• SOCIEDADE-  • CULTURA  • DESPORTO  • OPINIÃO
Directora: Inês Vidal   |     Domingo, 23 de Setembro de 2018
Pesquisar...
Qua.
 34° / 18°
Períodos nublados
Ter.
 36° / 20°
Céu limpo
Seg.
 38° / 18°
Céu limpo
Torres Novas
Hoje  35° / 18°
Céu limpo
       #Alcanena    #Entroncamento    #Golega    #Barquinha    #Constancia 

Tomar: Quinta do Bill festejou 30 anos e carreira “em casa”

Cultura  »  2017-07-15 

“Foram 30 aninhos que passaram a correr e sempre com o apoio das gentes de Tomar”, foi o que começou por dizer Carlos Moisés, compositor e vocalista da banda se formou-se em 1987, em Valdonas, no concelho de Tomar.

A Praça da República, em Tomar, foi o local escolhido para o concerto comemorativo dos 30 anos de carreira do grupo musical mais mediático daquele concelho, a Quinta do Bill. Decorreu ontem, sexta-feira, dia 14 de Julho, num palco aberto que teve como pano de fundo o edifício dos Paços do Concelho cuja fachada foi inteligentemente iluminada. Foi o cenário ideal e com o qual a banda graciou os seus conterrâneos com um concerto gratuito que levou muita gente a celebrar a festa da música.

Na verdade os espectáculos que a “Quinta” tem dado, de alguma forma, têm também sido de comemoração destes 30 anos de muita música, histórias, concertos e de grande evolução musical.
Há 10 anos, em 2007, Tomar foi igualmente palco da grande comemoração dos 20 anos de carreira da banda, num concerto que acabou por dar origem a um CD e DVD – “Quinta do Bill – 20 anos ao vivo”.

Com um som muito característico, o tal folk-rock que tão bem soa aos ouvidos, a banda de Carlos Moisés, Paulo Bizarro, Carlos Calado, Dalila Marques, Jorge Costa e Miguel Urbano apresentou algumas das canções mais recentes e, inevitavelmente, apresentou alguns dos seusmais emblemáticos temas musicais.

Formada em 1987, a Quinta do Bill lançou, até hoje, 9 álbuns de originais e é responsável por canções incontornáveis, como “Os Filhos da Nação”, “Se te amo”, “Voa” ou “No Trilho do Sol”.

O primeiro álbum da banda, “Sem Rumo”, foi editado em 1992. Seguiu-se “Os Filhos da Nação” (1994), que conquistou grande notoriedade nacional e levou a banda a marcar presença em vários programas de televisão e de rádio. Em 1996, lança “O Trilho do Sol” que, à semelhança do seu anterior, foi um sucesso de vendas. O seu mais recente trabalho é “Todas As Estações”, álbum de originais lançado em 2016.

Com vários discos de ouro já conquistados e uma carreira marcada por concertos históricos, como o da Avenida dos Aliados, no Porto, que juntou mais de 100 mil pessoas, a Quinta do Bill é uma das bandas mais marcantes da música portuguesa.

 

 

 Outras notícias - Cultura


Saul Roque Gameiro expõe na Praça do Peixe e no Museu »  2018-09-17 

Terá lugar no sábado, dia 22 de setembro, pelas 15h30 horas, a inauguração da exposição “Percurso pela Paisagem”, de Saul Roque Gameiro, na Praça do Peixe, em Torres Novas, uma mostra centrada no tema da paisagem e que estará patente na Praça do Peixe e no Museu Municipal Carlos Reis, até aodia 14 de outubro.
(ler mais...)


Escritor Hugo Santos vai ser homenageado dia 22 »  2018-09-12 

No dia 22 de Setembro (sábado), pelas 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, decorrerá uma homenagem ao escritor Hugo Santos.

Hugo Santos nasceu em Campo Maior, no ano de 1939, mas radicou-se em Torres Novas há décadas.
(ler mais...)


Barquinha:inscrições abertas para ateliês de arte »  2018-09-11 

Estão abertas as inscrições para os ateliês do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha. As aulas de desenho, pintura, fotografia e vídeo recomeçam no próximo dia 1 de Outubro e prolongam-se até 31 Maio.
(ler mais...)


Bons Sons: está à porta o festival que colocou Cem Soldos no mapa »  2018-08-07 

A pacata aldeia de Cem Soldos, Tomar, volta a agitar-se para acolher milhares de festivaleiros de 9 a 12 de Agosto. Durante os quatro dias do BONS SONS recebe mais de 50 actuações em oito palcos distribuídos pela aldeia, que apresentam vários estilos musicais, entre artistas emergentes e músicos consagrados e outros projectos por descobrir.
(ler mais...)


Liteiros: “Os Ceifeiros” e o seu habitual festival de folclore »  2018-07-23 

É já no dia 28 de Julho que o rancho folclórico “Os Ceifeiros” de Liteiros organiza o seu já habitual festival, que tem lugar nas festas de Verão da aldeia, em honra da Padroeira, Nossa Senhora do Rosário.
(ler mais...)


Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão, em Constância »  2018-07-23 

O Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO), em Constância, promove a terceira edição do Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão que decorre nos dias 27, 28 e 29 de Julho.
(ler mais...)


Torres Novas: festival de folclore é amanhã, sexta-feira »  2018-07-19 

O rancho folclórico de Torres Novas organiza amanhã, sexta-feira, 20 de Julho, mais um Festival de Folclore que este ano é também denominado como o Festival Ibérico, numa organização conjunta com a Câmara Municipal de Torres Novas.
(ler mais...)


O gajo de Benfica apaixonado pela alentejanita »  2018-07-11 

É uma gaiata de cintura fina, curvas generosas, redondinhas, sensuais: foi por ela que João Morais, curtido e calejado rocker da selva urbana de Benfica, se apaixonou, paixão improvável, uma luz que se acendeu numa noite de calmaria na campina alentejana.
(ler mais...)


Torres Novas: Prémio Maria Lamas entregue no domingo, dia 8 de Julho »  2018-07-03 

Realiza-se no domingo, dia 8 de Julho (Dia da Cidade), a cerimónia de entrega  do Prémio Maria Lamas, relativo à edição de 2018, que terá lugar na biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, às 18 horas.
(ler mais...)


Vítor Xarepa vai cantar ao Museu Carlos Reis »  2018-06-21 

Para assinalar os 81 anos da fundação do museu-biblioteca de Torres Novas, vão realizar-se diversas actividades no Museu Municipal Carlos Reis (MMCR), no âmbito de um programa especial para o efeito.
No dia 20 de junho, o MMCR participa no programa nacional da organização “Portas Abertas”, realizando-se visitas às reservas do Museu Municipal: às 10h30 à reserva arqueológica municipal, na antiga escola de Rodrigos e às 16h visita às reservas do próprio Museu municipal Carlos Reis.
(ler mais...)

 Mais lidas - Cultura (últimos 10 dias)