• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 25 de Setembro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 30° / 16°
Céu nublado
Qua.
 29° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 27° / 13°
Períodos nublados
Torres Novas
Hoje  27° / 14°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital »  2017-09-17 

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, André Vieira, Fábio Timor, Dani, Tiago Vieira, Iuri Alves, Marco Carvalho, Soma (87’ Cláudio Major), Chiquinho (62’ João Magalhães). NU: Quaresma, Dias, Brites. Treinador: Nando Costa.
(ler mais...)


Tiro com arco: UDRZA vence prova na Amadora »  2017-09-11 

A equipa de tiro com arco da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta conquistou o 1.º lugar por clubes, na quinta prova do campeonato Nacional de 3D Hunting, que se realizou no dia 10 de Setembro, na Amadora.  Os sete atiradores da equipa conseguiram cinco lugares no pódio.
(ler mais...)


UDRZA: obras na sede vão ser apresentadas à comunidade »  2017-09-11 

A direcção da UDR Zona Alta promove no próximo domingo, dia 17 de Setembro (17 horas) uma sessão de apresentação pública na qual pretende dar a conhecer aos associados e á comunidade as obras que está a realizar na sua sede.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN/OAB realiza torneio para apresentação das suas equipas »  2017-09-11 

Já a trabalhar para mais uma temporada desportiva, o CDTN/OAB organiza nos dias 23 e 24 de Setembro, no palácio dos desportos, em Torres Novas, um torneio que servirá da apresentação das diversas equipas do clube torrejano.
(ler mais...)


Triatlo: escola de Torres Novas repete o terceiro lugar no Campeonato Jovem »  2017-09-01 

O Douro foi palco da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no passado dia 26 de Agosto, competição que a escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) concluiu na terceira posição, atrás do SL Benfica e Alhandra SC.
(ler mais...)


CDTN: torneio nos dias 1 e 2 de Setembro »  2017-08-30 

O CD Torres Novas promove este fim-de-semana, dias 1 e 2 de Setembro, o Torneio da Cidade, uma prova de preparação com vista à temporada desportiva que se avizinha. Participam neste torneio, além do CDTN, A UD Abrantina e União de Tomar, ambos da 1.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN-OAB avança com todos os escalões »  2017-08-30 

Se no basquetebol feminino toda a actividade volta a estar concentrada num só clube no concelho de Torres Novas, no caso na União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, no sector masculino o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) continua a deter o “monopólio” da actividade.
(ler mais...)


UDRZA: temporada desportiva prestes a começar »  2017-08-28 

A época 2017/2018 do Basquetebol Feminino da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta terá início nos próximos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, às 16 horas, no palácio dos desportos, em Torres Novas.
(ler mais...)


Ténis: atletas do CTTN participam em torneios nacionais e internacionais »  2017-08-28 

 João Inês, uma jovem promessa, atingiu os quartos-de-final do torneio internacional que decorreu em Vila do Conde, na sua estreia em competições a contar para a classificação internacional, competição em que se encontram os melhores dos melhores.
(ler mais...)


Motocross: Luís Outeiro caiu para o terceiro lugar no campeonato da Europa da Honda »  2017-08-20 

Luís Outeiro, o jovem piloto de motocross da Alqueidão X-team, da Sociedade Recreativa Alqueidoense, caiu para a terceira posição do Campeonato da Europa Honda 150cc, depois da prova na Suécia, que decorreu este fim-de-semana, 19 e 20 de Agosto.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-09-17  Futebol: "amarelos" bateram Riachense no arranque do campeonato distrital