• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Quarta, 26 de Abril de 2017
Pesquisar...
Sáb.
 17° / 10°
Céu nublado
Sex.
 22° / 6°
Céu nublado
Qui.
 21° / 3°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Céu nublado
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


Ourém: rally de regresso em Junho »  2017-04-24 

A segunda edição do Rali Vila Medieval de Ourém realiza-se nos dias 3 e 4 de Junho, e conta com Rui Madeira como padrinho. Organizado pela colectividade de Olival, o "Olival Motorizado", a prova tem como novidade a dupla passagem pela nova especial designada "Agroal" com uma distância de aproximadamente 12 quilómetros, como início junto ao apeadeiro de Seiça e final junto em Pisões, Caxarias.
(ler mais...)


Natação: jovens torrejanos testaram capacidades na piscina olímpica de Coimbra »  2017-04-24 

A piscina de Coimbra é considerada por muitos a melhor piscina olímpica em Portugal e, só por isso, é de aproveitar todas as competições que lá se realizem. Foi com esse espírito que o CN Torres Novas levou uma dezena de jovens nadadores ao torneio “Shigeo Tsukagoshi” que, em termos colectivos, conquistou o 4.
(ler mais...)


Patinagem: palácios dos desportos recebe torneio »  2017-04-24 

O palácio dos desportos, em Torres Novas, acolhe no próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Abril, o Torneio Cidade de Torres Novas, evento que contará com a participação de mais de 270 atletas em representação de 15 clubes de vários pontos do país.
(ler mais...)


Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual »  2017-04-24 

A cidade de Abrantes (Aquapolis) recebeu no passado fim-de-semana atletas de todas as idades que competiram em formato de duatlo, no sábado e no domingo. No primeiro dia disputou-se a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, conquistando a escola de triatlo do CN Torres Novas o terceiro lugar, atrás do Alhandra SC e do SL Benfica.
(ler mais...)


Futebol: Atalaiense continua sem pontuar »  2017-04-24 

No apuramento de campeão da 2.ª divisão distrital, a UD Atalaiense continua à procura da primeira vitória, disputadas que estão quatro jornadas. No último domingo a formação axadrezada voltou a perder, em Ferreira do Zêzere, por 2-0.
(ler mais...)


Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades »  2017-04-19 

AD MAÇÃO 2 (5-3) - CD TORRES NOVAS 1

AD MAÇÃO: Chico, João Vítor, M. Seninho, Rui Sousa, Saul, Esteves, B. Lemos, Diogo Rosado, Rúben Neves, Marcos Patrício, Rui Bento. Jogaram ainda Bernardo, Daniel Lourenço e André Romão.
(ler mais...)


Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional »  2017-04-17 

O ginasta da UDRZA, Joel Catarino, foi pela primeira vez convocado para o estágio da Selecção Nacional Júnior de Ginástica Artística Masculina, organizado pela Federação de Ginástica de Portugal.
(ler mais...)


Futebol: “Amarelos” em vantagem para o segundo jogo das meias-finais da taça »  2017-04-14 

CD TORRES NOVAS, 2 – AD MAÇÃO, 1

CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, André Vieira, Airton, F. Timor, Paz Miguel, Dani, C. Major, J. António, Rafa (70` Micael), Joel (80` Brito). Golos: Rafa (15`), Micael (70`). Amarelos: Joel (55`), Micael (70`), Airton (83`), Sudesh (87`).
(ler mais...)


Futebol: torneios da Páscoa em Torres Novas e Assentis »  2017-04-12 

O estádio dr. António Alves Vieira, em Torres Novas e o Campo da Pinheira, em Assentis, acolhem torneios da Páscoa no próximo sábado, dia 15 de Abril.

Em Torres Novas, dedicado ao escalão de iniciados, o torneio vai contar com a presença do CA Ouriense, UD Atalaiense e Escolas de Futebol do Concelho de Alcanena.
(ler mais...)


Patinagem: boas prestações individuais levam ao terceiro lugar colectivo em Ourém »  2017-04-12 

A secção de patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) esteve presente na terceira edição do torneio Cidade de Ourém, que se realizou no passado dia 8 de Abril.

A competir com seis clubes nacionais, a equipa torrejana, constituída por Beatriz Alves, Beatriz Conde, Bruna Sousinha, Carolina Julião, Daniela Duque, Diana Mendes, Inês Santos, João Miguel, Lara Gomes, Laura Teixeira, Leonor Esteves, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria João Leal, Maria Madalena Miguel, Matilde Lopes e Nádia Reis, alcançou o 3.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-04-19  Taça do Ribatejo: “Amarelos” afastados nas grandes penalidades
»  2017-04-17  Ginástica: Joel Catarino (UDRZA) em novo estágio da selecção nacional
»  2017-04-24  Duatlo: Abrantes acolheu provas do campeonato nacional jovem e nacional individual