• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 22 de Janeiro de 2018
Pesquisar...
Qui.
 14° / 7°
Céu nublado com chuva fraca
Qua.
 15° / 6°
Céu nublado
Ter.
 17° / 7°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  17° / 9°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas »  2018-01-21 

CA RIACHENSE, 2 – CD TORRES NOVAS, 1

CAR: P. Abelho, João Dias (45` João Rosa), N. Vicente (70` Diogo Madeira), Mini, João Sá, Daniel Martins, Leonardo Gomes, Cho Myeonding, Handerson, Igor Marcon, Hans Neto.
(ler mais...)


Natação: nadadores torrejanos em várias frentes e novos desafios »  2018-01-11 

O ano de 2018 começou com grande actividade para diversos nadadores do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN). Pedro Oliveira esteve no Estoril, nos dias 6 e 7 de Janeiro, a participar no Estágio de Capacitação para Infantis, Flávio Santos competiu em Alhandra no Torneio de Natação Adaptada da Associação de Natação de Lisboa, Inês Ramos, Carolina Neves, Paulo Vakulyuk e Bernardo Simões treinaram com os nadadores do Centro de Formação para o Alto Rendimento (Rio Maior).
(ler mais...)


Torres Novas: Gala do Desporto já são conhecidos os atletas nomeados »  2018-01-11 

Já são conhecidos os nomeados para a segunda edição da Gala do Desporto de Torres Novas, iniciativa organizada pelo município, e que se realiza no dia 9 de Fevereiro. De acordo com a autarquia, foram apresentadas cerca de 80 candidaturas por parte  de 14 clubes e associações.
(ler mais...)


Atletismo: equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena campeã distrital de pista coberta »  2018-01-09 

A equipa masculina da Casa do Povo de Alcanena sagrou-se campeã distrital de pista coberta no passado fum-de-semana, dias 6 e 7 de Janeiro, em Pombal, revalidando assim o título conquistado no ano anterior.

A nível indicidual de destacar os três títulos individuais de Carlos Santos, no Salto em Altura, Salto em Comprimento e Triplo Salto e os dois de Alexandre Gameiro, que esta época voltou a vestir as cores de Alcanena.
(ler mais...)


Natação: Paulo Vakulyuk triunfou em Albufeira »  2017-12-24 

Albufeira, cidade algarvia, recebeu a última prova de natação e 2017 nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, que para o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) será para recordar. O emblema torrejano esteve representado por nove atletas no Torneio Zonal Sul, dos quais se destacou Paulo Vakulyuk, que subiu cinco vezes ao pódio, vencendo três provas (100 Livres, 100 e 200 Mariposa).
(ler mais...)


Futebol: riachenses e “amarelos” venceram no distrital »  2017-12-17 

O Riachense alcançou este domingo o seu segundo triunfo no campeonato distrital da AF de Santarém, batendo o Amiense por 2-1. Igor e Nelson Vicente marcaram para os da casa, que chegaram ao primeiro golo aos 8 minutos. O Amiense restabeleceu a igualdade de penalti mas na segunda parte o golo de Vicente fez a diferença.
(ler mais...)


“São Silvestres” estão à porta »  2017-12-11 

As tradicionais corridas de atletismo São Silvestre, na distância de 10 quilómetros, realizam-se em diversos pontos do país na última semana do ano, entre os quais Torres Novas e Golegã, duas provas vizinhas separadas por apenas um dia: a da Golegã acontece no dia 29 de Dezembro, sexta-feira, e a de Torres Novas no dia 30, sábado.
(ler mais...)


Selecção distrital falhou apuramento para fase final da Taça das Regiões »  2017-12-11 

A selecção distrital de Santarém falhou o apuramento para a fase final do torneio UEFA Regions`s CUP, terminando a sua prestação no terceiro lugar do grupo, totalizando uma vitória e duas derrotas. Os ribatejanos começaram bem, a vencer a selecção de Leiria, por 2-0, marcando para formação de Santarém Tiago Martins e Filipe Pereira.
(ler mais...)


Futebol: União derrotou o CDTN (3-0) no grande clássico do futebol distrital »  2017-12-03 

Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS
Tomar, estádio municipal, 3 de Dezembro de 2017
UFCIT: Fábio Silva; Rui China, Fábio, Rodrigues, David, Araújo, Filipe, Luís Pedro (Vitor felix), Wemerson (Telmo), Miguel Arcanjo (Espadinha) Cristian Pedroso (Rui Pedro).
(ler mais...)


Futebol: Riachense conquistou primeira vitória e Torres Novas perdulário deixou Mação vencer »  2017-11-26 

CD TORRES NOVAS, 0 - AD MAÇÃO ,1

CDTN: Rui Galrinho (43` Quaresma), Sudesh, Paz Miguel, F. Timor, Dani, Micael, Ivan Alves (87` Chiquinho), Iuri Alves, Soma (51` R. Major), Joel, André Vieira. NU: M. Carvalho, Dias, André Pedro.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-01-21  Futebol: brasileiro Handerson foi o “Às” trunfo que permitiu ao Riachense vencer derbie com Torres Novas