• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
  Sexta, 19 Abril 2024    •      Directora: Inês Vidal; Director-adjunto: João Carlos Lopes    •      Estatuto Editorial    •      História do JT
   Pesquisar...
Seg.
 26° / 11°
Céu limpo
Dom.
 26° / 12°
Períodos nublados com chuva fraca
Sáb.
 24° / 13°
Céu nublado com aguaceiros e trovoadas
Torres Novas
Hoje  26° / 13°
Períodos nublados com chuva fraca
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas

Desporto  »  2018-01-21 

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - AFS

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto. Golos: Handerson (16` e 77`). Amarelos: Mini, Handerson, João Sá (2). Vermelho: Sá (90`). Treinador: Tó Miranda.

CDTN: Quaresma, F. Timor (75` Tiago Vieira), Dani (77` Rafa), Paz Miguel, Iuri, André Vieira (38` Marco Carvalho), Ricardo Major (45` Soma), Micael, Sudesh. Golo: Micael (53`). Amarelo: F. Timor, Marco Carvalho, Micael, Dani. Treinador: Nando Costa. Campo Coronel Mário Cunha, Riachos (21/1). Arbitragem: Diogo Martinho, auxiliado por Tiago Martinho e João Faria.


O Atlético Riachense levou de vencido o Desportivo de Torres Novas no eterno e apaixonante derbi entre estes dois clubes do concelho de Torres Novas. No arranque da segunda volta da prova, e a necessitar de amealhar pontos urgentemente para fugir aos últimos lugares da tabela, o Riachense conseguiu os seus objectivos muito à custa da inspiração do brasileiro Handerson, que apontou os dois golos alvi-negros.

O extremo marcou aos 16 minutos, num lance em que entrou na grande área pelo corredor esquerdo e rematou rasteiro para o fundo das redes. No segundo tempo o Torres Novas restaeleceu a igualdade por Micael, que se viu na cara do guarda-redes da equipa da casa e marcou um golo fácil. Porém, o placard voltaria a mexer aos 77 minutos, quando Handerson voltou a fazer o gosto ao pé, desferindo um potente remate já no interior da grande-área, sem grandes possibilidades de defesa por parte de Quaresma.

Além destes factos o encontro teve outros dados dignos de registo, a começar pelo enorme respeito e desportivismo demonstrado por todos os jogadores. Os donos da casa entraram muito focados em pressionar os “amarelos”, à semelhança do que aconteceu na semana anterior, no jogo com o U. Tomar, e logo no primeiro minuto, num pontapé de canto, o Atlético levou perigo à baliza adversária.

Pelo Torres Novas respondeu Messi, que armou um remate do meio da rua que sobrevoou a baliza de Abelho e, aos 16 minutos, a apreceu o primeiro golo do jogo. Fábio Timor, no corredor direito, ia subindo e criando desequilíbrios na defensiva riachense, e numa dessas incursões fez um cruzamento/remate que ia surpreendendo o guardião da casa, que defendeu como pôde, e com a ajuda do poste. Aos 42 minutos, e num lançamento de linha lateral por Iuri (que mais parecem pontapés de canto), a bola foi encontrar a cabeça de Paz Miguel que estava na zona do primeiro poste, desviou parqa o interior da grande área onde apareceu Timor que rematou por cima. Ficou a sensação de que poderia ter feito melhor.

A primeira parte fechou com um cruzamento de Micael, na esquerda, ao qual respondeu Ricardo Major, que cabeceou. A bola ainda esbarrou na trave da baliza.

Para a segunda parte a ficha dos cartões estava limpa, mas rapidamente Diogo Martinho sacou do cartão amarelo, que acabaria por ser mostrado oito vezes, dus das quais a João Sá, que seria expulso aos 90 minutos. A etapa complementar praticamente abriu com o golo de Micael, que deu o empate (1-1), e o jogo presseguiu dividido. Ouve alguns lances mais vistosos que outros – também os houve atabalhoados – mas daqui para a frente assistiu-se a um Riachense um pouco mais empreendedor e mais capaz de chegar a um novo golo.

Ia acontecendo aos 73 minutos, quando Mini rematou para golo, que Iuri salvou em cima da linha de golo. Aos 77 aconteceu mesmo, bisando na partida Handerson, jogador entretanto sondado por outros clubes, nomeadamente o Mação, que terá mostrado interesse em o contratar.

Com esdta vitóra o CAR saiu do último lugar, em troca com o Empregados do Comércio, enquanto os “amarelos” desceram uma posição, para o 6.º lugar, em troca com o Ferreira do Zêzere que venceu o U. Tomar por 2-1. Com este tropeção dos unionistas, o Mação, líder, aumentou para oito os pontos de distância para o segundo classifciado. Os maçaenses foram a Ourém vencer por claros 0-4.

 

 

 Outras notícias - Desporto


Distrital da 1.ª Divisão, AFS: “Amarelos” arrecadam triunfo em Ourém »  2023-10-21 

O Campo da Caridade, em Ourém, é tradicionalmente um palco difícil para os adversários e que o diga o CD Torres Novas que, apesar de ter um histórico que ainda vai sendo favorável, já deixou muitos pontos em Ourém nas últimas décadas.
(ler mais...)


UDR Zona Alta: eleitos novos corpos sociais »  2023-10-21 

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta elegeu no dia 29 de Setembro os seus órgãos sociais para o próximo biénio (2024-2025), em assembleia realizada para o efeito com os sócios presentes. Após votação, a lista eleita apresenta-se assim constituída: Maria Matilde Bué como presidente de direcção, vice-presidente Ângelo Lobo, vice-presidente Joana Morte, tesoureiro João Inácio, tesoureiro adjunto Luís Sénica, secretária Isabel Monteiro, 2.
(ler mais...)


Volta a Portugal passa sexta-feira em Torres Novas »  2023-08-09 

A Volta a Portugal vai passar pela cidade de Torres Novas, após muitos anos de ausência. Desta vez, trata-se da segunda etapa da prova com início em Abrantes e termo em Vila Franca de Xira, no dia 11 de Agosto, sexta-feira.

Com um percurso de 177 quilómetros, a caravana fará toda a estrada entre o Entroncamento e Torres Novas, entrando na cidade cerca das 14 horas pela rotunda do centro comercial e dirigindo-se ao novo centro da cidade, as Chãs.
(ler mais...)


Ricardo Batista sagra-se campeão europeu de triatlo sprint »  2023-08-08 

O triatleta torrejano Ricardo Batista sagrou-se no dia 5 campeão europeu de triatlo sprint, ao vencer a final da prova de elite nos Europeus que decorrem em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista, de 22 anos, impôs-se com o tempo de 20.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Super Taça »  2023-06-03 

Depois da conquista da Taça do Ribatejo, no passado domingo na final disputada no Cartaxo, o Clube Desportivo de Torres Novas averbou hoje mais um troféu, a Super Taça dr. António Alves Vieira, derrotando o campeão distrital União de Tomar por 3-2, em partida disputada no estádio que dá nome à taça.
(ler mais...)


Futebol: Torres Novas venceu Taça do Ribatejo »  2023-05-28 

Com uma vitória por 1-0, frente ao Atlético Alcanenense, o Clube Desportivo de Torres Novas sagrou-se hoje vencedor da Taça do Ribatejo, em jogo disputado no estádio municipal do Cartaxo.

O jogo foi equilibrado desde o início e, esperando-se um Alcanenense mais poderoso e com bons atributos, os torrejanos optaram por uma estratégia de disputa directa de bola, com marcações cerradas e jogando sempre na antecipação, surpreendendo o adversário.
(ler mais...)


Golegã recebe mais de 700 atletas no XTERRA Portugal »  2023-05-18 

Nos dias 20 e 21 de maio, a Golegã será palco do maior evento nacional de Triatlo-Cross, com a partida e meta a terem lugar no Parque da Juventude - Equuspolis.

No sábado, dia 20, são esperados 200 atletas nacionais e internacionais nesta que será a prova rainha, inserida no circuito mundial de XTERRA, este ano com recorde de nacionalidades diferentes, provenientes de 18 países, entre as quais a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, Singapura, entre outros.
(ler mais...)


CNTN no pódio do Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal »  2023-04-09 

O clube de Natação de Torres Novas participou no Campeonato Nacional de Juvenis, Absoluto e Open de Portugal que decorreu no Funchal entre 30 de Março e 2 de Abril. O evento contou com mais de 700 nadadores provenientes de 104 clubes de todo o país, pelo CNTN participaram 6 nadadores que, fruto do empenho e atitude com que competiram e dos resultados que alcançaram, elevaram o nome e prestígio do clube e da Cidade.
(ler mais...)


Pista de Alqueidão recebe prova do campeonato do mundo de sidecarcross »  2023-03-23 

O World Sidecarcross Championship (WSC) está de volta a Portugal trinta anos depois da última passagem da competição por cá. A Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do campeonato escolheram um dos mais conceituados crossódromos nacionais – o circuito de Alqueidão, no sopé da serra de Aire e Candeeiros, no concelho de Torres Novas, para esta que é uma das 14 etapas mundiais.
(ler mais...)


Gala do Desporto distinguiu atletas, dirigentes e clubes »  2023-03-03 

Decorreu na noite de 24 de Fevereiro, no Teatro Virgínia, a 7.ª edição da Gala do Desporto do Município de Torres Novas, iniciativa que assinala o reconhecimento público do Município a atletas, equipas, dirigentes desportivos, treinadores e outras pessoas que se tenham distinguido no Desporto concelhio, num passado recente ou ao longo de uma carreira, como praticantes de modalidades ou como promotores da atividade física e desportiva.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 30 dias)