• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 24 de Julho de 2017
Pesquisar...
Qui.
 35° / 15°
Claro
Qua.
 39° / 16°
Claro
Ter.
 37° / 15°
Claro
Torres Novas
Hoje  31° / 16°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus »  2017-07-18 

Se há municípios que estão na linha da frente no que diz respeito a campos de futebol de relva sintética, Abrantes e Santarém são dois exemplos. Em Abrantes a prespectiva é acabar com os campos de terra batida, como ainda acontece em Tramagal, Alferrarede ou Pego.
(ler mais...)


Futebol: campeonato distrital começa no dia 17 de Setembro »  2017-07-05 

O principal campeonato distrital de futebol da Associação de Futebol de Santarém (AFS) começa no dia 17 de Setembro mas o arranque oficial da temporada acontece a 6 de Setembro (quarta-feira), com a disputa da Supertaça dr.
(ler mais...)


Triatlo: Ricardo Batista triunfou em Esposende »  2017-07-03 

A cidade de Esposende foi palco, nos dias 1 e 2 de Julho, de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, decorrendo ainda uma etapa da Taça de Portugal, que integrou uma prova única do campeonato nacional de para cadetes e juniores.
(ler mais...)


Natação: CNTN “limpa” medalhas no distrital de Verão »  2017-07-03 

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) foi o que esteve em melhor plano no Campeonato Distrital de Verão que decorreu nas piscinas Olímpicas de Rio Maior entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho, conquistando no total 57 medalhas de primeiro lugar, 33 de segundo e 28 de terceiro lugar.
(ler mais...)


Basquetebol: atletas da UDRZA integram selecção distrital »  2017-07-02 

Madalena Silva, Rita Brites e Adriana Lobo, foram as atletas da UDRZA seleccionadas para representar a Associação de Basquetebol de Santarém na Festa Nacional do Minibasquetebol, que se realiza de 5 a 9 de Julho, em Paços de Ferreira.
(ler mais...)


Ginastas da UDRZA representaram cidade de Torres Novas em Faro »  2017-07-02 

As classes de representação da UDR Zona Alta, Pré-Ritmartgym e Ritmartgym, participaram na 5.ª edição da Festa Nacional da Ginástica, que decorreu em Faro, entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho.

As duas classes torrejanas, compostas por três dezenas de ginastas, actuaram no pavilhão municipal da Penha e no Fórum Algarve, representado a cidade de Torres Novas e o distrito, atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 28 anos, acompanhados pela treinadora Mónica Reis.
(ler mais...)


Atlético Riachense: atleta pede às direcções que se entendam quanto ao pagamento de prémios em atraso »  2017-06-29 

No Clube Atlético Riachense (CAR) está em funções uma nova direcção, uma comissão administrativa melhor dizendo, que está a preparar a próxima temporada desportiva. Já há treinador e o plantel tem vindo a ser completado aos poucos mas há uma pedra no sapato: há prémios em atraso referentes à temporada anterior - consta que o clube é devedor em mais de meia temporada -, e há quem apele às direcções, à actual e à anterior, que se entendam na forma de regularizar as referidas verbas.
(ler mais...)


Patinagem: duas atletas do CDTN concluem mais uma progressão »  2017-06-27 

Carolina Julião e Nádia Reis, duas patinadoras do CD Torres Novas, passaram nos testes de progressão que realizaram no passado dia 24 de Junho, no Entroncamento, concluindo com sucesso mais uma etapa “fruto de muito empenho e dedicação nos treinos”.
(ler mais...)


NSTN: quatro campeões distritais nos regionais de juvenis »  2017-06-20 

A pista de atletismo da cidade de Abrantes acolheu no passado fim-de-semana, 17 e 18 Junho, o campeonato distrital de juvenis, prova em que podiam também participar os atletas iniciados. O NS Torres Novas viu quatro atletas seus sagrarem-se campeões: Rita Cabeleira, ainda iniciada, venceu nos 1500m e David Guia, no mesma distância, foi medalha de bronze.
(ler mais...)


GP Museu Nacional Ferroviário: Ana Patrícia Ferreira (NSTN) venceu no sector feminino »  2017-06-20 

Integrado nas festas da cidade do Entroncamento, decorreu no dia 18 de Junho a 23.ª edição do Grande Prémio Museu Nacional Ferroviário, outrora organizado pelo extinto GD Ferroviários, agora priomovida pelo município que conta com o apoio técnico do CLAC.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-07-18  Abrantes alarga rede de relvados sintéticos e Santarém aposta na manutenção dos seus