• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Pesquisar...
Seg.
 19° / 7°
Céu nublado
Dom.
 19° / 4°
Períodos nublados
Sáb.
 22° / 5°
Claro
Torres Novas
Hoje  22° / 8°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


“Kids Athletics”, jogar ao atletismo »  2017-02-21 

A pista coberta de Alpiarça acolheu no passado sábado, dia 18, o “Kids Athletics”, evento que não é mais do que uma adaptação das disciplinas formais do atletismo à maturação das crianças, onde todos fazem tudo em equipa.
(ler mais...)


Padel: arrancou segunda edição do torneio em Torres Novas »  2017-02-20 

Arrancou no final de Janeiro a segunda edição do Torneio Padel Club, prova que, em 2016, contou com nove etapas e a presença de 20 jogadores. Nesta primeira etapa do torneio, disputada no dia 28 de Janeiro, a dupla João Periquito e Fernando Cardoso defrontaram Afonso Carvalho e Tiago Pratas numa final, com a vitória dos primeiros em dois sets.
(ler mais...)


Basquetebol: confira a prestação dos jovens torrejanos do OAB »  2017-02-20 

Campeonato Nacional Masculinos sub-14
Estoril Basket Clube, 66 – CDTN-OAB, 78

OAB lidera grupo A
Realizou-se no domingo, dia 19, a segunda jornada do campeonato nacional sub-14, entre as equipas que ainda não tinham perdido.
(ler mais...)


Duatlo: torrejanos nas provas de Rio Maior e Semideiro »  2017-02-20 

A escola de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) esteve representada nos dois duatlos que decorreram no fim-de-semana an região, em Rio Maior e Semideiro, concelho da Chamusca.

No sábado, em Rio Maior, disputiou-se a terceira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, um evento de grande importância no calendário nacional, onde estiveram presentes mais de duas centenas de atletas oriundos de todos os pontos do país, entre os quais os atletas olímpicos João Pereira (5.
(ler mais...)


Juniores: CDTN apanha U. Tomar »  2017-02-20 

A equipa de juniores do CDTN venceu no passado sábado o Atalaiense por 2-0 e apanhou o U. Tomar em termos pontuais, somando agora os mesmos 24 pontos, no 4.º e 5.º lugar. Os nabantinos empataram em Almeirim a duas bolas e permitiram esta aproximação.
(ler mais...)


Futebol: jornada negativa para as cores torrejanas e riachenses »  2017-02-19 

As duas equipas do concelho de Torres Novas perderam para o campeonato distrital da primeira divisão. Na abertura da jornada 19, na sexta-feira à noite, o CDTN deslocou-se a Amiais e não evitou uma derrota pela margem mínima (1-0), conseguindo o conjunto de Amiais de Baixo o pleno em jogos contra os “amarelos” - recorde-se que na primeira volta os amialeiros venceram por 2-1.
(ler mais...)


Ginástica: 200 atletas no primeiro torneio torrejano »  2017-02-13 

A secção de ginástica da UDR Zona Alta organizou pela primeira vez no passado sábado, dia 11 de Fevereiro, o Torneio Torrejano de ginástica artística masculinina e feminina, evento que contou com a participação de cerca de duas centenas de atletas de oito clubes: CG Almada; GC Português; GD Azambuja; CB Penafiel; CN Abrantes: Gualdim Pais e CLAC, além dos anfitriões, que apresentaram cerca de 70 ginastas.
(ler mais...)


Canoagem: prova adiada em Vila Nova da Barquinha »  2017-02-12 

Foi adiado o Troféu Filipe Passos, em canoagem, competição que era para se ter realizado no passado domingo, dia 12. A organização, o Clube Náutico da Barquinha, decidiu cancelar a prova às 7 horas da manhã (era para começar às 14 horas), justificando a decisão com as condições climatéricas adversas (vento, chuva e corrente com ondulação) que poderiam colocar em causa a segurança dos atletas, sobretudo nos mais jovens.
(ler mais...)


Liga Feminina: CDTN deixa escapar vitória após vitória »  2017-02-12 

Parece confuso? Não é. A equipa sénior feminina do CD Torres Novas disputou no passado fim-de-semana uma jornada dupla, a contar para o campeonato nacional da Lige Feminina e, depois de ter conquistado uma vitória tranquila no sábado, frente ao Lousada, por 64-59, no domingo a equipa torrejana perdeu pela diferença de um ponto diante do CAB Madeira, por 72-73.
(ler mais...)


Futebol: Riachense goleou Ouriense (6-1), "amarelos" surpreendidos pelos "Caixeiros" »  2017-02-12 

CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE, 6 - CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1

CA RIACHENSE: Nabais, Bernardo Martins, Nalha, Paulito, B. Araújo (J. Batista), João Alves, Persi, Dino, Moleiro (Freitas), Filipe Pereira, Luís Leal (F.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-02-20  Basquetebol: confira a prestação dos jovens torrejanos do OAB
»  2017-02-20  Duatlo: torrejanos nas provas de Rio Maior e Semideiro
»  2017-02-20  Padel: arrancou segunda edição do torneio em Torres Novas