• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 23 de Abril de 2018
Pesquisar...
Qui.
 24° / 11°
Céu limpo
Qua.
 23° / 13°
Períodos nublados
Ter.
 28° / 15°
Períodos nublados com chuva fraca
Torres Novas
Hoje  27° / 13°
Períodos nublados com aguaceiros e trovoadas
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha »  2018-04-23 

José Vieira, atleta da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), venceu a 2.ª edição da prova de aquatlo realizada no passado fim-de-semana no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se campeão nacional absoluto de aquatlo.
(ler mais...)


Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional »  2018-04-23 

A equipa feminina sub-14 da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA) disputou a 2. ª jornada da Taça Nacional, no Palácio dos Desportos, no domingo, dia 22 de Abril, contra a equipa Quintas dos Lombos, vencendo o jogo por 77-73 após o prolongamento, e segue no primeiro lugar na Taça Nacional.
(ler mais...)


Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa »  2018-04-23 

Nesta que foi já a quinta edição do Torneio Juvenil do CTTN, prova a contar para a classificação Nacional da FPT, houve atletas torrejanos que estiveram à altura. Com atletas em representação de vários clubes por todo o país e com uma moldura humana excelente durante todo o fim-de-semana, esta prova serviu também para mostrar os atletas torrejanos em Torres Novas bem como lançar novos elementos em competições oficiais.
(ler mais...)


Basquetebol: Sub-12 da UDRZA são campeãs distritais »  2018-03-27 

A equipa de basquetebol feminino sub-12 da UDR Zona Alta sagrou-se campeã distrital ao vencer, em casa, a fase final do campeonato distrital, e depois de terem feito o pleno de vitórias na fase regular da prova. A final four foi disputada no pavilhão da escola Artur Gonçalves, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Tiro com Arco: UDRZA organizou prova histórica no castelo de Torres Novas »  2018-03-27 

O castelo de Torres Novas recebeu no passado domingo, 25 de Março, a primeira prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco e Besta denominado "Rota dos Castelos". Organizada pela secção de tiro com arco da UDRZA e com o apoio da Federação, a iniciativa contou com a participação de 42 atiradores trajados a rigor (época medieval).
(ler mais...)


Triatlo: três atletas torrejanos representam selecção nacional na Taça da Europa »  2018-03-16 

Pelo quarto ano consecutivo atletas da escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) vão representar a selecção das Quinas, desta vez na Taça da Europa, que se realiza na Quarteira, nos dias 24 e 25 de Março.
(ler mais...)


Motocross: campeonato nacional começa na pista de Alqueidão (Torres Novas) »  2018-02-27 

O campeonato nacional de motocross de 2018 arranca no próximo domingo, dia 4 de Março, na pista de Alqueidão, uma infraestrututra religiosamente cuidada e mantida pela Sociedade Recreativa Alqueidoense (SRA).
Esta será a primeira de oito etapas que compõem o circuito nacional, entrando em acção nesta prova a elite do motocross nacional, havendo ainda lugar para a competição das classes MX1 e MX2, assim haverá espaço para o campeonato nacional de iniciados.
(ler mais...)


Duatlo: equipa torrejana subiu ao 2.º lugar colectivo em Arronches »  2018-02-26 

O início da época para o triatlo jovem torrejano continua a decorrer da melhor maneira. Depois da vitória no duatlo de Rio Maior, o Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou no Duatlo de Arronches o 2.º lugar entre as 20 equipas presentes, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, realizada no passado sábado (24 de Fevereiro), na vila alentejana de Arronches.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN (sub-14) primeira parte negativa ditou derrota no Algarve »  2018-02-26 

Campeonato Nacional Sub-14
SC Farense, 47 – CDTN-OAB, 39

A equipa sub-14 do OAB teve uma deslocação longa e difícil ao Algarve no passado fim-de-semana, onde disputou a segunda jornada deste campeonato nacional frente ao Sporting Clube Farense.
(ler mais...)


Basquetebol: mais de 80 jovens atletas na concentração de minis »  2018-02-21 

As basquetebolistas mais novas da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta participaram no 7.º convívio “Sábado há Minis”, que decorreu no dia 17 no palácio dos desportos que contou com a presença de 82 atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2018-04-23  Ténis: atletas torrejanos venceram torneio juvenil em casa
»  2018-04-23  Basquetebol: sub-14 da Zona Alta lideram Taça Nacional
»  2018-04-23  Triatlo: José Vieira, Carolina Sousa e Gonçalo Neves campeões nacionais de aquatlo na Barquinha