• SOCIEDADE  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Segunda, 16 de Janeiro de 2017
Pesquisar...
Qui.
 13° / -3°
Claro
Qua.
 11° / -2°
Claro
Ter.
 19° / 2°
Claro
Torres Novas
Hoje  18° / 1°
Claro
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco

Desporto  »  2017-01-09 

Vistoria da AFS chumbou o recinto para jogos oficiais

O chumbo, para jogos oficiais, do recente sintético de Torres Novas pela Associação de Futebol de Santarém veio confirmar, diz o BE em comunicado à imprensa, “a pertinência das denúncias do Bloco de Esquerda e a incompetência reiterada da gestão socialista da Câmara de Torres Novas, bem como a sua incapacidade para aceitar os contributos que generosamente lhe são sugeridos, barricando-se teimosamente numa gestão autista e lesiva dos interesses do município e do seu desenvolvimento desportivo”.

O BE recorda que há alguns meses, quando a maioria socialista apresentou, em reunião do executivo municipal, o seu “projecto” de relvado sintético para o parque de jogos municipal, foi o único partido a alertar, “com veemência, para o facto de se tratar de uma obra apressada e com objectivos eleitoralistas, dado que tecnicamente tudo faltava ao referido projecto para que pudesse funcionar como equipamento desportivo”.

Nessa altura, o Bloco de Esquerda denunciou que a obra “se restringia à simples instalação de um relvado sintético no meio de um descampado de mato e barreiras pedregosas, ficando o tapete sujeito a todo o tipo de consequências da erosão das chuvas, as enxurradas e dos ventos” e que, para funcionar como recinto desportivo, “o relvado teria de ser protegido por estruturas construídas de protecção da zona envolvente e, nomeadamente, por um alinhamento de degraus de bancada do lado nascente, para acomodação do público, para além de óbvias zonas de acesso e balneários próprios e instalação de iluminação compatível com a sua plena funcionalidade”.

Nada disto foi feito, constata o BE, pelo que o chumbo do recinto pela AFS veio demonstrar a “inacreditável incompetência da maioria socialista”.

 Na nota de imprensa, o BE vem exigir “que sejam publicamente assumidas as responsabilidades pelas anomalias desta obra” e que essas responsabilidades sejam apuradas “não só no plano político, mas também no plano técnico, já que tudo o que a envolve traduz um desrespeito escandaloso pelos dinheiros públicos perfeitamente evitável”.

 

 

 

 Outras notícias - Desporto


CD Torres Novas e U. Tomar empatam (0-0) em partida sem entusiasmo, Riachense cede empate diante dos "caixeiros" (actualizada) »  2017-01-15 

Estádio Municipal dr. António Alves Vieira, Torres Novas, 15 de Janeiro

CDTN: Rui Galrinho; Dani, Paz Miguel, Tiago Vieira João António, 85’), Rosa (Brito, 72’), Cláudio Major (Joel, 72’), Savá, Bruno, Zé Brites, Rafa, Sudesh (cap); suplentes: Fanan, Igor, João António, Joel, João Martins, Micael, Brito.
(ler mais...)


Atletismo: Inês Conceição (CLAC) é campeã regional de juniores no lançamento do peso »  2017-01-11 

A atleta do CLAC, Inês Conceição, conquistou no pasado fim-de-semana (7 e 8 de Janeiro) o título de campeã na disciplina do lançamento do peso, no decorrer do campeonato regional de juniores, que teve lugar em Pombal, em conjunto com as associações de atletismo de Coimbra e Leiria.
(ler mais...)


Futebol: Riachense perdeu a liderança »  2017-01-08 

O empate do Atlético Riachense em Samora Correia, a três bolas, e a consequente perda de dois pontos, levou a que a equipa de Riachos tivesse caído para o 2.º lugar da tabela classificativa, em troca com o Coruchense que venceu o Amiense na Azenha, por 1-3.
(ler mais...)


Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos »  2017-01-08 

CD TORRES NOVAS, 1 – UFC ALMEIRIM, 0
CDTN: Rui Galrinho, Sudesh, Paz Miguel, Zé Brites, Fábio Timor, Sava, Messi (45` João Martins), Tiago Vieira (93` João António), Micael (45` Brito), Bruno (87` Joel), C.
(ler mais...)


Associação chumba sintético de Torres Novas »  2017-01-08 

A Associação de Futebol de Santarém chumbou o novo campo sintético de Torres Novas, alegando a comissão de vistoria que a zona envolvente do campo relvado não tem condições para receber jogos oficiais.
(ler mais...)


UDR Zona Alta reage à notícia do Jornal Torrejano: “Este ano não há S. Silvestre…” »  2017-01-01 

Tendo sido publicada uma notícia na edição on-line do jornal que dirige, sob o título “Este ano não há S. Silvestre…” e verificando-se na mesma algumas incorrecções que deturpam a realidade do que se passou, venho esclarecer o seguinte:

1 - A prova S.
(ler mais...)


Corrida São Silvestre da Golegã já conquistou o seu espaço »  2016-12-31 

A corrida São Silvestre da Golegã realizou-se ontem, 30 de Dezembro, pela terceira vez consecutiva, e controu com quase 450 atletas inscritos, juntando-se a estes mais alumas dezenas de participantes que fuizeram a caminhada de cinco quilómetros.
(ler mais...)


AFS: curso de treinador de futebol em Janeiro »  2016-12-30 

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) arranca c om mais um curso de treinador de futebol no dia 23 de Janeiro (data prevista), formação que custa 660 euros, valor que inclui a formação geral, específica e estágio.
(ler mais...)


Basquetebol: CDTN conquistou duas vitórias consecutivas »  2016-12-20 

O mês de Dezembro está a ser muito positivo para a equipa sénior feminina do CDTN, que conquistou duas vitórias consecutivas no campeonato nacional da Liga Feminina. No dia 3 de Dezembro recebeu e venceu a Ovarense por 80-59 e na jornada seguinte, disputada no dia 8, as torrejanas venceram na sua casa o Olivais de Coimbra por 75-72.
(ler mais...)

 Mais lidas - Desporto (últimos 10 dias)
»  2017-01-08  Associação chumba sintético de Torres Novas
»  2017-01-08  Futebol: golaço de Tiago Vieira garantiu mais três pontos
»  2017-01-09  Sintético de Torres Novas: “inacreditável incompetência” da gestão socialista, diz o Bloco