuizeram a caminhada de cinco quilómetros.

A agitação junto ao largo da câmara, onde estava instalada a meta, começou a verificar-se a partir das 18h30, quando começaram a chegar os primeiros atletas, para a prova que se iniciou às 20 horas.

A noite estava fria e à hora prevista foi dada a partida. Junto à linha da meta sairam os corredores que aspiravam vencer a corrida e, mais para trás (a maioria dos atletas) partiam os que não tendo essas aspirações, pretendiam participar apenas pelo prazer de correr. Um campeonato à parte.

Na luta travada pelos que almejavam a vitória, siu-se melhor João Ferreira, do GD Estoril Praia, que demorou 0:32:47 a fazer os 10 quilómetros. Pedro Lopes, do UFCI Tomar e Nuno Carvalho, da Casa do Povo de Alcanena, foram os segundo e terceiros da geral.
No sector feminino Sara Marinho, com 0:38:55, foi a mais rápida, chegando logo atrás Sílvia Jorge, do NS Torres Novas e Tetyana Vakulyuk, do Caracol Trail Team (Torres Novas).

Foi ainda atribuída classificação por escalões (veteranos) e classiciação colectiva. O CUA Benaventense foi o clube vencedor, ficando ainda no pódio o UFCI Tomar e aCasa do Povo de Alcanena. A São Silvestre da Golegã foi organizada pelo município da Golegã e junta de freguesia, e contou com o apoio técnico da Associação Mundoda Corrida.

 

 

 Outras notícias - Desporto


CD Torres Novas e U. Tomar empatam (0-0) em partida sem entusiasmo, Riachense cede empate diante dos "caixeiros" (actualizada) »  2017-01-15 

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 15 de Janeiro

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Tiago Vieira João António, 85’), Rosa (Brito, 72’), Cláudio Major (Joel, 72’), Savá, Bruno, Zé Brites, Rafa, Sudesh (cap); suplentes: Fanan, Igor, João António, Joel, João Martins, Micael, Brito.
(ler mais...)


Atletismo: Inês Conceição (CLAC) é campeã regional de juniores no lançamento do peso »  2017-01-11 

A atleta do CLAC, Inês Conceição, conquistou no pasado fim-de-semana (7 e 8 de Janeiro) o título de campeã na disciplina do lançamento do peso, no decorrer do campeonato regional de juniores, que teve lugar em Pombal, em conjunto com as associações de atletismo de Coimbra e Leiria.
(ler mais...)


Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco »  2017-01-09 

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.
(ler mais...)


Futebol: Riachense perdeu a liderança »  2017-01-08 

O empate do Atlético Riachense em Samora Correia, a três bolas, e a consequente perda de dois pontos, levou a que a equipa de Riachos tivesse caído para o 2.º lugar da tabela classificativa, em troca com o Coruchense que venceu o Amiense na Azenha, por 1-3.
(ler mais...)


Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C.
(ler mais...)


Associação chumba sintético de Torres Novas »  2017-01-08 

A Associação de Futebol de Santarém chumbou o novo campo sintético de Torres Novas, alegando a comissão de vistoria que a zona envolvente do campo relvado não tem condições para receber jogos oficiais.
(ler mais...)


UDR Zona Alta reage à notícia do Jornal Torrejano: “Este ano não há S. Silvestre…” »  2017-01-01 

Tendo sido publicada uma notícia na edição on-line do jornal que dirige, sob o título “Este ano não há S. Silvestre…” e verificando-se na mesma algumas incorrecções que deturpam a realidade do que se passou, venho esclarecer o seguinte:

1 - A prova S.
(ler mais...)


AFS: curso de treinador de futebol em Janeiro »  2016-12-30 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) arranca c om mais um curso de treinador de futebol no dia 23 de Janeiro (data prevista), formação que custa 660 euros, valor que inclui a formação geral, específica e estágio.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN conquistou duas vitórias consecutivas »  2016-12-20 

O mês de Dezembro está a ser muito positivo para a equipa sénior feminina do CDTN, que conquistou duas vitórias consecutivas no campeonato nacional da Liga Feminina. No dia 3 de Dezembro recebeu e venceu a Ovarense por 80-59 e na jornada seguinte, disputada no dia 8, as torrejanas venceram na sua casa o Olivais de Coimbra por 75-72.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-01-08  Associação chumba sintético de Torres Novas
»  2017-01-08  Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos
»  2017-01-09  Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco