• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sábado, 18 de Novembro de 2017
Pesquisar...
Ter.
 21° / 7°
Claro
Seg.
 22° / 8°
Claro
Dom.
 21° / 8°
Claro
Torres Novas
Hoje  21° / 7°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação »  2017-11-12 

O Riachense e a UD Abrantina, os dois últimos classificados do campeonato distrital da 1.ª divisão, jogaram entre si na 7.ª jornada da prova e mostraram poucos argumentos para poderem fugir dos lugares de despromoção.
(ler mais...)


Futebol: CDTN passou para segundo lugar do campeoenato distrital »  2017-11-05 

A Clube Desportivo de Torres Novas passou para o segundo lugar do campeonato distrital da 1.ª divisão, depois de ter vencido no Cartaxo por 0-2 e de o Samora Correia não ter ido além de uma igualdade (1-1) na Moçarria.
(ler mais...)


Riachense: Taça do Ribatejo é com eles »  2017-11-01 

Se no campeonato as coisas não estão a correr bem - o Atlético Riachense ainda não venceu -, na Taça do Ribatejo o cenário muda de figura. Após dois encontros azarados nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, nas restantes o Riachense venceu e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição.
(ler mais...)


Trilhos do Nabão no próximo domingo, na Linhaceira »  2017-10-25 

As inscrições terminam na sexta-feira, dia 27, realizando-se mais um Trilhos do Nabão no dia 29 de Outubro, domingo. A prova tem 15 quilómetros e realiza-se na Linhaceira. Em paralelo decorre uma caminhada de 10 quilómetros.
(ler mais...)


Patinagem artística: atletas torrejanos participaram em provas de progressão »  2017-10-24 

Dezoito atletas da patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas submeteram-se, no dia 22 de Outubro, a testes de progressão de nível, que decorreram em Tomar. A lutar por mais um (ou dois) nível técnico estiveram os atletas Ana Leonor Bugada, Iris Violante, Laura Teixeira, Maria Abreu, Maria Silva, Matilde Lopes, Beatriz Medinas, Teresa Sério, Inês Lopes, João Miguel, Bruna Sousinha, Madalena Miguel, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Isabela Costa, Beatriz Alves e Carolina Julião.
(ler mais...)


CDTN/OAB organiza palestra sobre desporto »  2017-10-16 

Organismo Autónomo de Basquetebol do CDTN, promove esta sexta-feira, 20 de Outubro, uma palestra cujo tema será o “Desporto: Saber Ser, Saber Estar”. Está agendada para as 21h30, no auditório da biblioteca municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 femininas (UDRZA) venceram no arranque do campeonato »  2017-10-12 

Os escalões de sub-14 e sub-19 do basquetebol feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta iniciaram os jogos da presente época desportiva no passado fim-de-semana. No sábado, as sub-19 viajaram até à Covilhã para disputar um jogo em que o resultado foi 62-37.
(ler mais...)


Padel: equipa torrejana de sub-16 foi às meias finais de torneio nacional »  2017-10-12 

O Padel Club Torres Novas esteve representado no Campeonato Nacional de Padel 2017 por quatro duplas, uma das quais composta por Afonso Carvalho e Tiago Pratas na categoria sub-16. Estes jovens atletas atingiram as meias finais, tendo perdido com os parciais de 6/1 6/1 com Pedro Perry e Piko Vilas Boas, campeões nacionais em título.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 vencem no arranque do campeonato distrital »  2017-10-12 
  • Campeonato Distrital Sub-14

CDTN-OAB, 54 - AA CARTAXENSE, 26
CDTN/OAB: André Tavares, Simão Gonçalves, Gonçalo Florêncio, Tomás Vieira, Tomás Patrocínio, Henrique Alves, Francisco Velhinho, Pedro Lopes, José Rodrigues, Rogério Lopes, Sérgio Sousa e Filipe Morais.
(ler mais...)


Motocross: pista de Alqueidão acolhe provas regionais, este fim-de-semana »  2017-10-12 

A pista de motocross de Alqueidão, Pedrógão, concelho de Torres Novas, volta a acolher este domingo, dia 15 e Outubro, provas a contar para o campeonato regional da modalidade (MX Ribatejo), bem como provas a contar para o campeonato nacional de iniciados, no qual compete o piloto da terra, Luís Outeiro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-11-12  Futebol: Riachense perdeu afunda-se na classificação